A Plebe Rude lançou a segunda parte do projeto “Evolução”, que teve início antes da pandemia e foi interrompido devido a pausa nas atividades do setor cultural e de eventos. O álbum “Evolução Vol. II”, disponibilizado nesta quarta-feira (22) nas principais plataformas digitais, fecha um ciclo na trilha sonora do musical sobre a evolução humana. Ao todo, o projeto conta com 28 músicas.
“Foi uma experiência fantástica compor não só pensando na linha evolutiva do homem, mas também em coreografia, movimentação de palco, imagens projetadas ao fundo e cenografia”, revela o vocalista Philippe Seabra, que já tinha experiencias anteriores com trilha sonora, o que facilitou estabelecer tanto narrativa, quanto dramaticidade ao espetáculo. “Com momentos orquestrados, interlúdios eruditos, rock clássico se mesclando com o punk, percussão norte-africana, duas músicas com mais de 10 minutos e trechos que teriam que ter a voz de uma criança, valia de tudo em ‘Evolução'”.
“Evolução Vol.II” soma-se ao “Evolução Vol.I” num álbum duplo temático produzido e gravado por Seabra no Estúdio Daybreak, em Brasília. Com participações de Walter Casagrande Jr., Jarbas Homem de Mello, Fabio Yoshihara, Dani Buarque e Ana Carolina Floriano, o disco passeia por eventos tão díspares da humanidade quanto os estilos musicais apresentados por ele. Mas o vocalista afirma que o recado de “Evolução” é simples – “Se a nossa herança da Terra foi por acaso, a nossa passagem pelo universo é um grão de areia” – e faz uma reflexão sobre a situação política atual no país. “Esse momento esdrúxulo no Brasil da ascensão da extrema direita que a democracia conseguiu sobreviver então, é uma molécula nesse grão e no arco do tempo, e será visto e julgado pela história apenas como lapso, uma aberração na linha evolutiva. O arco do universo moral é longo, mas se inclina em direção à justiça. Mas a eterna vigilância continua sempre necessária”.
Para divulgar o lançamento, a Plebe Rude tem uma turnê marcada, com estreia na próxima sexta-feira (24) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A banda tem datas confirmadas também em Belo Horizonte (25/03), São Paulo (08 e 09/04), Jundiaí (28/04), Campinas (29/04), Contagem (13/05) e Curitiba (15/07). “Finalmente voltaremos para a estrada! E com material novo! Isso no dá o maior gás. Podem esperar uma Plebe com todos os hits, coisas do Evolução e outras surpresas“, adianta o baixista André X. “Temos uma grande expectativa em tocar as músicas ao vivo e ver a reação dos ‘plebeus’. Tem coisa lá que é muito teatral, muito cinematográfica (foi feita para o palco!) e outras que são de um estilo diferente do usual da Plebe. Vai ser interessante ver a reação da plateia”, completa.
André X, acredita que com o lançamento de “Evolução Vol.II” e toda a obra disponibilizada para o público, o ciclo se fecha e a banda parte para novos projetos, mas deixa claro que esse ciclo não será esquecido. Seabra concorda: “É estudando o passado que conseguimos enxergar o futuro. A história não se repete igual, mas certamente rima”. Essa é a deixa para o vocalista dar um último recado: “Depois de 200 mil anos do Homo Sapiens na Terra, sobrevivemos a todas as adversidades desde impérios desenfreados, genocídios, pragas letais, da idade média a guerra fria, e chegamos até aqui só para nos destruirmos por intolerância? Não é à toa que a última frase cantada do espetáculo é: ‘Evoluir é aprender (a) conviver com as diferenças'”.
Formada em 1981, a Plebe Rude atualmente é composta por Philippe Seabra (Voz e Guitarra), Clemente Nascimento (Voz e Guitarra), André X (Baixo) e Marcelo Capucci (Bateria).
A banda se apresenta no dia 20 de maio e os ingressos já estão disponíveis no site uhuu.com ou bilheterias dos teatros.
Em show histórico de comemoração aos 43 anos de carreira, a banda Camisa de Vênus vai revisitar clássicos de seu primeiro álbum, o homônimo “Camisa de Vênus” (que completa 40 anos em 2023), como “Bete Morreu“, “Passatempo“, “Negue” e “O Adventista“.
Grandes sucessos também estarão presentes para a alegria dos fãs mais fervorosos: “Eu Não Matei Joana D’Arc“, “Hoje“, “Bota Pra Fudê“, “Eu Vi o Futuro“, “Quem é Você“, “O País do Futuro“, “Silvia” e “Muita Estrela e Pouca Constelação” (parceria com Raul Seixas). Músicas de trabalhos mais recentes como “A Raça Mansa“, “Vento Insensato” e “Manhã Manchada de Medo” do álbum “Dançando na Lua” (2016) e “Jaiminho Empenado” e “Gegê, Cadê Getúlio?” do álbum “Agulha no Palheiro” (2021) , também estarão no setlist do show.
Gravado durante a pandemia, “Agulha no Palheiro” apresenta “o som da banda como ela é hoje e, na minha opinião, é o melhor trabalho do Camisa de Vênus” – segundo Marcelo Nova – e contesta o politicamente correto e “políticos incorretos” sem medo de cancelamento nas redes sociais, postura minimamente esperada de uma banda de rock, ainda mais se tratando do Camisa de Vênus, que nunca mediu as palavras para passar adiante a sua mensagem, assimilada à controversa figura de seu líder – e incompreendida, na maioria das vezes, segundo o próprio.
A atual formação do Camisa de Vênus, a mesma desde 2015, com sua sonoridade explosiva, é sucesso garantido onde quer que se apresente, contando com Marcelo Nova (vocal), Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra), Rogério Santana (baixo) e Célio Glouster (bateria).
O show em comemoração aos 43 anos de carreira da banda Camisa de Vênus acontece no dia 20 de maio, às 22h, no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão disponíveis no site uhuu.com ou bilheterias dos teatros. Mais informações no serviço abaixo.
SERVIÇO CAMISA DE VÊNUS
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes) www.teatrobradesco.com.br
Duração: 90 min Classificação: 12 anos Acessibilidade Ar-condicionado Capacidade: 1439 pessoas
Data: 20 de Maio Horário: 22h
INGRESSOS A partir de R$40 Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada.
Bilheteria física – sem taxa de serviço – Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) – Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca) De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)
Formas de pagamento: – Bilheteria dos teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito – Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Festival acontece na capital paulista em 14 de abril e também terá Moonspell, Cynic e Beyond Creation
O São Paulo Metal Fest, que acontece dia 14 de abril, no Carioca Club (SP), tem mais uma atração internacional confirmada: a banda de death/doom metal Weight Of Emptiness, do Chile, que entra num já poderoso line-up ao lado de Moonspell (Portugal), Cynic (EUA) e Beyond Creation (Canadá). Mais duas atrações, agora bandas brasileiras, serão anunciadas.
O São Paulo Metal Fest é uma realização da IDL Entertainment.
Weight Of Emptiness, na sua segunda turnê pelo Brasil, é uma banda de metal chilena que cultiva uma mistura de estilos entre os quais se destacam o progressivo, o death, o doom e o black metal.
Já são três discos lançados – o mais recente ‘Withered Paradogma’ saiu no dia 7 de março deste ano pelo selo Sliptrick Records. O disco conta com músicos convidados do Chile e da Romênia. Clique aqui e ouça no spotify.
A banda nasceu em 2015 quando Juan Acevedo e Alejandro Bravo nas guitarras e Alejandro Ruiz na voz, depois de compor música por algum tempo, conseguiram completar a formação com a inclusão do baixista David Hernández e Mauricio Basso na bateria, ambos incorporando um Base rítmica repleta de elementos progressivos que conferem a Weight Of Emptiness o som característico e vanguardista reconhecido na cena metal chilena e sulamericana.
Weight Of Emptiness comenta sobre a participação no São Paulo Metal Fest:
“Estamos muito felizes em retornar a São Paulo para este grande festival. No ano passado, estivemos lá em três shows incríveis e as pessoas nos receberam muito bem. Agora estaremos de volta com nosso novo álbum ‘Withered Paradogma’ já lançado, que teve uma recepção incrível. Vamos com um show poderoso e emocionante, cheio de sentimento e brutalidade. Será memorável”.
Em 2021, a banda ganhou um dos Escuchar Awards 2021, que homenageia o melhor da música independente de rock e metal no Chile para o período 2019-2020, na categoria de “Melhor Álbum de Metal Extremo”, pelo álbum ‘Conquering The Deep Cycle’, o segundo da carreira.
SERVIÇO 1º São Paulo Metal Fest Moonspell + Beyond Creation + Cynic + Weight Of Emptiness + bandas Data: 14 de abril de 2023 (sexta-feira) Horário: 17h (abertura da casa) Local: Carioca Club Endereço: rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros/São Paulo Ingresso: R$ 180,00 – 2° Lote – Pista – Meia-entrada / Solidária (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 360,00 – 2° Lote – Pista (Inteira) R$ 250,00 – 1° Lote – Camarote – Meia-entrada / Solidária (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 500,00 – 1° Lote – Camarote (Inteira) Venda on-line: https://www.clubedoingresso.com/evento/saopaulometalfest Classificação etária: 18 anos
“Essential Morphine” será lançado em Maio pela Heavy Metal Rock
São mais de 10 anos de carreira, três álbuns de estúdio, um luxuoso relançamento em CD Duplo, uma turnê europeia, participações em importantes festivais e shows por várias regiões do Brasil. Esses números que o Warshipper vem acumulando são muito relevantes. Embora essas conquistas muito se devam ao profissionalismo com o qual a banda encara e gere sua carreira, o que sustenta, de fato, o sucesso do Warshipper é sua arte, sua música. Sonoridade extrema de infinitas potencialidades, onde o brutal e a sensibilidade versam juntos, e a sofisticação é detalhadamente objetiva.
O grupo que fez recentemente um show memorável no Fabrique Club em São Paulo ao lado dos finlandeses do Swallow The Sun, acaba de anunciar o título de seu quarto e novo álbum de estúdio: “Essential Morphine”.
O sucessor do elogiado “Barren…” vai reunir sete faixas, além de uma faixa bônus: “Religious Metastasis”, “Migrating Through Personality Spectra”, “Perfect Pattern Watcher”, “Morphine”, “The Night of the Unholy Archangel”, “The Twin of Icon”, “Magnificent Insignificance” e “Guilt Trip” (bônus).
Após o lançamento do single “Ali”, o Rota 54 divulgou nesta sexta-feira (3) o EP de quatro faixas, “Bomayê”. O novo trabalho, que carrega questionamentos políticos e sociais, marca os 15 anos de estrada da banda paulistana.
A reflexão já parte do título “Bomayê”, termo que aparece na música Ali e que no dialeto africano lingalês, significa “Acabe com”. “A mensagem que queremos passar com o EP é: Bomayê (acabe com) o racismo, a homofobia, o machismo, a intolerância religiosa, o genocídio do povo negro e indígena”, conta o vocalista Caio Uehbe. “Usar um termo africano tem muito significado, pois é necessário superar essa visão eurocêntrica, judaico-cristã, heteronormativa e masculina. É necessário descolonizarmos nosso olhar e nos africanizarmos em busca da nossa verdadeira essência e de uma nova forma de encarar as relações sociais e do ser humano com a natureza”.
A faixa destaque no lançamento do EP é “Mais Uma Estação”, que narra um retrato da rotina da maior parte da população da cidade de São Paulo, em que a jornada de trabalho é cada vez mais extensa, e suas condições cada vez mais precarizadas. “Nossos sonhos vão se perdendo na nossa rotina extenuante e vamos deixando um pouquinho de nós em cada lugar que passamos no cotidiano metropolitano: ‘O velho herói que sempre fui… Barra Funda, Liberdade, Ipiranga, Carrão… Se perdeu em alguma estação… Tiradentes, Paraíso, Sacomã, Conceição… O que perdi em cada vagão”, revela Uehbe.
Com produção de Wagner Bernardes e lançamento assinado pelo selos Rota Recs e RedStar Recordings, “Bomayê” conta com as faixas “Ali”, “Mais Uma Estação”, “Honestidade” e uma releitura de “Hey Ho Catadão”, música do álbum, “Subvivência” do Rota 54. “O disco vem num contexto pós pandemia e sobretudo pós governo Fascista no Brasil, onde todo o histórico genocida do país ficou escancarado na forma que o governo conduziu a pandemia, a questão dos povos originários, as políticas públicas de inclusão das minorias etc. A capa do disco mostra essa face do estado brasileiro que há mais de 500 anos elegeu seus alvos e que no último período intensificou a política de sua eliminação”, explica o vocalista.
Além de Caio Uehbe (vocal e guitarra), a banda é formada por Daniel Moura (guitarra), Camarada Renan (baixo) e Vinícius Coelho (bateria). O Rota 54 fará o show de lançamento do EP, disponível também em CD, em 11 de março na capital paulista.
Banda é a grande atração nacional do “Moto Rock Cruise 2023”, o maior cruzeiro da temporada brasileira de verão
Em sua temporada 2023, o festival “Moto Rock Cruise” anunciou diversas atrações e entre elas se destaca o grupo gaúcho Nenhum de Nós, que fará dois shows no navio Costa Firenze, no final de março, dias 27 e 28.
A programação do festival em alto mar terá a participação de Eric Martin (a voz do Mr. Big), de Jeff Scott Soto, dos portugueses do Hybrid Theory (o maior tributo ao Linkin Park na atualidade), e também dos brasileiros Rodrigo Santos (ex- baixista do Barão Vermelho, onde atuou por 25 anos) e da banda “embrião” do Capital Inicial e da Legião Urbana, a Aborto Elétrico, tocando seus hits oitentistas.
Este será o primeiro show do Nenhum de Nós em “alto mar” nos 36 anos de carreira da banda, que traz em sua biografia mais de 2300 shows. Eles irão fazer dois sets diferentes em cada um dos dois shows. No primeiro deles, a banda tocará seus grandes hits nestas mais de três décadas de estrada, como “Camila Camila”, “O Astronauta de Mármore”, “Paz e Amor”, “Você Vai Lembrar de Mim”, “Sobre o Tempo” e “Vou Deixar Que Você Se Vá”, entre outros. Na segunda apresentação no Cruzeiro, um show raríssimo de se ver e ouvir: “Nenhum de Nós Canta Beatles”, uma montagem onde o grupo revisita os clássicos do The Fab Four, mas sem deixar de ser Nenhum de Nós. Fazer um Beatles autêntico, sem perder a personalidade própria do Nenhum de Nós foi um desafio suplantado com êxito pela banda. O show é vibrante e não deixa escapar a emoção de fãs que prestam uma homenagem aos seus ídolos.
Sucessos inesquecíveis como “Can´t Buy Me Love”, “Something”, “Girl”, “Hey Jude”, “While My Guitar Gentle Weeps”, “Norwegian Wood”, “Day Tripper”, “Help”, “Ticket To Ride”, “Don´t Let Me Down”, “Revolution” e “Eleanor Rigby”, estão no setlist. No palco em alto-mar, estarão Thedy Corrêa (vocal e violão), Sady Homrich (bateria), João Vicenti (acordeão e teclados), Veco Marques (violão e guitarras) e Carlos Stein (violões e guitarra). Acompanhando a banda no baixo, o músico convidado Estevão Camargo.
A banda blink-182 precisou cancelar todas as apresentações que faria na América do Sul e no México devido a problemas de saúde de um dos seus integrantes. Isso inclui o show do Lollapalooza Brasil, que estava marcado para o dia 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Desde já, a banda — formada por Mark Hoppus (baixo e vocal), Travis Barker (bateria) e Tom DeLonge (guitarra e vocal) — confirma presença no Lollapalooza Brasil 2024. O LollaBR anuncia a entrada do Twenty Øne Piløts na programação de sábado (25).
“Uma força surpreendente”, “arrebatador”, “melhor apresentação do evento” e “performance digna de headliner” foram apenas algumas das afirmações que a imprensa usou para definir a passagem do Twenty Øne Piløts pelo Lollapalooza Brasil em 2019. Agora, de volta ao país, a dupla de Ohio formada por Tyler Joseph e Josh Dun prepara um reencontro com o público do LollaBR com uma energia ainda mais intensa e um repertório de hits.
Os fãs que compraram ingressos das modalidades Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day para o dia 25 de março terão a possibilidade de manter o ingresso ativo e comparecer ao evento neste ano ou solicitar o reembolso do valor dos ingressos. A solicitação deve ser feita imprescindivelmente no período de 01 de março a 7 de março de 2023. Importante: Os ingressos de 2023 não serão válidos para a edição de 2024.
Vale lembrar que somente o titular da compra do ingresso poderá solicitar o reembolso.
Produzido por Perry Farrell, TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil 2023 conta com patrocínio master de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, adidas, Johnnie Walker e Vivo, e apoio de Tanqueray, Sadia, Mike’s, next, Braskem, Red Bull e Samsung Galaxy. O Instagram é a rede social oficial. Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Mix FM e Eletromídia são media partners.
Confira a programação do Lollapalooza Brasil 2023:
24 de março, sexta-feira Billie Eilish, Lil Nas X, Kali Uchis, Claptone, Gorgon City, Conan Gray, Rise Against, Dominic Fike, Polo & Pan, John Summit, Pedro Sampaio, ANAVITÓRIA, Modest Mouse, Black Alien, Nora En Pure, Suki Waterhouse, Hot Milk, Devochka, Planta & Raiz, Madds, Öwnboss, Gab Ferreira, BABY, Aline Rocha, Aliados, Brisa Flow, Curol
25 de março, sábado Twenty Øne Piløts, Tame Impala, Jane’s Addiction, The 1975, Jamie XX, Fred Again.., Melanie Martinez, Wallows, Sofi Tukker, YUNGBLUD, LUDMILLA, Purple Disco Machine, Filipe Ret, Pitty, Mochakk, Liu, Gilsons, Tássia Reis, Carol Biazin, Eli Iwasa, Medulla, D-Nox, Mulamba, Ana Frango Elétrico, Binaryh, Melanie Ribbe, Valentina Luz
26 de março, domingo Drake, Rosalía, Armin van Buuren, Alison Wonderland, Tove Lo, Aurora, L7NNON, The Rose, WILLOW, Cigarettes After Sex, Rashid, Os Paralamas do Sucesso, 100 Gecs, Dubdogz x KVSH, Tuyo, O Grilo, Black Pantera, Rooftime, Santti, Larissa Luz, Carola, Deekpaz, Camilla Brunetta, Number Teddie, Carol Seubert
Lollapalooza Brasil Dias 24, 25 e 26 de março de 2023 Local: Autódromo de Interlagos, Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo Informações: https://www.lollapaloozabr.com/ Siga nas redes: @lollapaloozabr
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA: Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista De terça a domingo: das 12h às 20h (na terça-feira, 14 de junho, a bilheteria abre às 10h) Segunda e feriados: fechado
Apresentação da banda – com novo vocalista – que revolucionou o metal industrial será dia 6/6 no Fabrique Club; Korzus faz a abertura
Mundialmente reverenciada como banda icônica e influente do metal industrial, o Fear Factory está de volta ao Brasil – com o brutal e técnico novo vocalista Milo Silvestro. A apresentação única no país será em São Paulo, dia 6 de junho, no Fabrique Club. A banda de abertura é o Korzus.
A volta do Fear Factory à capital paulista, assim como a última vez em que a banda norte-americana tocou no Brasil, em 2015, é uma realização da Powerline Music & Books.
O show no Brasil faz parte da extensa nova turnê do Fear Factory pela América Latina, intitulada ‘The Machine Will Rise Again’, que também passa por Costa Rica, Colômbia, Equador, EUA, México, Argentina, Peru e Chile.
Milo, o novo vocalista, foi anunciado recentemente ao posto de Burt C. Bell, co-fundador ao lado do guitarrista Dino Cazares. A estreia de Milo ao vivo aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Portland (Oregon, EUA), onde foi ovacionado e totalmente aprovado pela plateia e, posteriormente, por fãs que tiveram acesso às gravações da performance neste show.
Dino Cazares comentou sobre a escolha de Milo. “A busca foi longa e meticulosa, mas tenho certeza de que encontramos o cara certo.”
Milo Silvestro também se pronunciou sobre o novo desafio à frente do Fear Factory: “Sou fã da banda há muitos anos e parece muito surreal, mas estou animado por fazer parte disso.”
O Fear Factory começou em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 30 de outubro de 1990 e passou as três décadas seguintes redefinindo o som e o espírito da cultura do heavy metal, sendo logo apontados como únicos na mistura do thrash metal com sons industriais.
Na década de 90, a banda chegou ao patamar mais alto do metal mundial. Após a estreia devastadora com o ainda hoje cultuado ‘Soul of a New Machine’, o segundo álbum, ‘Demanufacture’ surpreendeu a cena quando surgiu em 1995. Demanufacture foi certificado Ouro na Austrália e Prata no Reino Unido, até quebrou o Top 10 na parada Heatseekers da Billboard nos Estados Unidos, um pequeno milagre para um disco tão extremo.
O último lançamento do Fear Factory é ‘Recoded’, via Nuclear Blast. Assim como o emblemático combo ‘Demanufacture’ e ‘Remanufacture’, ‘Recoded’ reimagina com ferocidade as músicas do marcante ‘Aggression Continuum’ de 2021.
Os remixes são uma contraparte hipnotizante do décimo álbum da banda, produzidos pelo co-fundador, compositor e guitarrista Dino Cazares e mixado/masterizado por Damien Rainaud (Dragonforce, Once Human).
Hoje, o Fear Factory é Dino Cazares (guitarra), Tony Campos (baixo), Mike Heller (bateria) e Milo Silvestro (vocalista).
O Korzus, banda lendária do metal nacional, há 40 anos na estrada, promete uma apresentação arrebatadora. O guitarrista Antônio Araújo comenta: “Muita satisfação em tocar ao lado do grande Fear Factory. Vamos fazer um dia de celebração ao metal e à arte da palhetada”.
SERVIÇO Fear Factory em São Paulo Data: 6 de junho de 2023 Horário: 19h Local: Fabrique Club Endereço: rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP Ingresso: Venda on-line: https://pixelticket.com.br/eventos/12661/fear-factory-em-sao-paulo Classificação etária: 18 anos
Agendado para abril de 2023, o evento conta com destaques globais de diversas vertentes do rock’n’roll. Confira lineup completo e muitas outras informações sobre este megaevento.
A primeira edição do Summer Breeze Brasil, que acontece nos dias 29 e 30 de abril de 2023, no Memorial da América Latina (SP) anuncia novos headliners: o retorno do Blind Guardian ao país depois de 7 anos de seu lendário show por aqui, e de ser o grande destaque e headliner do lineup de 25 anos do festival na Alemanha neste ano; o powertrio norte-americano The Winery Dogs, que lançará novo single e vídeo clipe em suporte ao álbum The Winery Dogs III com lançamento previsto para março de 2023 e que será apresentado em primeira mão ao público do Summer Breeze; e a banda britânica de metalcoreBury Tomorrow, atendendo ao clamor do público.
Além deles, e dos demais já divulgados anteriormente, também marcarão presença os recém escalados para os trending topics no Brasil após serem convocados para o festival, Skid Row,os finlandeses do powermetal Stratovarius e os icônicos australianos do Parkway Drive, headliners do dia 30 de abril, segundo dia do festival.
Fãs de rock’n’roll e o público no geral já podem garantir seus ingressos que se dividem em quatro modalidades.
Summer Card – ingresso que dá direito a um dia de festival
– A partir de R$ 700 inteira e R$ 350 meia entrada
Summer Lounge Card – ingresso com acesso ao lounge (válido para um dia de festival)
– A partir de R$1250 (R$700 ingresso + R$550 lounge) inteira e R$900 (R$350 ingresso + R$550 lounge)
Summer Pass – ingresso válido para os dois dias de festival – Esgotado
– A partir de R$ 1300 inteira e R$ 650 meia entrada
Summer Lounge Pass – ingresso com acesso ao lounge (válido para os dois dias de festival) – Esgotado
– A partir de R$2300 (R$1300 ingresso + R$1000 lounge) inteira e R$1650 (R$650 ingresso + R$1000 lounge)
Ingressos à venda na plataforma Ticket 360 pelo link:
Com mais de 30 bandas, quase 30 horas de programação, quatro palcos, o Summer Breeze Brasil é realizado pelos empresários Rick Dallal, Claudio Vicentin e Rodolpho Tourinho e já consta no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de São Paulo para acontecer anualmente a partir de 2023.Confira abaixo a programação completa de atrações por dia e palco:
Além dos shows, o público presente também contará com palestras e seminários sobre o universo da música (Waves Stage) com os nomes citados acima e que trarão informações e curiosidades sobre assuntos como carreira, empreendedorismo, mercado da música, curiosidades sobre turnês e muito mais. Todos os fãs que comprarem ingressos das modalidades SUMMER LOUNGE CARD e SUMMER LOUNGE PASS terão acesso.
Além dos shows, o público presente também contará com palestras e seminários sobre o universo da música (Waves Stage) com os nomes citados acima e que trarão informações e curiosidades sobre assuntos como carreira, empreendedorismo, mercado da música, curiosidades sobre turnês e muito mais. Todos os fãs que comprarem ingressos das modalidades SUMMER LOUNGE CARD e SUMMER LOUNGE PASS terão acesso.
“Diferente do que acontece na Alemanha, pensamos em trazer um mix de vertentes do rock para o Brasil. E isso ficou bem claro no lineup completo que acabamos de anunciar. Junte-se a isso toda a expertise que iremos ‘importar’ dos 25 anos do festival, um espaço amigável para toda a família, fácil acesso, atividades e ativações além shows e experiência gastronômica inesquecíveis, temos certeza de que o público saíra de lá já ansioso para voltar em 2024.“, comenta Rick Dallal, Free Pass Entretenimento.
Como tradicionalmente ocorre nos festivais europeus, o público poderá aproveitar uma atmosfera única que vai além dos shows em si, proporcionando uma experiência inesquecível. Por isso, o megaevento Summer Breeze Brasil contará com:
– Gastronomia diversa e com a culinária alemã presente (opções veganas e vegetarianas disponíveis)
– Feira de cultura GEEK
– Feira de cultura Urbana e Tatuagens
– Área de Descanso
– Lojas com diversos produtos relacionados a arte
– Merchandising variado do festival e das bandas participantes
– Um verdadeiro espaço kids com brinquedos, monitoria e iniciação musical
– Sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival
– Side Shows chamados Summer Tours, onde algumas bandas que se apresentarão no festival também tocarão em casas de show em outros estados brasileiros;
– Lounge Premium
– Summer Party – a After Party do festival que contará com shows completos de alguns artistas que se apresentarão no festival, acontecendo na Audio nos dias 29 e 30 (Sábado e Domingo) com início as 22:00 e término as 03:00.
– Diversas ativações e instalações artísticas
· 1 (Palcos HOT & ICE): Palcos principais do festival, ficando um ao lado do outro, permitindo que não haja intervalo maior que 10 minutos entre o término de uma apresentação e o início da outra e onde os maiores nomes do festival estão escalados como Parkway Drive, Blind Guardian, Stone Temple Pilots, Avantasia, Kreator, Testament, Skid Row, Sepultura, The Winery Dogs, etc.
· 2 (Área kids): Estrutura climatizada com banheiros privativos, fraldário, brinquedos diversos, monitoria especializada e ações de iniciação musical. Permitidas crianças de 2 a 8 anos.
· 3 (Feira Geek): Em parceria com a Horror Expo trazendo o melhor do universo de Games, Comics em experiências indoors imersivas com diversas ativações, expositores, comercialização de produtos do segmento e experiência exclusiva.
· 4 (Feira de Cultura Urban e Tattoo) – Em parceria com o Santos Tattoo Festival o Summer Breeze trará todo o universo da tatuagem e da cultura urbana através de exposições, instalações artísticas, stands com diversos expositores, marcas e artistas, além de ativações e live art.
· 5 (Open Summer): O Open Summer é a área de descanso do festival. Para quem busca um pouco de sombra, um lugar pra sentar e relaxar;
· 6 (Summer Store) – Nossa área de venda de merchandise oficial do festival e das bandas e produtos variados ligados a música, arte e a todo universo do Summer Breeze. Um espaço reservado e tranquilo possibilitando uma experiência de compra agradável, via sistema cashless do festival ou com pagamento direto.
“É a hora de o Brasil ser, através de São Paulo, a segunda casa da marca Summer Breeze. São Paulo é uma cidade que respira rock, onde os shows do estilo sempre acontecem de casa cheia desde os anos 90. Esperamos mais de 30 mil pessoas neste evento, que só tem a agregar positivamente à capital. Estamos muito felizes em poder trazer o melhor festival de rock da Alemanha para cá. E ele veio para ficar!“, completa Claudio Vicentin, Roadie Crew.
● máquinas fotográficas e filmadoras profissionais, além de drones de qualquer tipo;
● malas de viagem, banners, panfletos, cartazes grandes e ponteiros laser.
● Qualquer um que seja qualificado para a lista de eventos, segurança e prejuízo do público, objetos, colaboradores, fornecedores, etc.
– Não será permitido o acesso com alimentos e bebidas que representem intuito de promoção ou que possam representar riscos à segurança. No entanto, será considerado um limite de até 03 (três) itens por, dando-se preferência a:
A Mercury Concerts, responsável pela apresentação musical “GODSMACK – SOUTH AMERICAN TOUR 2022”, informa que a apresentação que seria realizada na casa de espetáculos “Vibra São Paulo”, dia 27 de abril de 2023, em São Paulo/SP, foi cancelada, em decorrência de problemas logísticos apresentados pela Banda GODSMACK.
O consumidor pode receber crédito ou reembolso do valor pago, o estorno será efetuado pelo preço de face do ingresso, nos termos da legislação vigente, sendo que as instruções necessárias serão publicadas oportunamente no sítio eletrônico da ticketeira Uhuu, responsável pela comercialização, qual seja: https://uhuu.com.”
Instruções para crédito ou reembolso: Os clientes poderão seguir uma das opções abaixo: 1- Solicitar um crédito no valor do(s) ingresso(s), através do link: https://bit.ly/32ts7Op 2- Solicitar o reembolso no valor do(s) ingresso(s) através do e-mail falecom@uhuu.com
Tal solicitação deverá ocorrer em até́ 120 dias contados do comunicado que seu evento foi cancelado, salvo nas hipóteses de falecimento, de internação ou de força maior, por parte do consumidor ou 30 (trinta) dias antes da realização do evento, o que ocorrer antes.
Para dúvidas sobre seus ingressos, entre em contato conosco através do e-mail: falecom@uhuu.com
Nota GODSMACK “Com o coração partido anunciamos que o Godsmack não poderá vir à América do Sul em abril, como prometido. Estamos realmente muito tristes com isso, pois há muito tempo trabalhamos intensamente para que essa turnê acontecesse, mas devido ao número de ingressos vendidos, não há como realizá-la neste momento. Tenham a certeza que fizemos de tudo para dar certo, mas agora está além do nosso controle. Amamos e admiramos muito nossos fãs e continuaremos otimistas de que um dia tocaremos em seu país. Até lá, nossas mais profundas desculpas.”
Mais informações @MercuryConcerts (Instagram, Facebook e Twitter)
Campanha de financiamento coletivo do relançamento da obra clássica do jornalista André Barcinski fica no ar de 1º de março a 30 de abril
O clássico livro Barulho, com textos e fotos de André Barcinski, vencedor do Prêmio Jabuti de 1993 na categoria “Reportagem” e que revelou ao Brasil o Nirvana e a cena “grunge” de Seattle e trouxe entrevistas com Ramones, The Cramps, Red Hot Chili Peppers, Ministry, Jello Biafra e outros, será enfim relançado em edição de luxo e ampliado. Terá 60 fotos inéditas (L7, GG Allin, Soundgarden, Alice in Chains, Flaming Lips, YoLa Tengo, Hole, Black Sabbath, Body Count e muito mais), 70 páginas a mais, com novo prefácio escrito por Marcelo D2, entre outras novidades.
A reedição de Barulho, considerado livro pioneiro de rock no Brasil e que atravessou três décadas com um vigor único, é um lançamento independente, realizado pelo autor, e a partir de 1º de março já pode ser adquirido por meio de uma campanha de financiamento coletivo. A campanha fica no ar até 30 de abril.
Barulho – 30 anos tem formato grande (27 por 23 centímetros) em capa dura e papel couchê com quatro cores, 200 páginas (70 páginas a mais que o original), uma inédita segunda parte com 60 fotos nunca publicadas, além do já citado prefácio escrito por Marcelo D2 (Planet Hemp).
As recompensas ao participar do financiamento coletivo de Barulho – 30 anos são: receber em casa o livro com dedicatória personalizada, autografada pelo autor e com nome impresso na lista de agradecimentos do livro, quatro fotos 25 x 19 centímetros em papel fotográfico (Nirvana, Ramones, The Cramps e Alice in Chains) e dois meses de assinatura do site de jornalismo cultural www.andrebarcinski.com.br.
“Acho que dei muita sorte ao fazer o ‘Barulho'”, diz André Barcinski. “Dei sorte de estar nos Estados Unidos no fim de 1991, exatamente na época em que o Nirvana começava a estourar e num período em que grandes discos eram lançados toda semana. Era outra época, em que o acesso aos artistas era muito mais fácil, e o rock alternativo estava no auge”.
Barulho, um livro pioneiro
Em 1992, o jornalista André Barcinski lançou “Barulho – Uma Viagem Pelo Underground do Rock Americano”, relato de uma viagem aos Estados Unidos, realizada entre setembro e novembro de 1991.
Barcinski visitou cinco cidades – São Francisco, Los Angeles, Nova York, Chicago e Seattle – entrevistando bandas importantes em cada uma delas.
Em São Francisco, falou com Jello Biafra, ex-líder do grupo Dead Kennedys e um ícone do movimento punk, e entrevistou a banda The Cramps, liderada pelo casal Poison Ivy e Lux Interior.
Em Los Angeles, o grupo Red Hot Chili Peppers, que acabava de lançar o celebrado álbum “BloodSugar Sex Magik”, convidou o autor para ver o último ensaio antes da turnê.
Em Nova York, Barcinski visitou o amigo Joey Ramone, acompanhou shows dos Ramones e explorou a cena hardcore de bandas como Agnostic Front, Rest in Pieces, Sheer Terror, Lunachicks, Murphy’s Law e Sick of it All.
Em Chicago, visitou o duo Ministry, que gravava o famoso single “Jesus Built My Hot Rod”.
E em Seattle, viu de perto a explosão da cena “grunge”, presenciando o show histórico do Nirvana no Teatro Paramount, e entrevistou outras bandas fundamentais daquela cena, como Mudhoney e TAD.
Barulho, 30 anos depois
Nos últimos anos, “Barulho” havia se tornado item de colecionador. O livro estava fora de catálogo há mais de duas décadas e vendido por quantias exorbitantes na Internet.
Barcinski decidiu relançar o livro, mas em versão de luxo e ampliada. Assim, todos os negativos e slides da edição original foram limpos e escaneados, resultando em imagens com nitidez, cores e contraste impecáveis.
Além disso, a nova edição conta com uma segunda parte, “Mais Barulho”, que traz cerca de 60 fotos inéditas de Alice in Chains, ArrestedDevelopment, Babes in Toyland, Black Sabbath, Body Count, Brian Setzer Orchestra, Buddy Guy, The Damned, Eugenius, Eurythmics, Fishbone, Flaming Lips, Front 242, G.G. Allin, Hole, IggyPop, Jesus Lizard, Jethro Tull, L7, Legião Urbana, Moby, Motorhead, Rage Against the Machine, Rancid, Raul Seixas e Paulo Coelho, Soulfly, Soundgarden, Steve Albini, Teenage Fanclub, Terence Trent D’Arby e Yo La Tengo.
André Barcinski, o autor
André Barcinski é autor, jornalista, roteirista e diretor de TV. É crítico de cinema e música. Escreveu oito livros, incluindo “Barulho” (1992), vencedor do prêmio Jabuti de melhor reportagem. Acaba de entregar um livro sobre o cantor Nelson Ned, que sairá em 2023 pela Cia. das Letras.
É criador e roteirista da série “O Rei da TV” (Star+), sobre Silvio Santos. Dirigiu a série documental “História Secreta do Pop Brasileiro” (2019), na Amazon Prime, e escreveu a série dramática “Hit Parade” (2021), no Canal Brasil.
Dirigiu o documentário “Maldito” (2001), sobre o cineasta José Mojica Marins, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA) e do Prêmio do Público do Festival É Tudo Verdade (São Paulo). O filme foi exibido em cerca de 15festivais internacionais – Chicago, Melbourne, Seul, Paris, Buenos Aires e Nova York – e em TVs de cerca de 20 países.
Roteirizou a série de TV “Zé do Caixão” (2015), do canal Space, e dirigiu inúmeros programas de TV, como “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, “Eletrogordo” (com João Gordo) e “Nasi Noite Adentro”, do Canal Brasil.
Foi coapresentador do programa de rádio “Garagem”, vencedor do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2009.
Promovido por Metal Daze & Caveira Velha Produções, evento será realizado no dia 2 de abril (domingo) na House of Legends (SP)
A nova edição do já tradicional Metal Daze – Heavy Metal Night, com apoio da Caveira Velha Produções, será realizada no dia 2 de abril (domingo) na House of Legends, em São Paulo (SP). O evento, com início a partir das 16h, contará com a presença das bandas Biter, Sweet Danger, Armadilha e Hell on Wheels. “Metal Daze é um evento que tem como intuito celebrar e disseminar o heavy metal autoral do nosso underground nacional”, comentou Alan Magno (Caveira Velha Produções).
Celebrando dez anos de estrada, o Sweet Danger conta com Adriano Conde (vocal), Marcelo Araújo e Felipe Sotnas (guitarras), Allan Brasil (baixo) e Bruno Morais (bateria), músicos que promovem o Split-CD com o Bitter, “Danger at First Bite” (2002), e o álbum “Women, Leather and Hell” (2016). Com um nome autoexplicativo, tirado de uma música do Angel Witch e que se conecta com a NWOBHM, o grupo paulistano iniciou suas atividades com a proposta de produzir heavy metal tradicional calcado nos anos 80.
Formado no ano de 2015 na cidade Indaiatuba (SP), o Biter foca o seu som no metal dos anos 80, tendo influências da New Wave of British Heavy Metal e speed metal. Brian Adriano (vocal e baixo), Diego Alcon (vocal e guitarra), Jimmy Walcker (guitarra) e Anderson Bregantin (bateria) atualmente promovem o split com a banda Sweet Danger, “Danger at First Bite”, lançado pela Classic Metal Records, mesmo selo que lançou o debut “The Eyes of the Biter” (2017). Entre as suas diversas turnês, a banda chegou a se apresentar ao lado de bandas internacionais, como Iron Angel, Nuclear Warfare, Ambush e Evil Invaders.
O Armadilha foi criado em 2010 com o objetivo de resgatar a tradição do heavy metal oitentista cantado em português, seguindo a tradição de bandas como Stress, Azul Limão, Centúrias, Salário Mínimo e outras. Pedro Zupo (vocal), Denys Garcia (guitarra), Lucas Vieira “Alemão” (baixo) e Marcelo S.O.S (bateria) farão um show especial, celebrando os dez anos do lançamento do debut, “Choque Elétrico”, que foi seguido por “Sangue de Ferro” (2021).
Já o Hell on Wheels, que conta com Deca Cast (vocal), Reinaldo Padua e Emanuel Ueverton (guitarras), Amílcar Rizk (baixo) e Glauco Silva (bateria), foi formado em 2018 para prestar um tributo à banda belga Acid. Tendo o reconhecimento da vocalista do Acid, Kate de Lombaert, o Acid Tribute se tornou o Hell on Wheels, que é o título de uma faixa do debut do Acid, lançado há 40 anos. O grupo, que já realizou a abertura para bandas como Aura Noir (NOR) e Whiplash (EUA), atualmente se encontra em estúdio compondo seus primeiros sons autorais.
Serviço – Metal Daze – Heavy Metal Night: Atrações: Biter, Sweet Danger, Armadilha e Hell on Wheels Data: 2 de abril (domingo) Horário: a partir das 16h Local: House of Legends Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 367 – Vila Madalena, SP/SP Ingressos 1º Lote: R$ 30,00 (+ R$ 3,00 taxa) Ingressos antecipados pelo pix entrar em contato com: (11) 94844 3403 Ingressos online pela Sympla em https://www.sympla.com.br/evento/metal-daze-biter-sweet-danger-armadilha-e-hell-on-wheels/1859758
A banda Malvada lançou na semana passada, o clipe da versão acústica da música “Perfeito Imperfeito”, também disponibilizada em todas as plataformas digitais.
A produção do vídeo ficou a cargo de Caike Sheffer, enquanto que a parte musical ficou por conta do experiente Giu Daga(a produção executiva é de Tiago Claro da TC7 Produções). A versão acústica possui um tom intimista e dramático.
A banda também foi confirmada no Angra Fest na cidade de São Paulo, dia 17 de março no Terra SP, e também no dia 24 de março, no Campinas Hall, juntamente com as bandas Angra, Matanza Ritual e Viper.
Segue abaixo link do clipe para assistir no YouTube e as próximas datas de shows.
Próximos Shows: 04/03- São Bernardo do Campo – ABC Motoventura 10/03- Mogi das Cruzes – Buxixo Bar 17/03- São Paulo – Terra SP- Angra Fest 24/03- Campinas- Campinas Hall- Angra Fest
O trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia lança o clipe de “Stronger Than Faith”, faixa de seu sétimo álbum de estúdio, “Unleeched”. Filmado na cidade-fantasma de Nelson Ghost Town, o clipe é ambientado na histórica Techatticup Mine, mina de ouro mais antiga e rica do sul de Nevada (EUA), que foi abandonada após o ouro acabar em 1941.
“Gravar o videoclipe dessa faixa no local foi uma escolha unânime da banda. Aquele lugar tem uma energia incrível e forte“, disse Marcus D’Angelo sobre o local, que era conhecido por atrair milhares de pessoas que estavam em busca de ouro, sendo também local de inúmeros assassinatos causados por disputas pela riqueza.
Feito inteiramente no estilo “do it yourself” (faça-você-mesmo), o vídeo foi produzido pela própria banda, sendo dirigido e editado pelo baterista Caio D’Angelo. Sobre a música, Marcus D’Angelo diz: “Inegavelmente é a música mais poderosa do álbum, adoro o sabor brasileiro nos riffs tradicionais de thrash/death, e isso fica mais evidente quando a bateria ataca em conexão com o baixo.”
“Fé é uma palavra deturpada pela sociedade mundial, sempre confundida e/ou associada à religião. Temos que acreditar em nossos passos independente do futuro desconhecido, mas não basta apenas ter fé, é preciso ter devoção ao sacrifício, ser voluntário na batalha pela conquista, domar seus próprios demônios que nos perseguem como se fosse o culto mais obscuro do século.“, afirma Marcus sobre as letras.
Produzido por Adair Daufembach e Claustrofobia, e gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, ‘Unleeched’, foi lançado pelo selo Wikimetal Music em 11 de março de 2022 nos formatos digital e físico.
ASSISTA AO CLIPE DE “STRONGER THAN FAITH”
O trio brasileiro de death / thrash metal Claustrofobia lança o clipe de “Stronger Than Faith”, faixa de seu sétimo álbum de estúdio, “Unleeched”. Filmado na cidade-fantasma de Nelson Ghost Town, o clipe é ambientado na histórica Techatticup Mine, mina de ouro mais antiga e rica do sul de Nevada (EUA), que foi abandonada após o ouro acabar em 1941.
Agora sediado em Las Vegas, Nevada, o Claustrofobia lançou em 2022 seu sétimo álbum de estúdio, ‘Unleeched’.
A banda paulista de thrash metal old school One Thousand Dead lança oficialmente um novo lyric video, desta vez para a faixa “Red Days”, presente em seu primeiro full álbum “Guerra” lançado em novembro de 2022 pelo selo americano/europeu RTR Records!
“Guerra não é um álbum conceitual, na maioria das músicas como “One Thousand Dead”, “Red Days” e a própria “Guerra” abordamos o tema que continua atual, mas o álbum leva canções como “Nightwalk”, “Our Head” e “All the Dreams” com temas na linha Gothic Metal. É um álbum que leva a essência da banda e que mostra um pouco do que vem pela frente para as próximas composições da banda”, comenta Robson Pereira, baterista da banda.
One Thousand Dead é uma banda brasileira de thrash metal formada na cidade de Agudos/SP, em 2008, quando os irmãos Robson Pereira (bateria) e Vagner Pereira (guitarra) uniram forças com seus amigos Bruno Rondina (vocal) e Ricardo Quintanilha (baixo), e mantém este mesmo line-up desde o início.
Assista ao lyric vídeo aqui:
Adquira o CD físico de “Guerra” aqui: marigoe@rtrrecords.com / onethousanddeadbanda@gmail.com (BRASIL- AMERICA DO SUL) R$35+Frete
Com o final de semana chegando a Bahia receberá gente de todo o país para uma das maiores festas do mundo, o Carnaval de Salvador. Quem não quiser ir atrás do trio elétrico também terá uma excelente alternativa que agradará os fãs da música pesada através da 29ª edição do festival Palco do Rock, que será realizado nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro.
A veterana banda de death/black metal Carnified será uma das atrações do evento, com apresentação marcada para as 21h do dia 19. O trio baiano lançou recentemente nas principais plataformas digitais o EP “Carnage For The Gods“, sucessor do single “Nocturna“, lançado em 2021 e que marcou o retorno do grupo após um hiato de cerca de 15 anos.
“Estamos voltando aos palcos após dezoito anos, em um evento em que tocamos em 1996, e que é muito emblemático pra banda. Queremos divulgar nosso novo trabalho e tocar pro público o máximo possível”, comentou o guitarrista Marcos Franco.
Além de dar o pontapé na sua agenda de shows, este será um show especial para a Carnified, pois celebrarão a vida e obra do músico Luis Fernando Mello, falecido em 2022, e que teve uma passagem pelo grupo, como conta o baterista Vicente Azevêdo: “Será uma grande honra celebrar nosso saudoso amigo, que fez parte da banda. Ele tocou bateria em uma época em que eu tocava guitarra, fez muitos shows conosco e vamos homenagear esse grande músico que foi curador e fazia parte da comissão do Palco do Rock, e parte da história do heavy metal na Bahia.”
A CARNIFIED é uma das forças veteranas do metal extremo brasileiro. Formada em 1994 por Alex Oliveira (vocais), Leonardo Pinheiro (guitarra), Eduardo Araújo (baixo), e Vicente Azevêdo (bateria), o grupo lançou sua primeira demo, “Putrid Development“, em 1994. Em 1996 o som do grupo mudou, usando passagens mais lentas, influenciadas pelos ícones do death/doom metal britânico, o que resultou na demo “The Carnification“.
No ano de 1998 a formação da CARNIFIED expandiu, tornando-se um sexteto, com o qual gravou seu primeiro EP, “O Primeiro Elo“. O grupo aborda uma temática conceitual, com letras que contam histórias de um mundo habitado por deuses que invejam a forma humana. Com essa temática gravaram em 2001 o primeiro álbum, “Where The Gods Bleed“.
Em 2005 o grupo entrou em um hiato que terminou somente em 2020. “Não voltaríamos se não fosse para fazer algo com real significado”, explicou Vicente Azevêdo, baterista e membro fundador do grupo. Após trabalharem no relançamento dos seus antigos materiais a banda, que agora é um power trio formado por Dan Loureiro (vocais, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria), lançou em 2021 um single intitulado “Nocturna“, com objetivo de resgatar os elementos tradicionais da sua essência.
O single contou com a participação de Sarah Jezebel Deva, cantora conhecida pelos seus trabalhos no CRADLE OF FILTH, THERION e HECATE ENTHRONED, que comentou “Foi um grande privilégio ser convidada pela Carnified para participar de uma música do novo álbum. Eu amo a faixa, adorei o resultado e desejo à banda muito sucesso no futuro. Eles merecem!”
Em novembro de 2022 o trio lança “Carnage For The Gods“, um EP que leva os fãs para Askardem, o universo conceitual criado pela banda. Com letras que apresentam cenários ritualísticos e soturnos, o EP da CARNIFIED resgata suas composições anteriores acrescentando elementos cromáticos e pesados, fazendo um paralelo com belas melodias e riffs obscuros do black metal.
Além do guitarrista, a banda também contará com o baterista original, Clive Bunker
No dia 08 de abril (sábado), o guitarrista Martin Barre celebrará os 50 anos de uma das maiores obras do Rock de todos os tempos; “Aqualung”, o clássico quarto álbum da banda inglesa Jethro Tull, lançado em 1971 – ele está sendo celebrado em 2023, por causa do período impossibilitado de fazer shows por causa da pandemia.
O show será exclusivo (faz parte da turnê latino-americana do músico) e acontecerá no Teatro Liberdade (Rua São Joaquim 129, Liberdade, São Paulo), e além de Martin Barre, a apresentação também contará com o baterista original, Clive Bunker.
“Aqualung” foi lançado em 19 de março de 1971, e comparado aos três álbuns anteriores, foi a evolução da banda com folk, progressivo, hard rock e até alguns riffs de heavy metal – o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, é tão fã, que eles até gravaram uma belíssima versão para “Cross-Eyed Mary”.
A formação que gravou o disco, era: Ian Anderson (vocais, violão, flauta), Martin Barre (guitarra, flauta doce soprana), John Evan (piano, órgão, mellotron), Jeffrey Hammond (como “Jeffrey Hammond-Hammond”) (baixo, flauta doce alta, vocais) e Clive Bunker (bateria, percussão).
Sobre Martin Barre
Martin Barre (nascido em 17 de novembro de 1946), algumas vezes creditado como Martin Lancelot Barre, é um guitarrista Britânico, mais conhecido por seu trabalho com a banda Jethro Tull, da qual foi membro de 1969 a 2011. Ele participou de todos os álbuns do grupo, exceto “This Was”. No início dos anos 1990 deu início a uma carreira solo paralela a seu trabalho com o Tull. Com o final da banda em 2011, dedica-se exclusivamente a gravar e fazer turnês de sua própria banda.
SERVIÇO Venus Concerts & On Stage Entertainment orgulhosamente apresentam: JETHRO TULL´S MARTIN BARRE – 50 ANOS DE AQUALUNG (feat: Clive Bunker) Dia: 8 de Abril (sábado) Horário: 21h00 Local: Teatro Liberdade – R. São Joaquim, 129, São Paulo – São Paulo
No dia 20 de maio, São Paulo vai tremer com mais uma edição do Mosh Metal Fest, que terá as bandas Incantation (EUA), Dorsal Atlântica, The Troops Of Doom, Vazio e O Cara do Metal.
Formado em 1989, em New Jersey/EUA, o Incantation logo se destacou por praticar um Death Metal brutal, com temas bastante sombrios sobre ocultismo. De lá para cá, são doze álbuns de estúdio, três EP’s e dois discos ‘ao vivo’. Seu trabalho de estúdio mais recente é “Sect Of Vile Divinities”, de 2020. Impossível não citar algumas perolas de sua discografia, como “Onward to Golgotha” (1992), “Mortal Throne of Nazarene” (1994), “Upon the Throne of Apocalypse” (1995) e “Vanquish in Vengeance” (2012). A formação do Incantation traz John McEntee (vocal e guitarra), Luke Shively (guitarra), Chuck Sherwood (baixo) e Charles Koryn (bateria).
A lenda Dorsal Atlântica, que atualmente ‘faz shows escolhidos a dedo’ (aí está uma chance de ouro!), divulga o aclamado “Pandemia”(2021). Impossível não falar de seus clássicos “Antes do Fim” (1986) e “Dividir & Conquistar” (1988). O vocalista e guitarrista Carlos Lopes é um dos mais influentes músicos de Metal do Brasil – Max Cavalera não se cansava de dizer que decidiu montar o Sepultura, depois de assistir um show da Dorsal.
O The Troops Of Doom é outro grande nome do Brasil, e conta com Jairo Guedz (guitarra), ex-Sepultura e ex-The Mist, Marcelo Vasco (guitarra, e famoso ilustrador), Alex Kaffer (baixo e vocal) e Alexandre Oliveira (bateria). Eles possuem o , o aclamado álbum de estreia “Antichrist Reborn”(2022), além de dois EP’s; “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021). A banda fez recentemente uma turnê Sul Americana ao lado do I Am Morbid, e recebeu muitos elogios.
Atualmente a banda Vazio é um dos maiores nomes do Black Metal nacional, graças a seu debut, “Eterno Aeon Obscuro” (2020), e de suas apresentações bastante comentadas. O quarteto está trabalhando em seu segundo álbum, que deve ser lançado em breve.
Totalmente voltado para a nova geração e sua linguagem digital, a banda “O Cara do Metal” – criação de Ian Garbinato – conta com músicas que abordaram assuntos como cancelamento digital, empoderamento das mulheres metaleiras – as “pirigóticas” -, narrativas de contos históricos da religião “fé bahai”, uma música criada junto com os fãs em live do TikTok e até um Metal em inglês mais tradicional.
A realização do Mosh Metal Fest é da Mosh Productions.
SERVIÇO: Fanzine Mosh orgulhosamente apresenta: ‘MOSH METAL FEST 2023’ Com as bandas Incantation, Dorsal Atlântica, The Troops Of Doom, Vazio e O Cara do Metal Data: 20 de maio de 2023 (Sábado) Local: Teatro Mars (Rua João Passalaqua, 80 – Bela Vista, São Paulo – SP) Abertura das Portas: 15h00
Preços: Pista Promocional: Promocional 1 kg de Alimento ou Racao Lote 1 R$ 120,00 Pista Meia: Meia Lote 1 R$ 120,00 Pista Inteira: Inteira Lote 1 R$ 240,00 Classificação: 18
Descrição
MEIA-ENTRADA – Estudantes: Somente com carteirinha do órgão estudantil oficial, dentro do prazo de validade e com foto; – Idosos: Idosos com idade superior a 60 (sessenta) apresentando o documento de identidade na entrada do evento; – Professores de Rede Pública: Professores da Rede Pública apresentando o comprovante na entrada do evento; – Portadores de Necessidades Especiais: Possuem direito a meia-entrada, estendido a um acompanhante.
Deve apresentar o cartão de benefício de prestação continuada de assistência social a pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste aposentadoria.
Para mais informações sobre Meia-entrada clique aqui .
Informações gerais Entrada permitida para maiores de 18 anos Menores de 18 anos, somente acompanhado dos pais ou responsável. É obrigatório apresentação do documento de identidade
Pontos de Vendas (sujeito a taxa): -SÃO PAULO -Get Fit Academia (somente débito e crédito) Av. Eng. Caetano Álvares, 6250 – Mandaqui – São Paulo Horário de Funcionamento: Seg. a Sex. das 06:00 as 22:00 / Sab. das 08:00 as 14:00
-ABC -Sunrise Beachwear (somente débito e crédito) R. Engenheiro Isaac Garcez, 113 – Vila Caminho do Mar – São Bernardo do Campo Horário de funcionamento: Ter. a Sex. 11:00 as 18:00 / Sab. 10:00 as 16:00 -Metal Music (somente débito e crédito) R. Álvares de Azevedo, 159 – Centro – Santo André Horário de Funcionamento: Seg. a Sex 10:00 as 18:30 / Sab. 10:00 as 18:00
GRANDE SP -CNA (somente débito e crédito) Rua Campos Sales, 669 – Centro – Barueri Horário de funcionamento: Seg. a Sex. 09:00 as 21:00 / Sab. 08:00 as 17:00
-West Bar (somente débito e crédito) R. São Maurício, 471 – Km 18 – Osasco Horário de Funcionamento: Ter. a Sex. 17:00 a 00:00 / Sab. 14:00 as 01:00 / Dom. 15:00 as 01:00
INTERIOR DE SP -Academia GL2 (somente débito e crédito) AV. Carmenere, 270 – Vino Barolo – Bragança Paulista Horário de funcionamento: Seg. a Sex. 06:00 as 11:00 e 14:00 as 22:00 / Sab. 09:00 as 12:00
-Nautilus Academia (somente débito e crédito) R. Celso Moreira de Almeida, 188 – Jardim Santa Maria – Jacareí Horário de funcionamento: Seg. a Sex. 06:00 as 12:30 e das 14:00 as 22:00 / Sab. 08:00 as 12:30
-Alfandega Store (somente débito e crédito) Av. Dona Gertrudes, 25 – Centro – São João da Boa Vista Horário de funcionamento: Seg. a Sex. 09:00 as 18:00 / Sab.09:00 as 17:00
-CNA (somente débito e crédito) Av. Andrômeda, 1191 – Jardim Satélite – São José dos Campos Horário de funcionamento: Seg. a Sex. 08:00 as 22:00 / Sab. 08:00 as 17:00
-Guitar Music Shop (somente débito e crédito) R. Couto Magalhaes, 322 – Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto Horário de Funcionamento: Seg. a Sex. 09:00 as 18:00 / Sáb . 09:30 as 13:30
The Town usará toda sua potência para inspirar sociedade civil, empresariado e instituições públicas a espalharem esta iniciativa por todo o país, mostrando que, com união, o problema da pobreza nas favelas do país tem solução
União em prol da transformação. Hoje, o The Town dá mais um passo importante na sua história ao liderar uma parceria inédita que transformará vidas. O novo festival de música, cultura e arte de São Paulo traz como parceiros a ONG Gerando Falcões e Gerdau, e apoio da Prefeitura de São Paulo, para mostrar como somar forças pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas. A partir do projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), o The Town e os parceiros se unirão para interromper o ciclo de pobreza da Favela do Haiti, localizada na Zona Sudeste de São Paulo, por meio de uma metodologia escalável e sustentável que será implementada para o desenvolvimento da comunidade. Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) serão impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024. A iniciativa faz parte do propósito “Por Um Mundo Melhor” – nascido no Rock in Rio e que, agora, chega com tudo no The Town –, que conecta pessoas pela música e ajuda a transformar vidas a partir de causas.
“Liderar este projeto é muito especial para nós . Vamos oferecer todo o potencial de mobilização que uma marca como The Town carrega. Com esta parceria com o Favela 3D, queremos inspirar as pessoas, empresas, órgãos e instituições para se juntarem ao The Town e espalharem esta iniciativa por todo o país, promovendo mudanças na qualidade de vida de milhares de pessoas. Com uma união potente entre as organizações, o ciclo da pobreza nas favelas do Brasil tem solução, tem jeito! Transformando o nosso entorno, transformamos o mundo todo“, garante Roberto Medina, presidente da Rock World (empresa responsável pelas realizações do Rock in Rio e The Town), que reforça ainda o compromisso de usar toda o poder de comunicação do festival para ampliar conversas necessárias chamando atenção da política pública e do empresariado como um todo para que mudanças efetivas na sociedade possam acontecer.
A iniciativa parte do objetivo de que é possível interromper o ciclo da pobreza de um local com a implementação de uma metodologia escalável e sustentável. Para isso, o The Town se juntou a três grandes forças que também vão se empenhar para concretizar este objetivo. The Town, Gerando Falcões, Gerdau e Prefeitura de São Paulo vão atuar em conjunto no trabalho que será desenvolvido na Favela do Haiti por meio do projeto Favela 3D.
Edu Lyra, fundador e presidente da ONG Gerando Falcões, criou o projeto por meio de uma reflexão inspirada na corrida espacial, sobre o porquê de estarmos esgotando nossas capacidades e recursos para colonizar um outro planeta, enquanto ainda existem milhares de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza na Terra. A partir disso, o Favela 3D nasce para transformar essa realidade. De pessoas que vivem em territórios que são resultados da ausência de políticas efetivas, do abandono, da segregação e da desigualdade social e racial. Um projeto de atuação sistêmica que propõe soluções de desenvolvimento, geração de renda e urbanismo social, co-criadas em participação com a população local. Tendo como objetivo mandar a pobreza das Favelas para o museu antes de Marte ser colonizado.
“Para superar a pobreza, precisamos de uma agenda de colaboração mútua, com articulação entre todos os setores da sociedade, além de estudos extremamente técnicos e tecnologia de ponta em prol de uma transformação sistêmica nas favelas. Por isso o Favela 3D é um projeto de interesse público, porque trata-se de uma solução baseada em dados e inovação para superação da pobreza crônica no Brasil“, ressalta Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.
Localizada na Região Sudeste de São Paulo, a Favela do Haiti foi escolhida pela Gerando Falcões para ser a quinta Favela 3D do Brasil e o piloto do projeto que contará com o investimento e apoio do The Town, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as mais de mil pessoas que moram no local. O trabalho na região começou a ser colocado em prática desde 2022, quando foi realizado um estudo no local que identificou o percentual de pessoas que ficaram entre a ‘pobreza’ e o início da ‘dignidade’ na classificação da busca pela ‘quebra do ciclo da pobreza’. A partir disso, o projeto iniciou um trabalho em conjunto com a comunidade para identificar as principais estratégias para o desenvolvimento das prioridades. Após o diagnóstico, iniciou-se a etapa de planejamento em co-criação com a comunidade local. Nesta fase, foi realizada a priorização dos temas mais sensíveis para os moradores da comunidade e a, agora, está sendo desenvolvido o planejamento de ações urgentes, pautado em três grandes frentes: urbanismo e moradia, geração de renda e desenvolvimento social.
Todo o projeto é realizado em conjunto com os moradores e a perspectiva é que a partir de março deste ano já se coloque em prática as iniciativas. A meta é criar soluções de transformação física e urbana para garantir espaços públicos de qualidade e moradia digna até outubro de 2023, enquanto são trabalhadas ações como fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024.
Para o projeto ganhar ainda mais força e mostrar que a união e o compromisso de instituições privadas, organizações não governamentais, órgãos públicos e sociedade civil, é capaz de viabilizar soluções de problemas estruturais que podem ganhar escala e gerar grandes transformações, a iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Por meio do órgão, o projeto passa a contar com cooperação institucional, intercâmbio de informações, cooperação técnica e desenvolvimento de ações.
Já a Gerdau, parceira da Rock World desde a edição de 2022 do Rock in Rio, traz para uma bagagem fundamental por já atuar junto ao Favela 3D na revitalização de habitações de comunidades. A maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras do material nas Américas vem atuando fortemente no compromisso com a responsabilidade social em seus 122 anos de história, com projetos focados em habitação, educação e reciclagem. A empresa tem um histórico de parcerias com a Gerando Falcões e já investiu mais de R$10 milhões na organização, além de também participar do projeto Favela 3D, impactando mais de 670 pessoas da Favela Marte que passarão por uma significativa mudança de vida.
“Estamos muito felizes em nos unir ao The Town, Gerando Falcões e Prefeitura de São Paulo para impactar de forma transversal e positiva a vida de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade habitacional, reforçando o compromisso da Gerdau de ser parte das soluções aos desafios da sociedade”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau. “Essa parceria possibilitará a construção de um novo futuro por meio de um projeto transformador e indutor do desenvolvimento socioeconômico da população local.“
O The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música, localizada no Autódromo de Interlagos. Para informações sobre o ingresso, basta acessar o site da Ticketmaster Brasil.
Sobre “Por Um Mundo Melhor”
Em 2001, imbuído do propósito “Por Um Mundo Melhor”, o Rock in Rio assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Muito mais do que um evento de música, o festival pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2006, tornou-se o primeiro grande evento a compensar a sua Pegada Carbônica. Em 2013, recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foram plantadas mais de 3.8 milhões de árvores em mais de 2.6 mil hectares de floresta, com sementes coletadas por uma rede de catadores locais. Entre apoio do Rock in Rio e angariação de verbas pelos parceiros e público já foi investido mais de 5 milhões de reais no reflorestamento da região do Rio Xingu e apoiamos a restauração de mais de 4.2 mil hectares no projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia.
Para as edições de 2022, em Lisboa e Rio de Janeiro, o Rock in Rio reforçou o seu compromisso de ir ainda mais longe, anunciando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e econômico. Dentre elas, capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.
O festival também trabalhou para ser agente ativo na construção de um mundo melhor e levar esse pilar para qualquer lugar. Por meio da Rock World, empresa organizadora do festival, dentre as ações realizadas fora das cidades onde o Rock in Rio aportou, estão a construção de uma escola na Tanzânia, um centro de saúde no Maranhão, o já citado projeto Amazônia Live, instalou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal, montou 14 salas sensoriais em ONGs portuguesas para atender crianças com deficiências mentais e visuais, entre muitos outros.
A plataforma “Por Um Mundo Melhor” nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. O novo festival The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, chega orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer e abraça o projeto, ao trabalhar sob uma visão de sustentabilidade que hoje é transversal a toda a organização.
O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil, e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março.
Sobre “Favela 3D”
O Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) é um projeto de erradicação da pobreza de maneira sistêmica da Gerando Falcões. Para isso, trabalha com base em uma mandala de impacto que contempla: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, meio ambiente, geração de renda e cultura, esporte e lazer.
O projeto está em andamento em quatro territórios: na Favela Marte, em São José do Rio Preto(SP), na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP), no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ) e em Vergel do Lago, em Maceió (AL). Os locais possuem características e populações diferentes, permitindo que a metodologia se adeque e se consolide em ambientes distintos, que seguem com trabalhos que serão realizados ao longo dos próximos dois anos.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, CBRO da Rock World.
A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza, Criolo, Afrocidade, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie, Grag Queen, Urias e Caio Luccas já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, que virá inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também estará presente no novo festival, relembrando a história do Rock in Rio até a chegada ao The Town — com ela, a nova Cidade da Música contará com seis palcos.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de rap, trap, hip hop, R&B, beats afro, funk, samba, soul e muitos outros estilos que nasceram nas ruas e se consagraram pelo mundo. A área virá apresentada como uma rua e terá como destaque um grande palco. Os visitantes que passarão por este espaço poderão fazer uma reflexão sobre cultura urbana enquanto manifestação e como esta impacta cada um diariamente, seja nos guetos, viadutos, muros, edifícios, pontes e ruas da cidade. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Sobre Gerando Falcões
A Rede Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que nasceu na favela. Sabemos o que transformou nossas vidas. A partir de nossas experiências pessoais e do conhecimento que acumulamos, desenvolvemos a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, através da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias.
É isso o que fazemos: entregamos serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executamos programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D, além de projetos de urgência social como o Corona no Paredão e Bolsa Digital.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.
Evento também traz as bandas Revengin, Lumnia e Brightstorm
O Rio de Janeiro vai tremer! Grandes bandas do metal sinfônico se reúnem no dia 11 de março (sábado), a partir das 19h, no Into the Dark Symphony Fest, que acontece no Centro Cultural Rock Experience, no Centro do Rio. Principal banda do metal sinfônico no Brasil, o Lyria, será acompanhado pelas bandas Revengin, Lumnia e Brightstorm. Voltado para o público do metal, o evento já conta com primeiro lote dos ingressos esgotado. Garanta seu ingresso no Sympla!
O maior nome do metal sinfônico nacional atualmente é a banda Lyria, formada em 2012. Em mais de uma década de existência, o grupo liderado por Aline Happ (voz) tornou-se popular ao trabalhar em suas músicas temas de superação, unindo fãs amantes do metal por todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. No repertório do show, canções do disco Immersion (2018) e Catharsis (2014″, tais como “Let Me Be Me”, “Jester” e “The Rain”. Além de Aline, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).
Quem também se apresenta é a banda Revengin, que foi fundada em 2008 e se apresentou na última edição do Rock in Rio. Já a Lumnia reúne em suas influências musicais elementos do metal moderno e do doom, unindo melodia pesada e vocais líricos. Pela primeira vez no Rio, a Brightstorm, banda de São José dos Campos (SP), apresenta o seu metal gótico.
Serviço Into the Dark Symphony Fest Data: 11/03/2023 (sábado) Horário: 19h às 1h Ingressos: R$ 35,00 (2º lote) Compre online: https://www.sympla.com.br/evento/symphony-fest-into-thedark/1824578 Classificação etária: 18 anos Local: Centro Cultural Rock Experience Endereço: Rua Riachuelo, nº 20 – Lapa – Rio de Janeiro (RJ)
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