Category Archives: Dvds

Rafael Bittencourt fará pocket show especial no EM&T

O renomado Guitarrista Rafael Bittencourt inicia neste semestre uma nova fase em sua vida musical. Com 25 anos de carreira e mais de 25 títulos lançados, dentre eles 1 CD Solo, o músico está lançando seu primeiro DVD através do financiamento coletivo via Kichante e já apresenta aos fãs um pocket show especial no próximo sábado 03 de outubro.

Para os interessados em adquirir o DVD e outros produtos da campanha incluindo o Pocket Show deste sábado basta entrar no link abaixo e comprar um dos pacotes exclusivos:

http://www.kickante.com.br/campanhas/rafael-bittencourt-garanta-ja-o-meu-novo-dvd

Serviço completo:

Rafael Bittencourt solo – Pocket show
Data: Sábado, 03 de outubro ás das 16:00
Auditório Mix Music Hall – EM&T – Av. Eng George Corbisier – nº 100
Valor: R$25,00
Vendas: No local ou site do Kichante

Rafael Bittencourt
www.rafaelbittencourt.com
www.facebook.com/rockbittencourt
www.facebook.com/AngraOfficialPage
www.angra.net

Hibria: preparando show especial de lançamento em Porto Alegre

O HIBRIA está preparando uma grandiosa apresentação para celebrar o lançamento de seu novo disco, ‘Hibria’, em sua cidade natal, Porto Alegre no dia 15 de novembro.

Como sempre o quinteto prepara algo muito especial para seus conterrâneos, que viram a banda nascer e se tornar um dos principais nomes do Power Metal mundial. O show será no Teatro CIEE, mesmo local que o HIBRIA fez o lançamento do álbum ‘Silent Revenge’ e mais uma vez a estrutura será especial.

O setlist do show também será diferenciado. Com mais de duas horas de duração, a apresentação contará com músicas de todas as fases da carreira do grupo, assim como nas apresentações no Japão.

Além disso, haverá alguns convidados especiais, mas o HIBRIA ainda faz mistério, a divulgação dos nomes será em breve, assim como a venda de ingressos antecipados, pela produtora responsável pelo show, Outros 500.

O HIBRIA está de volta ao Brasil depois de mais uma turnê de sucesso pelo Japão, onde novamente alcançou o topo das paradas com seu novo disco e novamente encheu as casas de shows por onde passou.

Agora a banda se prepara para dividir um pouco dessa alegria por tantas conquistas em sua carreira com os fãs ‘Metal Maniacs’ do Brasil e está com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail shows@hibria.com

E não são poucas as vitórias de um dos principais nomes brasileiros, em seu histórico podemos lembrar de shows memoráveis ao lado de gigantes como Metallica, Black Sabbath, Ozzy, além do festival Rock In Rio e de festivais na China, Coreia e no Japão com o Loud Park, um dos principais festivais de Rock/Metal da Ásia.

Para quem quiser sentir um gostinho da atual turnê do HIBRIA, a banda disponibilizou alguns vídeos gravados no Japão:

https://www.youtube.com/watch?v=OIKR6X8zIKQ

https://www.youtube.com/watch?v=PAJHu9aoRas

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Shadows Legacy: ao lado de Andre Matos nesse fim de semana

O SHADOWS LEGACY será a banda de abertura para o vocalista André Matos em show que acontece neste sábado, 3 de outubro, na capital do Mato Grosso do Sul.

A banda campo-grandense foi escolhida para ser a abertura através de voto popular pela internet onde sagrou-se vencedora com mais de 800 votos. “Para nós é uma honra imensa poder tocar ao lado de um dos maiores nomes do Metal mundial!”, comemora o vocalista Wille Bruno.

André Matos está em turnê celebrando seus 30 anos de sua vitoriosa carreira que, além da atual formação solo, passou por nomes como Viper, Angra e Shaman.

O evento acontece na casa de shows Hangar Live Music e está previsto o início para as 22h. Informações e compra de ingressos pelo link: https://www.facebook.com/events/1495279614095940/

Recentemente o SHADOWS LEGACY em parceria com a empresa Imperative Music lançou em formato físico o EP ‘Blood And Sweat’, anteriormente apenas disponível de forma virtual. A versão física do EP pode ser comprada diretamente com o SHADOWS LEGACY ou pelo site da Imperative Music, via o link:

http://www.imperative-music.com/pt/loja/shadows-legacy-blood-and-sweat/

Do EP também foi retirado um videoclipe para música ‘Blood and Sweat’. O clipe faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta. Assista:

https://youtu.be/_6X94Pmby9o

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Bloody: entrevista na revista Collapse Underground Art

O BLOODY foi uma das bandas de destaque na quarta edição da revista digital Collapse Underground Art.

Na entrevista, o renomado grupo de Thrash Metal fala sobre a atual fase, novo disco e conta também um pouco de sua mais de uma década de história. Para ler, visite:

http://issuu.com/collapseundergroundart/docs/collapse_underground_art_edi____o_4

O BLOODY segue na divulgação de seu mais recente trabalho, autointitulado, e quer tocar por todo o Brasil. “Não vemos a hora de cair na estrada novamente e poder reencontrar os amigos e levar o nosso trabalho aos bangers de todo o pais.” – comenta o vocalista Paulo Tuckumantel, sem esconder a vontade de levar o Thrash Metal pesadíssimo de sua banda pelo Brasil.

Nestes 13 anos de história, o BLOODY já dividiu o palco com lendas internacionais como Sodom e Destruction, além de gigantes do cenário brazuca como Krisiun, Korzus, Torture Squad, Claustrofobia e Andralls.

Para levar a banda para seu evento, entre em contato pelo e-mail: contato@bloody.com.br

Lançado no início deste ano, o álbum ‘Bloody’, vem sendo extremamente bem recebido pela mídia especializada e fãs de Metal, levando inclusive ao BLOODY ser cumprimentado pelo site Metal Samsara: “é de bandas assim que a cena nacional necessita: raçudos, sem medo de evoluir e, acima de tudo, que possuem personalidade”. O site Arte Metal saudou: “Um retorno impactante. Bem vindos de volta à cena!“

O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.

Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar, basta acessar o site da banda www.bloody.com.br e clicar na imagem na primeira página do site.

Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.

https://soundcloud.com/metalmedia/bloody-cancro

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Overload Music Fest 2015: ainda há ingressos à venda

Evento tem as bandas inglesas Anathema e Paradise Lost (foto) como headliners – fotos: divulgação

Falta pouco menos de um mês para a 2ª edição do tão aguardado Overload Music Fest! O evento confirmado para os dias 5 e 6 de setembro, na Via Marquês, em São Paulo, transcende a fronteira do Brasil e deve atrair pessoas de toda a América Latina.

Dispondo de invejável lineup, a programação do Overload Music Fest traz nomes consagrados como Anathema (UK) e Paradise Lost (UK), as sensações do atual cenário mundial The Reign of Kindo (EUA), Novembers Doom (EUA), Riverside (POL) e Antimatter (UK), além das promessas que estão prestes a explodir por aqui, mas que já fazem sucesso no exterior como é o caso de Andy McKee (EUA) e Mono (JAP).

Apesar da grande procura, os fãs ainda podem garantir presença adquirindo os ingressos disponíveis no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

5 de setembro
Anathema
The Reign of Kindo
Riverside
Novembers Doom (set acústico)
Andy Mckee

6 de setembro
Paradise Lost
Novermbers Doom (set elétrico)
Mono
Antimatter

Celebrando 25 anos de carreira, o Anathema retorna ao Brasil, pouco tempo após emocionante show sold out em São Paulo. Vincent Cavanagh (vocal/guitarra), Danny Cavanagh (guitarra/teclado/vocal), Lee Douglas (vocal), Jamie Cavanagh (baixo), Daniel Cardoso (bateria) e John Douglas (percussão acústica/eletrônica) trazem novamente a turnê do álbum “Distant Satellites”, que já pode ser considerado como o registro mais bem-sucedido do grupo. Este trabalho atingiu a 32º posição nas paradas do Reino Unido, além de ter sido extremamente elogiados nas páginas do The Guardian, The Independent, Total Guitar, Metal Hammer, Kerrang, Classic Rock e Prog Revista. Esta nova apresentação na capital paulista será exclusiva em toda América Latina.

O lendário Paradise Lost, um dos grupos mais respeitados no cenário do metal mundial, está de volta para delírio dos fãs brasileiros. Neste momento, Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria) estão na estrada promovendo o recém-lançado e já aclamado “The Plague Within”. Este disco recoloca a banda em destaque justamente pelo fato de trazer aquela sonoridade mais pesada e densa do começo de carreira.

A banda Novembers Doom, pela primeira vez em 26 anos de carreira, vai fazer apresentação única e exclusiva na América Latina. O grupo especialmente proporcionará aos fãs a execução de dois sets: um acústico no dia primeiro dia de festival e um set elétrico no dia seguinte. O repertório de cada exibição abrangerá toda a discografia e sem a repetição de músicas.

Quem também promete roubar a cena do Overload Music Fest é o The Reign of Kindo. O jazz rock do grupo norte-americano invade o país pela terceira vez e sempre com casas lotadas. Curiosamente, o sucesso por aqui foi desenvolvido na base do boca a boca, principalmente com o lançamento do disco “Play With Fire” no mercado nacional via Overload. Além de São Paulo, a banda também se apresentará no Rio de Janeiro.

Já os poloneses do Riverside são considerados um dos maiores nomes do rock progressivo da última década. Formada em 2001, esta talentosa e criativa banda tem atributos de sobra para figurar ao lado dos medalhões da música progressiva como Pink Floyd, Dream Theater, Opeth, Tool e Porcupine Tree. O último álbum “Shrine of New Generation Slaves” consolidou o nome do Riverside no cenário mundial ao trazer boas doses de melodia, interpretações irrepreensíveis e uma expressão sentimental mais evidente que nos álbuns anteriores.

O Antimatter também faz parte do seleto time que fará show inédito e exclusivo no Brasil e em toda América em 2015. Os ingleses são uma das atrações mais aguardadas dos últimos anos pelo público brasileiro. Com 15 anos de carreira, o grupo liderado por Mick Moss promete não ser um mero coadjuvante durante o Overload Music Fest.

Outra atração que promete roubar a cena é o cultuado quarteto japonês Mono. Considerado um dos maiores nomes do Post Rock, Takaakira ‘Taka’ Goto (guitarra), Tamaki (baixo/piano), Yoda (guitarra) e Yasunori Takada (bateria) desembarcam para show inédito no Brasil e exclusivo no festival.

Enquanto Andy McKee é o maior nome do fingerstyle guitar e um dos maiores violonistas do mundo. Ficou famoso por seu vídeo da música “Drifting” no Youtube que já tem mais de 52 milhões de vews. Já abriu turnês do Dream Theater, além de tocar e colaborar com o lendário Prince. Esta é a terceira vez que ele vem ao Brasil, todas promovidas pela produtora Overload.

Confira o evento no Facebook em https://www.facebook.com/events/838783492862238/.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/overloadmusicfest
https://www.facebook.com/anathemamusic
https://www.facebook.com/paradiselostofficial
https://www.facebook.com/thereignofkindo
https://www.facebook.com/NovembersDoom1989
https://www.facebook.com/Riversidepl
https://www.facebook.com/antimatteronline
https://www.facebook.com/monoofjapan
https://www.facebook.com/andymckeemusic
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Overload Music Fest 2015
Dias: 5 e 6 de setembro (sábado e domingo)
Local: Via Marquês
End: Rua Marquês de São Vicente, 1589 (próximo ao Metrô Palmeiras-Barra Funda)
Hora: 15h (open doors)
Censura: 18 anos
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/838783492862238
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com

Programação:
5 de Setembro: Anathema, The Reign of Kindo, Riverside, Novembers Doom (Acústico), Andy McKee
6 de Setembro: Paradise Lost, Novembers Doom (elétrico), Mono, Antimatter

Ingressos:
R$ 180,00 (pista meia entrada/promocional antecipado)
R$ 360,00 (pista inteira)

R$ 250,00 (camarote meia entrada/promocional antecipado)
R$ 500,00 (camarote inteira)

2 Day Pass: R$ 340,00 (pista) | R$ 460,00 (camarote)

Ingresso promocional antecipado válido mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Ingresso online: www.clubedoingresso.com (parcelado em até 6 vezes)

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
– Paranoid (Galeria do Rock – 2º Andar – Loja 315) | Pagamento apenas em dinheiro

Pontos de venda com taxa de conveniência:
– Loja 255 (Galeria do Rock) | Pagamento com cartões de débito e crédito (à vista)

Carioca Club Pinheiros
Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (ao lado da estação Faria Lima do Metrô)
De segunda à sexta-feira das 10h às 18h | Sábado das 12h às 18h
Pagamento com cartões de débito/crédito (à vista)
Cartaz:

ZAKK WYLDE em São Paulo – últimos ingressos à venda

A Free Pass Entretenimento informa que estão à venda os últimos de ingressos de pista para a apresentação do guitarrista norte-americano Zakk Wylde em São Paulo, que acontece no dia 22 de Agosto no Carioca Club (SP). Os ingressos de camarote já estão esgotados.

O lider do Black Label Society e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne fará uma performance especial acústica ao lado de seu companheiro de banda Dario Lorina, relembrando diversas faixas do cultuado album “Book of Shadows”. O musico também executará versões acústicas de outros projetos de sua carreira, tal como o Pride & Glory, e também algumas musicas do álbum “Catacombs of the Black Vatican”.

O guitarrista se apresentará também no dia 23 de Agosto no Opinião Bar (Porto Alegre/RS).

Mais em:
http://freepass.art.br/shows/zakk-wylde-no-brasil-2015/
http://www.zakkwylde.com

SÃO PAULO (SP)
Atrações: Zakk Wylde (Special Acoustic Performance)
Data: 22 de Agosto de 2015, Sábado
Horários: Portas 17:00h / Show Zakk Wylde 19:00hs
Local: Carioca Club ( www.cariocaclub.com.br )
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 – Pinheiros – São Paulo/SP
Telefones: (11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711
Classificação etária: 16 anos / Menores de 14 ou 15 anos somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documento oficial (e original) com foto.
Acesso à deficientes

Ingressos
Pista 1º Lote: R$ 180 (inteira) / R$ 90 (meia-entrada) – ESGOTADO
Pista 2º Lote: R$ 200 (inteira) / R$ 100 (meia-entrada) – ESGOTADO
Pista 3º Lote: R$ 220 (inteira) / R$ 110 (meia-entrada)
Mezanino: R$ 320 (inteira) / R$ 160 (meia-entrada)

Online
Ticket Brasil – https://ticketbrasil.com.br/show/3125-zakkwylde-sp/ , em até 12 vezes no cartão de crédito (Visa ou Master) ou à vista por boleto bancário.

Clube do Ingresso (somente online) – http://www.clubedoingresso.com/index.php?route=product/product&product_id=593 , à vista pelo cartões (Visa ou Master) , cartões de débito Bradesco, ou também por boleto bancário.

Pontos de venda
Carioca Club – Ponto de venda SEM taxa de serviço
Forma de pagamento: Somente em Dinheiro.

CadaQual – Rua Augusta, 2171 – Jardim Paulista – São Paulo – SP.
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

School of Rock – Rua dos Chanés, 263, Moema, São Paulo/SP
Horario: Segunda à Sexta das 9h às 20h, Sábado das 9h às 14h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

School of Rock em São Caetano do Sul – Rua São Paulo, 1154, Ceramica, São Caetano do Sul/SP
Horario: Segunda à Sexta das 10h às 22h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

Metal Music em Santo André – Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – Santo André/SP.
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

Age Of Dreams São Bernardo do Campo
- Av. Marechal Deodoro, 1754 – 2º Andar LJ 53/54/55 – Centro – São Bernardo do Campo/SP.
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Forma de pagamento: Somente em dinheiro.

Shopping Metrô Itaquera (loja Twister Games) – Av. José Pinheiro Borges – Loja 245, Itaquera/SP.
Horario: Segunda à sábado das 10h às 22h, Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

Shopping Praça da Moça (loja Twister Games) – Rua Manuel da Nobrega, 712 – Loja 338/339, Piso Paineira, Diadema/SP.
Horario: Segunda à sábado das 10h às 22h, Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

King Musical – Av. Maria Cursi, 645, São Mateus, São Paulo/SP.
Horario: Segunda à sábado das 9h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

Gallery Rock (Sorocaba-SP) – Rua Francisco Scarpa, 281, Centro, Sorocaba/SP.
Horario: Horario: Segunda à Sexta das 8h às 19h, Sábado das 8h às 17h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

SP Rock (na Galeria do Rock) – Av. São João, 439, 3º Andar, Loja 402 – São Paulo – SP.
Horário: Segunda à sábado das 10h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International, Hipercard.

*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

Assessoria de imprensa oficial:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
freepass@freepass.art.br
http://freepass.art.br

The Adolescents se apresenta em Curitiba domingo, dia 09

Grupo americano é um dos maiores nomes nomes do Hardcore mundial

The Adolescents, um dos pilares do punk e do hardcore mundial, se apresenta em Curitiba, no John Bull Pub no domingo, dia 09. O grupo fará cinco apresentações no Brasil, sendo a primeira delas em solo paranaense.

A banda está na estrada atualmente divulgando o seu 7º trabalho de estúdio, La Vendetta, que saiu ano passado.

Os ingressos estão no 3º lote, e custam a partir de 70 reais. A compra pode ser feita pelo site Ticket Brasil, nas lojas Dr. Rock e Túnel do Rock, no estúdio TNT e no bar Lado B.

SERVIÇO

THE ADOLESCENTS em CURITIBA
Data: 09 de agosto de 2015 (domingo)
Local: John Bull Pub
Endereço: Rua Mateus Leme, 2204
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 70 (3º lote)

Pontos de venda

Túnel do Rock – Rua XV de Novembro, 74
Dr. Rock – Shopping Metropolitan
Estúdio TNT – Galeria Pinheiro Lima
Lado B – Inacio Lustosa, 517

Online: https://goo.gl/w3aaHp

Ouça o novo álbum dos caras:

NOFX tem ingressos esgotados para show em SP

Banda é um dos principais nomes do punk rock mundial – foto: Ben Garcia

Quatro meses antes de desembarcar no Brasil para uma rápida turnê, a banda norte-americana NOFX, um dos nomes mais respeitados do punk rock, acaba de ter todos os ingressos vendidos para a tão aguardada apresentação em São Paulo. O show está agendado para o próximo dia 12 de dezembro, na Via Marquês.

Além da capital paulista, Fat Mike (voz/ baixo), Eric Melvin (guitarra/ voz), El Hefe (guitarra/ trompete) e Eric Sandin (bateria) também vão invadir o Rio de Janeiro (11/12 – Circo Voador), Curitiba (13/12 – Vanilla Music Hall) e Porto Alegre (15/12 – Opinião), e nestas três cidades ainda há ingressos à venda. Mais informações no serviço abaixo.

Confira a mensagem que o guitarrista Eric Melvin enviou aos brasileiros em https://www.youtube.com/watch?v=7P1YTakFNzM.

Responsável por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como “White Thrash, Two Heebs and a Bean” e “Punk in Drublic”, o NOFX recentemente lançou seu 12º disco de estúdio. Batizado de “Self Entitled”, este álbum tem como marca registrada o retorno da sonoridade agressiva do inicio de carreira. São 12 composições que traduzem literalmente a hostilidade do punk rock de Los Angeles. Além disso, a banda está prestes a lançar a 2ª edição do DVD “Backstage Passport”.

A responsabilidade de acompanhá-los nestas datas será o quarteto Reffer, uma das principais referências do underground nacional das décadas de 1990 e 2000. Phil Fargnoli (voz /guitarra | CPM 22, ex-Dead Fish), Zeek (guitarra – Single Parents/ Fire Driven/ Mudhill), Ali (baixo – Mudhill) e Babalu (bateria) estavam no estaleiro e retomam as atividades especialmente para estes quatro shows. Segundo comentários internos, o quarteto brasileiro deverá inclusive apresentar novas composições.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/NOFX
https://www.facebook.com/pages/Reffer/203788552988540
https://www.facebook.com/highlightsoundsbrasil
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/abstratti
http://www.hsmerch.com/artistas/nofx/

Serviço Premiere “Backstage Passport 2”
Datas: 21, 22 e 23 de Agosto
Horário: 20h às 22H30
Local: MATILHA CULTURAL | matilhacultural.com.br
R. Rêgo Freitas, 542 – República, São Paulo – SP, 01220-010, Brasil
Capacidade por sessão: 68 lugares + 3 cadeirantes
Ingressos: São limitados e poderão ser retirados a partir das 19h de cada noite
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/104023676613263/104555746560056/

Serviço Rio de Janeiro
Data: 11 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
Local: Circo Voador
End: Rua Arcos – Lapa – Rio de Janeiro
Hora: 19h (open doors) | 19h50 (Banda abertura) | 21h: NOFX
Ingressos:
Pista 1° lote (promocional/meia) R$80,00
Pista 2° lote (promocional/meia) R$90,00
Pista no dia do Show (promocional/meia) R$100,00
Pontos de venda: Bilheteria do Circo Voador | Hard n’ Heavy (Flamengo) | Scheherazade (Tijuca)
Venda online (com taxa de conveniência): www.ingresso.com
Classificação etária: 16 anos
Infoline: (21) 2533-0354
Informações: www.overload.com.br

Serviço São Paulo
Data: 12 de dezembro de 2015 (sábado)
Local: Via Marquês
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589
Hora: 17h (open doors) | Previsão de Término: 21h
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 100,00 (1° lote *) – R$ 120,00 (2° lote *)
Promocional R$ 100,00 (1° lote **) – R$ 120,00 (2° lote **)
Mezanino Promocional/ Estudante: R$ 150,00 (lote único)
Pontos de Venda:
Galeria do Rock: loja 255 – 11 3361-6951
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Infoline: 11 3611 2696
Imprensa: press@theultimatemusic.com
(*) INGRESSO ESTUDANTE: obrigatória a apresentação da carteirinha de estudante 2015 ou último boleto original
(**) INGRESSO PROMOCIONAL: Válido somente com a doação de 1kg de alimento não-perecível. O alimento deverá ser entregue na porta do evento e será doado para a Instituição Beneficente Nosso Lar –www.ibnossolar.org.br – Seja solidário e contribua com arroz, feijão, macarrão ou leite em pó.

Serviço Curitiba
Data: 13 de dezembro de 2015 (domingo)
Local: Vanilla Music Hall
End: Rua Mateus Leme, 3690 – São Lourenço
Hora: 18h (open doors)
Ingressos:
Pista: Estudante R$ 90,00 (1° lote*) – R$ 110,00 (2° lote*)
Promocional R$ 90,00 (1° lote **) – R$ 110,00 (2° lote **)
Mezanino Estudante: R$ 150,00 (lote único) | Promocional R$ 150,00 (lote único)
Pontos de venda, venda online e parcelada Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br
Ponto de Venda Físico: Túnel do Rock (XV de Novembro, 74)
Infoline: (41) 3077-1208
Classificação etária: 14 anos

Serviço Porto Alegre
Data: 15 de dezembro de 2015 (terça-feira)
Hora: 19h – Abertura dos Portões
Local: Bar Opinião
End: Rua José do Patrocínio, 834
Ingressos promo/estudante: R$ 100,00 (2° lote*) – R$120,00 (3° lote*)
Pontos de Venda:
Lojas sem taxa de conveniência
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 2118-1186.
Lojas com taxa de conveniência de R$3,00
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210.
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530.
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423.
Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 | loja 01/02. Fone: (51) 3931-5283.
Multisom – Shopping Canoas (AV. Guilherme Schell, 6750), loja 69/70 | Centro. Fone: (51) 3941-6211.
Multisom – São Leopoldo (Rua Primeiro de Março, 821), loja 204 | Centro. Fone: (51) 3952-1310.
Multisom – Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 2001), loja 1002 e 1003 | Centro. Fone: (51) 3951-2212.
Venda online e parcelada através do site Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br

PARA TODOS OS SHOWS:
Proibida entrada com câmeras de vídeo.
Adquira o merchandise das bandas somente dentro do local do show.
Informções sobre o show: somente através do fone 11 3229-7442
Censura: 14 anos
Realização: Hangar 110 e Highlight Sounds
Apoio: ZonaPunk e HSmerch.com

Daydream XI: baixista anuncia parceria com a Warwick

O baixista Tomás Gonzaga acaba de assinar uma parceria com a tradicional companhia alemã de baixos, amplificadores e acessórios Warwick, uma das principais no mercado mundial.

A Framus & Warick Basses é uma das maiores marcas de instrumentos musicais do planeta, que patrocina diversos músicos que marcaram a história da música, tais como Robert Trujillo (Metallica) e Adam Clayton (U2)! Tornar-me parte dos parceiros da Warwick é um sonho realizado! Timbre, ergonomia, poder e versatilidade são tudo que eu sempre procurei e encontrei no modelo Thumb BO 6 cordas. Muito além de saber do poder da Warwick, eu acredito na sua qualidade e confiabilidade.” – comemora Tomás.

Para conhecer mais sobre a empresa, visite o link: www.warwick.de

Já sua banda, DAYDREAM XI, segue na produção de seu novo videoclipe. A equipe técnica está sendo dirigida por Ulisses da Motta. Toda a equipe, fotos das locações e ainda algumas fotos da banda em ação podem ser conferidas no Instagram oficial do DAYDREAM XI:

https://instagram.com/daydream.xi/

O clipe faz parte da divulgação de ‘The Grand Disguise’, álbum que ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites especializados no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

https://youtu.be/MOHQexsfOnA

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Rhestus: mais de 20 anos de Thrash Metal registrados em DVD

Recentemente o RHESTUS lançou o DVD ‘Games At War’ para celebrar os mais de 20 anos de carreira da banda.

O DVD foi fruto de um esforço massivo da banda em conjunto com os fãs, que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto, para que o grupo pudesse levantar o valor da prensagem.

E tanto esforço tem sido reconhecido. Desde que foi lançado, o DVD tem recebido excelentes críticas da mídia especializada. O respeitadíssimo site Metal Samsara comentou “é ótimo saber que o quarteto não cede, continua na luta. E ficamos felizes em saber que bandas como o RHESTUS estão no front, assegurando que o Metal nacional é de qualidade. Ótimo trabalho, sem sombra de dúvidas” (http://goo.gl/HMYCFu).

O site Arte Metal também foi enfático nos elogios à banda “o Rhestus é um dos maiores nomes do Metal catarinense e tem seu espaço já conquistado dentro do Thrash Metal nacional. São mais de 20 anos de carreira celebrados nesse lançamento histórico que, além de shows, é recheado com entrevista, cenas de backstage, clipe e muito mais” (http://goo.gl/PHxnLe), e o Heavy Metal Brasil completa “este é um trabalho de alta qualidade que faz jus a belíssima história desta banda veterana que ainda tem muita lenha pra queimar em prol do metal nacional” (http://goo.gl/e1ppbC).

Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.

O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.

Contato: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Eridanus: aprenda a tocar ‘Set It On Fire’ na guitarra!

Talvez por ter sido o single e clipe de divulgação do álbum ‘HellTherapy’, a música ‘Set It On Fire’ tornou-se uma espécie de hit do ERIDANUS, presença garantida em 100% dos shows do grupo.

Agora a banda, após inúmeros pedidos, lança um “guitar playthrough” da música, onde os guitarristas Roger Feilstrecker e Deivid Moraes, esbanjam técnica e didática para mostrar como tocá-la:

https://www.youtube.com/watch?v=3r4qzsJDxEU

‘Set It On Fire’ foi retirado do álbum ‘HellTherapy’, trabalho que não apenas apresentou o ERIDANUS ao mundo, mas também o imenso potencial do grupo! Prova disso foi a extensa galeria de elogios recebidos da mídia especializada.

O disco não ficou apenas nos elogios e também colheu citações de um dos melhores lançamentos do ano em alguns sites nacionais.

A música também pode ser conferida em formato de videoclipe, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=exK8VY73BC4

Agora o ERIDANUS encerra um ciclo de sucesso e parte para uma nova empreitada. O grupo já está em estúdio preparando um novo single e tratá mais novidades em breve.

Contato: eridanus@eridanusofficial.com

Sites relacionados:
www.eridanusofficial.com
www.facebook.com/eridanusofficial
www.metalmedia.com.br/eridanus

RESENHA: IN THIS MOMENT – vídeo clipe “Sex Metal Barbie”

Por: Rodrigo Paulino

E aí galera? Ando escrevendo sobre o In This Moment já tem um tempo, vejo eles como uma banda com potencial bem grande e que não tem medo de se arriscar em coisas diferentes, sair da caixa… Mas com isso vem aquele lance: os fãs dos primeiros projetos da banda acabam achando diferente demais, uma legião de novos fãs surgem e no final das contas o comentário aparece: “A banda mudou, por isso tem esses fãs” e aquele blá blá blá que todo o mundo já conhece e tá cansado de saber.

O In This Moment quer isso… Blá blá blá, os comentários negativos geram algum tipo de IBOPE para a banda, querendo ou não, quando você clica para ver o clipe, o contador do player aumenta uma visualização, daí você curte e compartilha ou odeia e compartilha mesmo assim e a coisa vai viralizando. Sexy Metal Barbie consegue gerar esse efeito, dirigido pela própria Maria Brink, o clipe começa com uma série de vaias e uma voz distorcida (as vaias representam a crítica negativa) com toda a banda e as Blood Girls e os Skeleton Boys em fila. Já resenhamo álbum música por música aqui no .0, quem acompanhou, notou que a música tem uma pegada meio de rap, o que tornou a banda alvo de muitas críticas negativas, o interessante que a musica fala exatamente do lado negativo que as pessoas fazem uma das outras.

O OUTRO LADO

Se por um lado Sex Metal Barbie foi lançado como uma espécie de resposta para a crítica destrutiva, por outro lado a banda deu uma lição bem grande para algo que incomoda a muitas pessoas: a fofoca. A letra dela fala sobre muitas coisas que Maria ouviu durante sua vida, críticas duras e severas. Interessante as distorções no vídeo, que desfiguram a esbelta figura de Maria e dos dançarinos e até mesmo as cenas em que os rostos parecem estar derretendo.

É um clipe diferente e até um passo ousado para a banda.

RESENHA: ANGRA – vídeo clipe “Final Light”

Por: Rodrigo Paulino

Nesta segunda, 23 de março, o Angra lançou o clipe para Final Light. Para essa nova fase da banda, que conta com Fabio Lione (Rhapsody Of Fire/ participou no Kamelot até selecionarem Karevik) como novo vocalista. Já falamos sobre o álbum, que conta com participações especiais como Doro Pesch (ex-Warlock/Doro Pesch) cantando com o guitarrista e também vocalista Rafael Bittencourt, bem como Simone Simons (Epica/Sons of Seasons/Xystus/Karmaflow) cantando na íntegra a música tema do álbum, “Secret Garden“.

Mas o clipe da vez é o “Final Light“, como sempre, o ser humano é um ser curioso por natureza e espera ter respostas sempre de tudo, mas a vida é algo cíclico, o auto questionamento nos atinge e recorrentemente nos pegamos fazendo auto análises sobre quem somos e como podemos melhorar ou qual o sentido da vida… Pessoas se questionam a vida toda sobre isso e parece não haver respostas, o que torna isso algo cíclico, um círculo. A letra de Final Light parece tratar disso, desse ciclo da vida, com um clipe muito bonito, conceitual. Vamos analisar?

O clipe tem uma premissa bem simples: um garotinho andando entre hangares, entra em um deles e admirado pelos aviões que existem ali, encontra ninguém mais, ninguém menos que… MORGAN FREEMAN… Mentira, o rapaz que faz a limpeza do hangar, fiz a referencia à Morgan porque da primeira vez pensei que ia ser aquele lance que o cara simples que limpa o hangar na verdade é Deus disfarçado de faxineiro e aqueles lances  (Rodrigo possuído por um pensamento à lá O Todo-Poderoso). O senhor ajuda o garoto a subir em um dos aviões, é posicionado no cockpit do avião, o garotinho fecha os olhos e se vê no meio de uma batalha entre aviões com os meninos da banda, detalhe para a maquiagem dos caras, muito legal, muito caricata, Lione está perfeito e Rafael permanece com a expressão de um tranquilo samurai, apesar de ser um piloto furioso. Eles começam um duelo com seres mais caricatos que eles. Achei muito interessante o clipe, ele é bonito e inocente, interessante um trabalho onde todos os membros trabalham juntos para um resultado como o tivemos. No fim do clipe, o menino sai do hangar junto com o senhor que limpava ali. A banda também aparece em momentos, em alguns flashs, num cenário escuro, apenas com um telão com nuvem passando ao fundo com raios de sol atravessando elas ocasionalmente. No inicio tem um momento que o cabelo de Lione tapa totalmente o rosto dele, o que é engraçado e ele se retira para o momento do solo, e fica bangueando batucando o joelho… reparem quando der.

O QUE DIZER DESSE CLIPE QUE MAL FOI LANÇADO E JÁ FALAM QUE É O MELHOR CLIPE DO ANO?  Ele é muito bonito, simples e tem uma ideia absurdamente simples, tanto na letra como no conceito. Gostei muito mesmo do clipe.

A banda ainda conta com o Lyric Video para Newborn Me e um clipe para Storm Of Emotions…

RESENHA: ANGRA – SECRET GARDEN

RESENHA: Nightwish – vídeo clipe “Élan”

Por: Rodrigo Paulino

Desde que o Nightwish anunciou a demissão de Anette Olson do vocal da banda, anunciou como vocalista interina e posteriormente a admissão de Floor Jansen, muita especulação houve com relação ao destino da banda. Floor é muito conhecida pela sua agressividade e potência vocal, tanto nos trabalhos do After Forever como também na sua atual banda, o ReVamp, o que gerou um certo desconforto numa parcela de fãs da banda, acostumados com os vocais de Anette Olzon em Imaginaerum que apesar de em algumas músicas serem bem agitadas, o compositor Tuomas conseguiu extrair o que havia de melhor nos vocais da moça, suavizando em muito em musicas como Storytime que apesar de agitada, ela possui um ponto que chega a parecer coisa de criança, Last Ride que tem um refrão poderoso, mas seus versos são suaves na voz de Anette. Como fica com Floor? Essa dúvida permeou a mente de muita gente (posso apostar que teve gente que não dormiu pensando nisso)

Logo veio outra notícia: “Teremos convidado especial no álbum que estamos compondo“. Isso é ótimo! Floor com ft Scabbia? Sharon? Tarja? Anette? Não! O biólogo evolutivo, autor de várias obras iria fazer participações, citando trechos de seus livros nas músicas, uma delas até nomeia uma das faixas: The Greatest Show On Earth. Então surgiram mais dúvidas: “O Tuomas virou ateu?” “Virou evolucionista?“.

E assim os dias se passaram e logo anunciaram uma música chamada Élan. Esse foi o divisor de águas, sabemos muito bem que depois de Imaginaerum, Troy Donocley passou a fazer parte dos membros fixos da banda, tocando todos os instrumentos de sopro, o que esperar então de Élan? Bom, as fã-bases piraram pois Élan representou algo bem mais leve que a banda já havia feito… Confira o clipe abaixo:

O clipe tem uma estética meio vintage, com direito a Floor num palco de bar parecendo uma pin-up, ao mesmo tempo em que o piano é tocado harmonicamente com a flauta e logo somos apresentados às guitarras e bateria junto com a flauta, enquanto Tuomas toca piano e Floor se aquece no palco. Ah sim! Ela está volta! A corujinha!

Logo que começa a musica, você fica ansioso para ouvir Floor aos berros, no entanto, temos ela de forma comportada, muitos disseram se decepcionar com os vocais dela nessa canção, visto ela sempre usar toda a potência vocal  e parecer um tanto que “amarrada”.

Tratando do clipe, o conceito é bem simples: temos no bar em que a Floor canta um garçom secando os copos, onde Empu toca a guitarra há um senhor que está dando aulas de natação, onde Marco está há um outro senhorzinho fazendo reparo na linha férrea, Troy é guardião de uma senhorinha que parece estar limpando as folhas secas em um auditório, o baterista interino Kai Hahto está numa espécie de fábrica onde há um senhor jogando detritos no fogo e Tuomas de uma outra senhorinha que está lavando roupas, em um dado momento, todos viram fumaça e estão curtindo a banda – todos com carinha de simpáticos, incluindo o malicioso sorriso de Tuomas tocando piano  – é uma cena muito engraçada, existem momentos que você ri, como aos 3:47 onde o velhinho ferroviário faz uma pose engraçada e ri, a dancinha do garçom aos 3:50, aos 4:00 a senhorinha vibrando diante da banda… Não estou zombando deles, é bonitinho, quando o clipe termina, todos aplaudem, e de um outro take, a coruja está em seu poleiro, em frente ao balcão do bar, com a banda ao fundo interagindo com os atores convidados, alguns deles sobem no palco, dançam com a Floor, outro coloca o quepe na cabeça do Emppu, é uma cena bem bonita e espontânea. O clipe em sí é muito belo.

Da música… Há quem amou a música e há quem simplesmente detestou ela. De fato, a musica é muito tranquila, quem está acostumado com a Floor cantando super rápido com vocais violentos pode ser meio decepcionante, ainda mais criando a expectativa enorme com relação ao peso. Após a metade da música, quando Floor e Marco passam a cantar juntos, nota-se a maior presença de voz da Floor. Outra coisa que causou um certo desconforto é o uso da flauta, algo que alguns consideram exagerado. Eu particularmente, gostei muito desse som, o single de Élan veio com uma versão alternativa, que lembrou demais o estilo do álbum: Imaginaerum: The Score, é uma versão mais forte e mais marcante.

A musica fala de viver a vida com todo o pique, viver e realmente valer a pena, fazendo aquilo que realmente gosta, com todo o ímpeto que existe em nós.

O single Élan contem uma faixa bônus chamada Sagan, uma homenagem ao cientista cosmólogo, astrobiólogo e astrônomo Carl Sagan (1934-1996). É outra canção muito bonita, bem arranjada e recheada de flautas. Floor canta demais nela.

Cena final de Élan

RESENHA: VÍDEO CLIPE OVERDRIVE

Por: Rodrigo Paulino

Sonhe, liberte e vamos começar a ir além“.

Os curitibanos da OVERDRIVE junto com a ELLIPSE FILMS, fizeram um clipe muito bonito e lançaram na noite de ontem, “Overdrive“. Superar desafios, ir além, alcançar os sonhos que parecem distantes, enfim, superar barreiras.

Já resenhamos o cd deles aqui no Ponto ZerØ, mas vale a pena lembrar que a banda tem uma das vozes mais potentes, versáteis e belas que eu já tenha ouvido na minha vida, o tipo de voz que expressa muito bem a sensação exata que ela quer passar, é diferente de você cantar um “Nana neném“, para um bebê, pois você tem que cantar em um tom baixo pois a canção é para ninar, diferente desse exemplo que usei, Fernanda canta com o coração, transmite muita personalidade e muita emoção sua voz.

Uma vez que Love Tricks transbordava sensualidade, Overdrive tem ainda um conceito por trás dele, mostra uma pessoa andando descalça por um trilho, pugilista, uma bailarina e uma cellista enfrentado seus desafios e suas dificuldades, existe um ponto em que ele joga as luvas, ela abandona as sapatilhas e a outra guria deixa o violoncelo de lado, mas então, todos encontram uma força para seguir em frente e dar o melhor de si: uma pena negra, nos trilhos, próximo das luvas, perto da sapatilha e no meio da tablatura de Hunter’s Chorus de Weber.

Isso mesclado a cenas da banda, Fernanda sendo Fernanda, toda bela, toda produzida, com seus belos cabelos esvoaçantes, um colírio para os olhos de muita gente e uma salva para os ouvidos com sua voz poderosa. Temos takes nos demais membros, reparem como o baixista toca!

Enfim, o clipe é bem produzido, a música é muito bem executada e nos coloca numa reflexão: “Será que estou disposto a superar os desafios para alcançar meus sonhos?

Parabéns à banda Overdrive!