Author Archives: Thiago Da Silva Tavares

Roland Grapow: Clássicos do Helloween e Masterplan no Brasil em janeiro de 2020

A TC7 Produções estará produzindo shows de Roland Grapow no Brasil, em janeiro de 2020, tocando os clássicos de sua fase no Helloween, e também do Masterplan.

Os músicos que vão acompanhar Grapow, são figuras conhecidas do público brasileiro – e em alguns shows haverá participações especiais.

As primeiras datas já estão sendo fechadas, e serão divulgadas em breve.

Produtores interessados em levar o show de Roland Grapow para sua cidade (janeiro de 2020), entrem em contato com Tiago Claro, no email:tc7producoes@gmail.com

Roland Grapow nasceu em Hamburgo (Alemanha), em 30 de agosto de 1959, e ficou bastante conhecido por substituir Kai Hansen no Helloween, em 1989. Foram 11 anos de Helloween, onde gravou os grandes álbuns “Pink Bubbles Go Ape” (91), “Chamaleon” (93), “Master Of The Rings” (94), “The Time Of The Oath” (96), “Better Than Raw” (98), “Metal Jukebox” (99) e “The Dark Ride” (00).

Depois que deixou o Helloween, Grapow montou o Masterplan, banda que mantém firme até hoje, e já registrou 6 álbuns de estúdio, 3 EPs e 1 álbum ao vivo. “Pumpkings”, lançado em 2017, é o mais recente e traz músicas de seu período no Helloween – músicas que ele foi co-autor. Ele também já lançou 3 álbuns solo.

Sua discografia ainda contém registros nas bandas Level 10, Rampage e Serious Black, além de inúmeras participações em material de gente como Michael Vescera, Kotipelto, MVP, Locomotive Breath, Gaia Epicus e Shock Machine.

Grapow também é conhecido como um excelente produtor. Atualmente vive na Slovakia com sua esposa.

Produção:
www.facebook.com/tc7producoes/
www.tc7producoes.com

Khorium: presente na compilação ‘Rock Soldiers XXV’

O KHORIUM é uma das bandas presentes na vigésima-quinta edição da lendária coletânea ‘Rock Soldiers’, que há mais de 20 anos exportar a Música Pesada brasileira para o mundo.

Além dos cariocas que participam com a já clássica ‘Midiocracia’, bandas como Barril de Pólvora e Cova Rasa também estão presentes. Nesta edição o destaque vai também para a participação de bandas estrangeiras.

A UGK Discos, responsável pelo lançamento do material, informa que a ‘Rock Soldiers XXV’ será liberada até o final de junho, mas a pré-venda já começou. Mais infos pelo e-mail ugoskimarivan@gmail.com

O teaser com as bandas participantes desta edição você confere pelo link:

O KHORIUM promove o álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’, que está disponível para streaming nos principais apps do planeta, confira alguns links:

Spotify: https://is.gd/0dRRgT
Deezer: https://is.gd/a5qILF
Apple Music: https://apple.co/2ZUx0gD
YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP
BandCamp: https://khorium.bandcamp.com/
SoundCloud: https://bit.ly/2KCkwX4
AudioMack: https://bit.ly/2X6Fe8k

O álbum também está disponível no site Palco MP3, onde é possível ainda conferir toda a acidez das letras do grupo:

https://www.palcomp3.com.br/khorium/discografia/idiocracia-tropical-contemporanea/

Links relacionados:
E-Mail: khoriumband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/khoriumband
Instagram: https://www.instagram.com/khoriumband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Vu6lPGLmVCLbGRwjvy7Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mWFx6jSlE2dwM9okmIsby
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/khorium/1214037229
Metal Media: http://metalmedia.com.br/khorium

Tormenta: entrevista para o site do SESC

Fazendo parte das atrações do PANDEMIA ROCK, organizado pelo SESC Birigui, a banda ribeirão-pretana TORMENTA acabou de conceder um ótima entrevista para o portal do SESC.

A entrevista foi respondida pelo frontman Rogener Pavinski, que falou sobre curiosidades da banda e sobre o atual cenário do rock, confira:

https://www.sescsp.org.br/online/artigo/13351_THRASH+METAL+SEM+LIMITES

O projeto PANDEMIA ROCK tem como objetivo de tornar a região Noroeste do estado de São Paulo referência no consumo e na produção de rock pelos jovens e pelos grupos musicais locais. Iniciado no dia 10 de julho, com encerramento no dia 20 do mesmo mês, o PANDEMIA ROCK reúne workshops, shows e muita interatividade com o público.

Na parte de shows, se apresentam nomes como Raimundos e Panndora, entre outros. A TORMENTA se apresenta no dia 20 de julho com início marcado para às 18h, saiba mais aqui:

https://www.sescsp.org.br/programacao/197524_BANDA+TORMENTA

A TORMENTA segue promovendo ‘Batismo da Dor’, seu primeiro álbum completo. O material está disponível em formato digital em todos os principais aplicativos de música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5IxD1FlM6OngkeLbEu6t1p
iTunes: https://itunes.apple.com/gb/album/batismo-da-dor/1454011924
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/88295662
Google: http://bit.ly/2YnDDav

Quem preferir o material físico, ‘Batismo da Dor’ em digipack e outros itens de merchandise estão disponíveis para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial:

www.tormentametal.com

Links Relacionados:
E-mail: contato@tormentametal.com
Site: http://tormentametal.com
Facebook: https://facebook.com/tormentametal
Instagram: https://instagram.com/
Metal Media: http://metalmedia.com.br/tormenta

Michel Marcos: produtor é destaque em empresa internacional

O produtor brasileiro figurou no Instagram oficial da empresa Joey Sturgis Tones, também conhecida como JST. Para quem não conhece, a empresa estadunidense é uma das mais respeitadas no ramo de desenvolvimento de software para produção musical. Conheça mais da empresa: https://joeysturgistones.com

Michel, além de gravar, produzir, editar vídeos, lyrics e uma infinidade de outras opções, também oferece serviços de manutenção e assessoria de computadores para estúdio. Com esse trabalho, músicos e pessoas interessadas em montar seu estúdio, mas que não tem o know-how necessário para iniciar os trabalhos, pode contar com a expertise de Michel Marcos para que o projeto vire realidade.

Além disso, Michel Marcos e seu estúdio lançaram o volume 1 do ‘Curso de Produção Musical e Home Studio’. O curso é extenso e vendido em um único módulo, completo, ao comprar todo o material já está disponível. O curso está à venda pelo link abaixo e conta com várias formas de pagamento:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090896198-curso-de-produco-musical-e-home-studio-vol-1-_JM

O músico também lançou seu próprio curso de produção musical através da Hotmart, uma das maiores empresas do seguimento. Para adquirir

https://pages.hotmart.com/n11476090b/curso-de-producao-home-studio-vol-i

Conheça mais do M&H Studio e de todo seu trabalho:
Facebook – https://goo.gl/RhmqEB
Instagram – https://goo.gl/5p3Q80
Twitter – https://goo.gl/H957pv
Youtube – https://goo.gl/s33z22

Dia do Rock: Rock in Rio lança palco Supernova e anuncia novas atrações

Armored Dawn e Gabriel Elias são os primeiros headliners confirmados do palco que reunirá expoentes da música na Cidade do Rock

Foto: Du Firmino

O Dia do Rock é comemorado nesse sábado, dia 13. Para comemorar, o Rock in Rio está lançando os primeiros headliners do Supernova, palco que teve o nome escolhido através de votação popular e que vai reunir novos expoentes da música em um lugar privilegiado com vista para toda a Cidade do Rock.

Votado através das redes sociais, o Supernova já tem duas atrações definidas: o cantor de reggae e surf music Gabriel Elias e a banda de metal Armored Dawn. Eles se apresentam nos dias 29 de setembro e 04 de outubro, respectivamente.

“Na contagem regressiva dos 100 dias do Rock in Rio lançamos três novos palcos para a edição desse ano. O nome de um deles estava em votação popular e ganhou hoje o nome de Supernova. O novo palco promete ser mais uma grande atração do festival”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Além do Supernova, o Rock in Rio anunciou mais dois novos palcos. Estrategicamente posicionados próximos às duas entradas do festival, os Palcos Cariocas vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público. As inscrições para as bandas já estão acontecendo no link https://estacaorockinrio.com.br/

A última novidade fica na Rota 85. O palco Highway Stage levará para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este novo palco o clássico Rock & Country Blues.  

O Rock in Rio 2019 sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Foto: Stefano Loscalzo

Sobre o Rock in Rio  

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.  

 O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros. 

 Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. 


Virus define capa e repertório de ‘Contágio’

Pioneiro do metal brasileiro lançará seu primeiro disco ‘full’ no segundo semestre

Foto:  Caike Scheffer

O Virus, pioneiro do heavy metal brasileiro, definiu o repertório e a arte de capa do álbum de estreia, “Contágio”. Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria) produziram o disco no estúdio Orra Meu!, em São Paulo. A arte de capa ficou a cargo de Flávio Ferb, criador da arte das duas edições da coletânea “SP Metal”, bem como do logotipo da banda. “O conceito da capa é representar o vírus na hora do contágio, no momento exato em que atinge a corrente sanguínea. Busquei um resultado impactante para a capa, que representasse bem o momento atual da banda. No interior, o fago estará representado em destaque, assim como vamos contar um pouco da história da banda através de imagens bacanas”, explicou o vocalista.
 
Além de suas performances ao vivo, sempre teatrais e com direito a pirotecnia, o Virus construiu sua reputação com a inclusão de “Matthew Hopkins” e “Batalha No Setor Antares” na primeira edição da coletânea “SP Metal” (1984). Agora, finalmente, colocarão o sonho de registrar o primeiro disco em prática. Para antecipar o lançamento, o grupo soltará um videoclipe para a nova versão da clássica “Batalha No Setor Antares”. “Nós decidimos pela ‘Batalha No Setor Antares’ para o clipe, pois é um clássico do heavy metal, um som que remete aos anos 80, o início de nossa trajetória. Por outro lado, o novo arranjo e a sonoridade que alcançamos no estúdio mostra bem como estamos trabalhando hoje, na formação atual e quase 40 anos após a composição do som”, declarou o guitarrista Renato RT. “Esse momento de estar no estúdio, gravando finalmente o disco, foi mágico, e a gente queria ter todos os nossos fãs e amigos lá dentro com a gente. Então, esse primeiro clipe será todo em making of. Caike Scheffer, diretor do clipe, ficou vários dias perseguindo a gente lá dentro, registrando tudo, para passar um pouco desse clima para a galera”, acrescentou.
 
Confira o repertório de “Contágio”, que trará composições que o Virus costumava tocar ao vivo em seus shows nos anos 1980, incluindo as versões das faixas que integraram “SP Metal 1”:


1 Sacrifício
2 Povo Do Céu
3 Matthew Hopkins
4 Ignis
5 Batalha No Setor Antares
6 Sinos Negros
7 O Eremita
8 Metal Pesado

Foto: Caike Scheffer

Site relacionado: https://www.facebook.com/VirusContagiometalOficial/
 
Contato para shows | Agência OM (Phill Lima): (11) 93067-6175

Oxigênio Festival lança edição diversificada e 34 bandas já são relevadas

Lineup é o mais diversificado da história do Oxigênio, que vai do pop punk ao metal, passando por música folk e rock alternativo

Foto: Mara Alonso

Consolidado entre os grandes festivais da música nacional, o Oxigênio Festival chega robusto e plural à sexta edição, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro no Via Matarazzo, em São Paulo. Neste ano, as produtoras Gig Music e Hangar 110 ousaram ainda mais e costuraram um lineup com bandas de diversos estilos, entre nomes consagrados, super-revelações, bandas clássicas que recém voltaram às atividades e outras que a cada dia conquistam mais fãs. Em coletiva de imprensa realizada na noite de 11 de julho, no Hampton Park Hotel (SP), 34 atrações já são reveladas – mas tem mais por vir! 


Participaram da coletiva os representantes das produtoras idealizadoras, além de músicos do CPM 22, Strike, Far From Alaska, The Monic e Supercombo. Na plateia, estavam representantes de 40 veículos de imprensa. 

A gama de sonoridades que vai ecoar nos três dias de Oxigênio Festival está maior: terá, como de costume, punk, hardcore, rock alternativo, indie mas também terá metal, rock n roll, pop rock, pop punk e até música folk.

A estrutura será basicamente a mesma da vitoriosa edição de 2018, que além de dois palcos, oferecerá diversas atividades relacionadas a games e skate. Uma novidade é o Karaoke Band, em que qualquer pessoa da plateia pode – previamente, por meio de cadastro junto à Gig Music – escolher uma música, agendar horário e subir ao palco para cantar.

Além das bandas já anunciadas (veja abaixo), um nome de peso e histórico do rock nacional será revelado no próximo mês de agosto. Em paralelo, e já costumeiro, o Oxigênio abre concurso para selecionar as bandas de abertura; serão três, uma para cada dia. As regras para participar – e vencer – serão divulgadas nos próximos dias.  

Como nas edições anteriores, o Oxigênio conta com a parceria de grandes marcas, que realizarão ações durante os três dias do festival. São elas: Vans, Budweiser, Goose Island, Monster Energy e Jack Daniels.

Confira as atrações já confirmadas: CPM 22, Francisco El Hombre, Far From Alaska, Big Up, Supercombo, Strike, Pense, Terra Celta, Dibob, Sugar Kane, Glória, O Bardo e o Banjo, Rivets, Granada, Rumbora, Autoramas, Teco Martins ॐ Sala Espacial, Esteban, Zumbis do Espaço, Nervosa, Bayside Kings, O Inimigo, Codinome Winchester, Darvin, Cefa, Molho Negro, Charlotte Matou um Cara, Cólera, Violet Soda, Armada, The Mönic e Wiseman.

SERVIÇO

Oxigênio Festival 2019, em setembro

Evento: https://www.facebook.com/events/340058723359517/

Data: 13, 14 e 15 de setembro

Horário: 13 horas (abertura); 14 horas (início dos shows) 

Local: Via Matarazzo 

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 764, 05001-000, Água Branca, São Paulo, SP

Ingresso: R$ 190 (para os três dias – meia/promocional) e outras opções (é possível comprar por dia)

Online:https://pixelticket.com.br/eventos/3724/oxigenio-festival-2019

Físico: Locomotiva Discos, na Rua Barão de Itapetininga, 37 (sem taxa)

Censura: 14 anos


Brave divulga título, tracklist e capa de novo álbum

“The Oracle” é o terceiro disco de estúdio do grupo e será lançado pela Anti Posers Records

São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais. 
Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de “criadores do brutal power metal”.
O Brave está de volta!

Depois da épica estreia com “The Last Battle” (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em “Kill The Bastard” (2016), o Brave lança seu novo álbum, “The Oracle”.
Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, “The Oracle” reúne oito faixas: “Intro”, “Firestorm”, “The Oracle”, “We Fight for Odin”, “Valhalla”, “Wake The Fury”, “Fall To The Empire” e “We Burn The Heart”.

Em “The Oracle” o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra). 

“The Oracle” é um disco singular, brutal power metal do começo ao fim, mais ainda assim plural e dinâmico em sua concepção.
“Em ‘The Oracle’ tivemos mais uma dose de amadurecimento e muito mais gana”, comenta o vocalista Sidney Milano. “A sonoridade está com mais energia e identidade pessoal como um todo. Tudo isso sem perdermos, é claro, a pegada tradicional do power metal. As composições nasceram a partir de estruturas compostas pelo nosso guitarrista Carlos Bertolazi. A partir daí todo mundo contribuiu com sugestões. Já com relação às letras, foram escritas em conjunto por todos os integrantes.”

A capa de “The Oracle” é assinada por Manoel Hellsen da MH Design Art e reflete o conceito por trás do título do álbum.
“The Oracle continua seguindo pelas temáticas pagãs, como já é de costume no Brave”, explica Milano. “Deste vez, especificamente, falamos sobre uma exploração em terras distantes, onde guerreiros se deparam com superstições e os extremos de seus sentimentos na luta pela sobrevivência em condições severas.”

“The Oracle” está previsto para ser lançado em CD pela Anti Posers Records em Setembro e também disponibilizado nas plataformas de música digital.
Em breve será divulgado o lançamento do primeiro single no formato de videoclipe.

Mais Informações:
www.facebook.com/BravePowerMetal

www.instagram.com/bravepowermetal
www.youtube.com/BRAVEPowermetal 
www.soundcloud.com/bravepowermetal-1


As I Lay Dying confirma turnê pela América Latina com dois shows no Brasil

A banda norte-americana As I Lay Dying, um dos nomes mais importantes do metal mundial, acaba de anunciar oficialmente tão aguardada nova turnê pela América Latina, que terá pontapé inicial com duas datas no Brasil. A excursão também contemplará Argentina, Chile, Colômbia e México.

Após cinco anos de pausa na carreira, o grupo está de volta às atividades ainda mais poderoso e visceral. Com a repercussão das primeiras impressionantes apresentações pelos Estados Unidos, a agenda também ganhou maior proporção com a confirmação de uma longa série de shows pela Europa.

Novamente com produção da Liberation Tour Booking, o As I Lay Dying retorna ao Brasil, dez anos após impressionante estreia no país, que promovia o clássico álbum “An Ocean Between Us”. Os fãs poderão conferir a banda em ação apenas em São Paulo (07/09 – Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (08/09 – Circo Voador).

Os ingressos para a performance na capital paulista estão à venda pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados. Já na capital fluminense, a venda é pelo site da Tudus (www.tudus.com.br). Mais informações no serviço abaixo.

Recentemente, os músicos deram indícios nas redes sociais de que estão em estúdio gravando um novo álbum. Além disso, lançaram recentemente os singles “My Own Grave” e “Redefined”.

Formado em 2000, em San Diego, Califórnia, o As I Lay Dying ganhou popularidade quando assinou com a Metal Blade Records, realizou importantes turnês e participou de grandes festivais como Ozzfest, Wacken Open Air, Hellfest, Summer Breeze, With Full Force, entre outros.

“Awakened”, sexto e último álbum de estúdio da banda, foi lançado em setembro de 2012, estreou na 11º posição no Billboard 200 com aproximadamente 30 mil cópias vendidas apenas na primeira semana e, até hoje, é considerado um dos melhores trabalhos da sua discografia.

Links relacionados:

SERVIÇO SÃO PAULO

Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta As I Lay Dying

Data: sábado, 7 de setembro de 2019

Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br

End: Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metro Butantã)

Horário: 19h (abertura da casa)

Infoline: 11 3031-0393

Informações gerais: info@liberationmc.com

Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206

Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos  ou responsável legal

Estacionamento: locais próximos sem convênio

Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES (1º lote)

– PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 150,00

– CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 200,00

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria da Tropical Butantã

# COMPRA PELA INTERNET – www.ticketbrasil.com.br

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express

SERVIÇO RIO DE JANEIRO

Circo Voador e Liberation Tour Booking orgulhosamente apresentam As I Lay Dying

Data: domingo, 8 de setembro de 2019

Local: Circo Voador

End: Rua dos Arcos S/N, Rio De Janeiro, RJ

Horário: 18h (abertura da casa)

Informações gerais: www.circovoador.com.br

Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206

Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos  ou responsável legal

Estacionamento: locais próximos sem convênio

Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES (1° lote)

– PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 130,00

– PISTA INTEIRA: R$ 260,00

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – https://www.tudus.com.br

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express

# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria do Circo Voador

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;

** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;

*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Symphony X: ainda há ingressos à venda para show de nova tour em São Paulo

A banda norte-americana Symphony X, um dos nomes mais exaltados do prog metal mundial, está prestes a desembarcar na América Latina, trazendo a “Odissey Through the Underworld”, que conta em seu repertório com os maiores clássicos da banda em versões inovadoras.

Após encantar diversos países da Europa, o grupo formado por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) se apresenta, no dia 3 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo. A produção é da Rádio & TV Corsário e Top Link Music.

Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (Consulado do Rock), Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/7045-symphonyx-saopaulo-sp) e pontos autorizados (https://ticketbrasil.com.br/show/7045-symphonyx-saopaulo-sp/pontos-de-venda). Mais informações no serviço abaixo.

Formada em 1994, em Nova Jersey, a Symphony X segue com uma das maiores do prog metal mundial ao lado de Dream Theater, Queensryche, Fates Warning, Opeth, Tool, Steven Wilson, Porcupine Tree, Meshuggah, Mastodon, Periphery, entre outros.

Nestes 25 anos de carreira, o grupo criado pelo guitarrista Michael Romeo gravou discos cultuados como o debut “Symphony X” (1994), “The Divine Wings of Tragedy” (1997), “The Odyssey” (2002), “Paradise Lost” (2007) e “Iconoclast” (2011).

O último trabalho de estúdio, “Underworld” (2015 – Nuclear Blast), conquistou muitos elogios da imprensa é fortemente inspirado, no contexto lírico e melódico, pela clássica obra Divina Comédia, de Dante Alighieri, mais precisamente a parte do Inferno. Embora Michael não o considere um álbum conceitual, ele concorda que o tema se repete em algumas músicas.

Musicalmente, este disco é equilibrado na medida certa, com muitas influências dos álbuns anteriores, mas definitivamente tem sua própria individualidade. Cada elemento flui e torna uma poderosa experiência auditiva total do começo ao fim, com pontes, vozes, riffs, que mantem a energia pesada, agressiva e emocional em outros momentos.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/symphonyx
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial 
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario 
https://www.facebook.com/tropicalbutanta 
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO

Rádio & TV Corsário e Top Link Music orgulhosamente apresentam Symphony X

Data: sábado, 3 de agosto de 2019

Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br

End: Av. Valdemar Ferreira, 93 (200m do Metro Butantã)

Horário: 18h (abertura da casa)

Infoline: 11 3031-0393

Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206

Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos  ou responsável legal

Estacionamento: locais próximos sem convênio

Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES

– PISTA PREMIUM MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 180,00

– PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 120,00

– CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 240,00

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria da Tropical Butantã e Galeria do Rock (Consulado do Rock)

# COMPRA PELA INTERNET – https://ticketbrasil.com.br/show/7045-symphonyx-saopaulo-sp/ingressos

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express

# PONTOS DE VENDA AUTORIZADOS – em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Osasco, Mauá, Barueri, Santos, Bragança Paulista, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Paulínia, Serra Negra, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (https://ticketbrasil.com.br/show/7045-symphonyx-saopaulo-sp/pontos-de-venda).

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;

** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;

*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Evergrey confirma show em São Paulo, após oito anos longe do Brasil

A aclamada banda sueca Evergrey é mais uma atração internacional que vai desembarcar no Brasil em 2019. O grupou confirmou rápida série de apresentações pela América do Sul para promover o excelente novo álbum “The Atlantic”. Após oito anos, o grupo retorna ao País ainda mais sólido, autêntico, maduro e no auge da carreira.

Os exímios Tom S. Englund (vocal/guitarra), Rikard Zander (teclado), Johan Niemann (baixo), Jonas Ekdahl (bateria) e Henrik Danhage (guitarra) prometem mais uma noite inesquecível, no próximo dia 23 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo. Realização: Overload.

Os ingressos já estão à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid), pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/evergrey) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

“The Atlantic” foi lançado em 25 de janeiro deste ano com a missão de superar o “The Storm Within” (2016), que ficou nas primeiras posições nas paradas de diversos países. Para este trabalho, o Evergrey trabalhou arduamente e se uniu novamente ao produtor Jacob Hansen, para encerrar um ciclo de sucesso já evidenciado em “The Storm Within” e “Hymns For The Broken” (2014).

“Este é o nosso álbum mais pesado, mais sombrio e talvez o nosso mais diversificado até hoje. É tudo o que queríamos compor e as palavras das letras vêm diretamente de um lugar de transparência e lucidez nunca antes experimentada. Mal podemos esperar por você para compartilhar esta jornada conosco e mergulhar em nossos mundos, nossas profundezas e as águas do ‘Atlântico’!”, declarou o frontman Tom S. Englund.

Formada em 1996, em Gotembrugo, o Evergrey é um dos grupos mais impressionantes do prog metal das últimas duas décadas. Esbanjando autenticidade, criatividade e bom gosto, a banda segue explorando ainda mais as atmosferas dramáticas e pesadas em um sonoridade que hipnotiza fãs do melódico ao power metal.

A importância do grupo se tornou tão grande e massiva que, com o decorrer dos anos, que músicas como “A Touch of Blessing”, “Recreation Day”, “Blinded”, “Broken Wings”, “The Masterplan” e “Leave It Behind Us” se tornaram verdadeiros hinos.

SERVIÇO SÃO PAULO

Overload orgulhosamente apresenta Evergrey em São Paulo

Data: sábado, 23 de novembro de 2019

Local: Carioca Club

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 -Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)

Horário: 17h30 (abertura da casa) | Showtime: 19h

Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206

Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

Estacionamento: locais próximos sem convênio

Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES

– PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 130,00

– CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 190,00

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

MEET & GREET: R$ 110,00 (preço único)

– O meet & greet ocorrerá no Carioca Club Pinheiros no dia do show, em horário a ser anunciado posteriormente;

– O meet & greet dá direito a uma foto e autógrafos da banda;

– O meet & greet não inclui ingresso para o show, que deverá ser adquirido separadamente.

# PONTOS DE VENDA – Galeria do Rock (Paranoid – sem taxa de conveniência/pagamento apenas em dinheiro)

# COMPRA PELA INTERNET – https://www.clubedoingresso.com/evento/evergrey

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;

** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;

*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Abbath no Brasil: ingressos à venda para show em São Paulo

Após histórica longa turnê pela América Latina ao lado do Amon Amarth em 2017, a banda norueguesa Abbath anunciou recentemente todas as datas de nova passagem pelo Continente.

O grupo aproveitou a data de lançamento do novo álbum “Outsider” para confirmar os primeiros shows de longa turnê mundial, que já tem passagem por diversos países como EUA, México, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Brasil, além de Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Suíça, Polônia, Dinamarca e Suécia.

No Brasil, uma das principais apresentações de Abbath (vocal/guitarra), Ole Andre Farstad (guitarra), Ukri Suviletho (bateria) e Mia Wallace (baixo) acontece no dia 17 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo. Realização: Overload.

Os ingressos já estão à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid), pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/abbath-sp) e pontos autorizados.

Mais informações no serviço abaixo.

Quando Abbath anunciou que havia saído do Immortal, uma grande comoção tomou conta da cena metal, mais especificamente do black metal. A imagem do icônico vocalista havia se tornado sinônimo da cena black metal norueguesa, e ao lançar seu debut álbum com sua nova banda homônima, em 2016, os fãs foram saciados com uma dose de fúria gélida e atmosferas obscuras.

Agora, o gigante norueguês retorna para uma incrível segunda rodada, armado com uma formação refinada e pronto para atacar com “Outstrider”, que com certeza vai superar as expectativas da base de fãs leais de Abbath. 

O disco gravado no Dub Studios em Kristiansand, na Noruega, com o produtor Endre Kirkesola (Blood Red Throne, Green Carnation, Sirenia e o In Vain, entre outros), foi lançado, no último dia 5 de julho pela Season Of Mist.

“Outstrider” mostra um som mais maduro, um ponto de vista mais completo e equilibrado da banda à medida que eles adquiram sua própria identidade. Este trabalho consiste em oito músicas originais, esmagadoras, uma verdadeira catarse espremida das entranhas da escuridão, que invocam a fênix do abismo. 

Embora há momentos que certamente lembram as marcas geladas do Immortal, não há risco de Abbath repetir essa fórmula. A banda Abbath extrai elementos da NWOBM e influências melódicas, adicionando uma nova textura ao som que uma das principais personalidades da música extrema veio a definir.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/abbathband
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO

Overload orgulhosamente apresenta: Abbath em São Paulo

Data: domingo, 17 de novembro de 2019

Local: Carioca Club

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 -Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)

Horário: 18h30 (abertura da casa) | Showtime: 20h

Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206

Classificação etária: 16 anos. Entre 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

Estacionamento: locais próximos sem convênio

Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

# SETORES/VALORES

– PISTA MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 120,00

– CAMAROTE MEIA/PROMOCIONAL*: R$ 190,00

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTOS DE VENDA – Galeria do Rock (Paranoid – sem taxa de conveniência/pagamento apenas em dinheiro)

# COMPRA PELA INTERNET – https://www.clubedoingresso.com/evento/abbath-sp

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, e American Express

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;

** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;

*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

SESC BELENZINHO RECEBE A BANDA CAPIXABA SUPERCOMBO

O grupo apresenta seu último trabalho, Adeus, Aurora (2019), e conta com abertura da banda NDK

No dia 19 de julho de 2019, sexta, o Sesc Belenzinho recebe as bandas Supercombo NDK. O evento acontece às 21h30, na Comedoria da unidade.

Com 12 anos de estrada, a banda Supercombo apresenta sua mais recente obra, o álbum Adeus, Aurora, lançado em março de 2019. O disco leva o mesmo nome da revista em quadrinhos que o grupo lançou em 2018, e serve tanto como trilha sonora da HQ quanto um trabalho individual. No show, são apresentadas as dez faixas autorais como Menina LargataMeu Colorista e O Guerreiro e a Selva, além de canções de carreira como Piloto Automático e Amianto.

A abertura do show fica por conta da banda paulistana NDK que apresenta o repertório de seus três trabalhos Vício (2010), NDK (2015) e Impermanência (2017), entre as canções inclusas estão Velha HistóriaMissão e O Necessário.

Supercombo é formado por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” Ramos (guitarra e vozes), Carol Navarro (baixo e vozes), Paulo Vaz (Teclados) e André Dea (bateria). Durante os anos de carreira produziu cinco álbuns e um EP: Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Supercombo (2012), Amianto (2014), Rogério (2016) e Adeus, Aurora (2019).

A banda NDK é formada por Caio Vinicius (guitarra e backing vocal), Fer Lavinhati (guitarra e backing vocal), Rike (vocal), Guga Santos (bateria) e Julio Neves (baixo e backing vocal). Já participou de festivais como João Rock, Ponto CE, HackTown e Locomotiva.

SUPERCOMBO E NDK 
Dia 19 de julho de 2019. Sexta, às 21h30
Local: Comedoria (450 lugares)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 9,00 (credencial plena do Sesc – trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes. Ingressos disponíveis pelo portal Sesc SP (www.sescsp.org.br) e nas bilheterias das unidades do Sesc. Limite de 2 ingressos por pessoa. 
Recomendação etária: 18 anos
Duração: 90 minutos

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.

Para espetáculos pagos, após as 17h: R$ 7,50 (Credencial Plena do Sesc – trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo). R$ 15,00 (não matriculado).

Transporte Público

Metro Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m)

Sesc Belenzinho nas redes
Facebook | Twitter | Instagram: @sescbelenzinho


Division Hell: apresenta oficialmente capa e tracklist de novo álbum “Carpe Mortem”

Na última semana, o Division Hell, anunciou oficialmente o nome do novo álbum de estúdio. Intitulado de “Carpe Mortem” que significa “Aproveite a Morte” e tem sua origem em latim, será o terceiro álbum na carreira da banda.

As músicas que estarão presentes em “Carpe Mortem”, ao todo 09 faixas, já possuem nomes e ordem sincronizada para o lançamento oficial. Além de apresentar isso para seus fãs, o Division Hell se aproveita da data de 07 de julho, aniversário do grupo, que completa exatos 09 anos de existência, para apresentar a capa desse aguardado petardo do Death Metal nacional.

A arte é uma criação de Marco Zerma que sintetizou com precisão o conceito do disco em um desenho sombrio e minimalista. O novo registro do Division Hell tem previsão para ser lançado entre setembro e outubro em versão física e digital. Duas músicas já foram lançadas pela banda e estão disponíveis em todas as plataformas digitais, assim como no canal de YouTube do grupo. São elas, “Toxic Faith” e “I Am Death”. Confira:


https://open.spotify.com/track/0cyCgCqnMrOIgCKWQ6qTmG?si=9VBIkYdaS1KnlNFGJ_Tayg

Confira abaixo a tracklist oficial de “Carpe Mortem”:
01 – I AM DEATH
02 – Blood Never Dries
03 – Toxic Faith
04 – Rise Against
05 – Human Guilt
06 – The 9 Circles
07 – Umbral
08 – Undying
09 – Murder the Mankind

Formação:
Hugo Tatara – Vocal/Guitarra
Renato Rieche – Guitarra
Johnny Benson – Baixo
Rubens Potrich – Bateria

Sunroad: libera álbum “Long Gone” (2009) em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal

Assim como seus antecessores “Arena of Aliens” (2003) e “Flying N’Floating” (2006), o terceiro registro de estúdio da veterana banda de Hard Rock, Sunroad, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal.

O registro “Long Gone”, lançado em 2009, flertava diretamente com o Heavy Metal, onde a banda não se limitou em ousar e incluir passagens mais rápidas e riffs pesados em suas linhas harmônicas. O disco contava com uma nova formação e pela primeira vez, a banda se tornava um quinteto. Ao todo são 11 faixas que mesclam Hard Rock, Heavy Metal e AOR, sendo possível também conhecer o lado mais romântico do grupo, com baladas muito bem desenvoltas no disco.

O material se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e você irá escutar abaixo pelo link do Spotify. Caso seja usuário de outra plataforma, dê um busque por Sunroad e escute agora mesmo “Long Gone”.

Tracks:
01 – Fast For Me
02 – Speedway Sun
03 – Walk With Me
04 – We Still Believe
05 – Getting Free (Scaping From Slaver)
06 – Looking For A Trace
07 – Feedback
08 – Slow Down (All I Need)
09 – Long Gone
10 – Finding Our Reason
11 – Sadness Days

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sunroadofficial/

Blue Rovers divulga videoclipe inédito de “Auburn”

A banda Blue Rovers acaba de lançar videoclipe para a faixa inédita “Auburn”. O áudio desta música foi gravada e produzida por Orelha Muda e o vídeo cuidado com carinho pela produtora Vision Media/Music. Formada em 2018 no ABC Paulista, a banda Blue Rovers é composta por cinco jovens músicos, Tuany Rocha (vocal e teclas), Marcela Boccomino (guitarra) e João Henrique (guitarra), Guilherme Motta (baixo) e Lucas Torro (bateria).

Assista o vídeo: https://youtu.be/zxbJvrVw73M

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda já se apresentou em espaços importantes para a cena independente musical, como, Underground Club, Casamarela, Manifesto Bar, Feeling Music Bar, e no Intervenção SP Music na Galeria do Rock. Em março de 2019 a banda lançou seu primeiro single Blue Rovers Vinyl, musicalmente produzido e gravado pelo guitarrista, João Henrique Moreira, e visualmente pela Vision Media. A música se encontra disponível no YouTube.

Em maio de 2019, a banda Blue Rovers começaram as gravações com o produtora Orelha Muda do produtor musical Carlos Bechet, no estúdio Wiro na Faculdade Cantareira. As letras das músicas são em inglês e português, e todas são compostas em conjunto pela banda. A sonoridade das músicas passeia pelo rock, blues, jazz e funk, tanto nacional como internacional, sem perder a essência desses estilos, mas trazendo um timbre único e marcante, devido as influências musicais individuais de cada integrante, possibilitando a conversa entre esses estilos.

Alguns exemplos das influencias da banda são: Led Zeppelin, The Beatles, Rush, Yes, Stevie Wonder, James Brown, Tower of Power, Miles Davis, Herbie Hancock, Sa Rodrix e Guarabyra, Arrigo Barnabé, Tom Jobim, Mutantes entre muitos outros.

O principal objetivo dos jovens músicos consiste em espalhar a sua música, viver da produção de conteúdo musical, explorando cada vez mais vertentes da música. O público alvo consiste essencialmente em pessoas entre 18 e 30 anos, frequentadores de festivais, colecionadores de cd, vinil, de produtos em geral relacionados a bandas, pessoas que se identificam com um rock clássico e ao mesmo tempo alternativo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/roversblue/
https://www.instagram.com/bluerovers/

Seventh Sign From Heaven: se apresenta nesse próximo dia 13, em evento que celebra o “Dia Mundial do Rock” na cidade de Picos/PI

A cidade de Picos no estado do Piauí, promove um evento dia 13 de julho em celebração ao “Dia Mundial DO Rock”. O evento irá reunir artistas locais e promete ser um dos mais importantes do estado na fomentação da cultura Rock/Metal.

Uma das atrações confirmadas é a banda local, Seventh Sign From Heaven”, que leva todo seu Heavy Metal casca grossa, para o público que comparecer. Atualmente a banda está em fase de gravações de seu novo álbum de estúdio, e essa, será uma oportunidade para os fãs conferirem algumas das novas músicas que serão executadas pela primeira vez em um show.

O evento será realizado no “Clubinho do Machado” e contará com as atrações de Sherley Guerreiros, Dandi, Cibele Barros, Taliany, Wilson Seixas, Beto Sousa, Nêutros, À Lanterna, Cirilo Vaz, Templars e claro, Seventh Sign From Heaven.

Os shows terão início as 22h e os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$25,00. Mais informações no link abaixo.
https://www.facebook.com/Dia-do-Rock-1203393606452782/

Grinding Reaction e Korzus de graça dia 14 de julho em São Bernardo do Campo/SP

Dia 14 de julho, em celebração do dia Mundial do Rock, a cidade de São Bernardo do Campo/SP, promove um evento com lendárias bandas do Metal brasileiro e nomes novos que fomentam a cena local de forma gratuita para os fãs do estilo.

O nome de peso do “Dia Mundial do Rock SBC” será responsabilidade dos gigantes do Korzus. Outro nome forte e de destaque é os representantes do Hardcore paulista, o Grinding Reaction que promove um show recheado de clássicos de toda a carreira do grupo.

Além desses dois e impactantes nomes, as bandas Reattor, Morfolk, Blastrash, Reghency e Invokaos se apresentam para o público. O evento será realizado dia 14 de julho a partir das 10 horas da manhã no “Parque Chácara Silvestre”.

Serviço:
Evento: Dia Mundial do Rock SBC
Atrações: Korzus – Grinding Reaction – Reattor – Morfolk – Blastrash – Reghency – Invokaos
Data: 14 de julho
Local: Parque Chácara Silvestre
Endereço: AV: Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo/SP
Horário: 10 da manhã
Custo: Gratuito
Mais informações:
https://www.facebook.com/events/850122995356634/

Furia Inc.: álbum ‘Raw’ disponível nas plataformas de streaming

Sucessor de “Murder Nature” foi gravado na Loud Factory (SP) e teve mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey

Foto: Guilherme Fernandez

“Raw”, segundo álbum do quarteto paulistano Furia Inc., formado por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria), está disponível nas principais plataformas de streaming. O material foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). “Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos”, declarou o guitarrista Gustavo Romão.

O álbum foi antecipado com o videoclipe para a faixa “Light the Fire”, produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba. “A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e ‘pra frente'”, explicou o vocalista Victor Cutrale.

Veja o clipe “Light the Fire” em https://youtu.be/-0RcMK8AugI

O grupo pretende soltar, em breve, um vídeo para a faixa “The Knight and the Bishop”, música é baseada no filme ‘O Sétimo Selo’, do diretor Ingmar Bergman e que conta com a participação especial do vocalista Igor Godoi (Sioux 66). “Ela retrata o conflito do cavaleiro Antonius Block ao conhecer a morte e desafiá-la a um jogo de xadrez. Daí vem o título, pois se trata de um tipo de jogada utilizada durante uma partida. Ele quer ganhar mais tempo para descobrir o sentido de sua vida”, detalha o guitarrista.

Já “The Endless Void”, faixa de abertura, fala sobre o momento da supercomunicação que estamos vivendo. “Ela fala das mentiras espalhadas, de você navegar por muitas informações contraditórias, sem ter certeza de nada. Fala, ainda, sobre comprar conflitos e criticar situações que fogem do seu conhecimento”, explicou o vocalista. Já “MAX (The Moon Dagger)” traz uma temática ligada ao terror. “É a primeira de uma linha de músicas (selo MAX), focada em histórias de terror. Esta é sobre o ‘Adaga da Lua’, uma mistura de Jason Voorhees e Michael Myers, uma besta sedenta por sangue”, acrescentou Cutrale.

O baterista Neto Romão explica que, no sucessor de “Murder Nature” (2014), a banda procurou um tipo de composição mais direta. “Mensagens mais diretas, músicas mais agressivas e mais groove. Isto resume o nosso objetivo em ‘Raw’.” 

O repertório de “Raw” é o seguinte:
1 – Raw
2 – The Endless Void
3 – MAX (The Moon Dagger)
4 – D-Generation
5 – Light the Fire
6 – Killing Machine
7 – Slaves to the Blood
8 – Private Fiction
9 – Devouring Darkness
10 – The Knight and the Bishop (feat. Igor Godoi)

Ouça no Spotify em https://is.gd/3pVhrJ
Ouça no Deezer em https://is.gd/WWfXk1

Discografia:
Creatin’ a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)

Site relacionado: www.furiainc.com.br
Mídias sociais: @furiainc
Merchandising (Furia Inc. Store): http://store.furiainc.com.br/

Contato para shows: (11) 982807010 | furiainc@gmail.com


Mayaen moderniza o rock alternativo com Down on me

O duo Mayaen solta neste início de julho/2019 o single Down on Me, que assim como o EP de estreia, Mudlord, chega às plataformas de streaming com a chancela da Abraxas Records. Confira: https://sl.onerpm.com/1903136813.

Fábio Mazzeu (guitarra e vocais, Nove Zero Nove) e André Leal (bateria, Stone House on Fire e Carbo) novamente mostram criatividade e técnica, numa sonoridade que transita entre o rock garage, stoner e rock alternativo. O single evidencia a experiência de ambos tanto de instrumentistas como de produtores.

Down On Me é impactante, e apesar de referências de bandas como Soundgarden ou Fu Manchu, são quase 4 minutos de um rock único, com um esperto jogo de guitarras e bateria, que dão a sensação de movimento constante – sem bases. O peso explode no refrão e na enxurrada de riffs criados pelo Mayaen.

O single é apenas o primeiro de uma série de lançamentos de novas músicas ao longo do segundo semestre do ano. Álbum completo, mesmo, só em 2020. Já quanto ao próximo single, uma surpresa: terá a participação da Poliana Marques (ex-Duna, Brisa e Chama), vocalista da Polly Terror, cujo EP de estreia (abril/2019), o experimental e sombrio Speciel Fiend, também saiu pela Abraxas.