Category Archives: News

Soulspell Metal Opera: assista novo videoclipe de “Super Black Hole”

O projeto Soulspell Metal Opera, capitaneado por Heleno Vale, acaba de divulgar mais um videoclipe do novo álbum “The Second Big Bang”, que será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records. A música escolhida foi “Super Black Hole” e conta com a participação dos vocalistas Fabio Lione (Angra, Rhapsody, Vision Divine) e Oliver Hartmann (Avantasia).

O álbum “The Second Big Bang” foi lançado no Brasil pela Hellion Records e conta com participações de nomes como Andre Matos, Arjen Lucassen, Fabio Lione, Blaze Bayley, Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Timo Kotipelto, entre outros. A produção ficou a carga de Tito Falaschi e mixagem e masterização foi realizada por Denis Ward.

Para comprar o CD “The Second Big Bang” entre no site www.hellionrecords.com.

“The Second Big Bang” – Tracklist:

01 – Time To Set You Free
02 – The Second Big Bang
03 – The End You’ll Only Know At The End
04 – Dungeons And Dragons
05 – Horus’s Eye
06 – Father And Son
07 – White Lion Of Goldah
08 – Game Of Hours
09 – Super Black Hole
10 – Sound of Rain
11 – Soulspell (Apocalypse Version)
12 – Alexandria (Apocalypse Version)

Mais informações:
http://www.soulspell.com/
https://www.facebook.com/soulspellmetalopera

Confira o videoclipe de “Super Black Hole”https://youtu.be/DKeYLaZSI8Q

Ancesttral: site internacional recomenda a banda

O ANCESTTRAL foi mais uma vez reconhecido como um dos grandes representantes do Metal brazuca. O portal Headbangers Latinoamerica lançou uma matéria com 40 bandas brasileiras que deveriam ser ouvidas e o grupo é uma delas.

Na lista, bandas como Distraught, Torture Squad, Angra, NervoChaos e Woslom também figuram. A matéria está em espanhol e pode ser conferida pelo link:

http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/julio2017/40BANDASDEBRASILQUETIENESQUEESCUCHAR.html

O ANCESTTRAL segue divulgando o premiadíssimo álbum ‘Web Of Lies’, segundo full de sua carreira. O material recebido como um dos grandes lançamentos nacionais e esteve presente em inúmeras listas de melhores do ano de 2016.

‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

O disco está disponível n as principais plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: https://goo.gl/hoROyO
Spotify: https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: https://goo.gl/jKk9DX

Sua versão física e todo o merchandise oficial do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook ou pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Sunrunner: power trio norte-americano de volta aos estúdios

“Simplesmente Genial” (Rumors Mag); “Excelente disco… bandaça de primeira!” (Metal Samsara); “Inventivo, intrigante” (Road To Metal); “Interessante demais” (Arte Metal); “Tudo harmoniza de forma perfeita…  sonoridade única e muito cativante” (Whiplash); “Rico de feeling em sua essência” (Metal Na Lata); “Muita personalidade e identidade própria” (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de “Heliodromus”, terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog Sunrunner.

Essa excelente resposta na imprensa nacional foi a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realizou no Brasil em Agosto do ano passado. O power-trio passou por São José do Rio Preto/SP, Uberaba/MG, Avaré/SP e fecharam a turnê com uma participação memorável no festival Palco Livre em Votorantim/SP.

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o Sunrunner está no momento no Acadia Recording Company em Porland, estado do Maine, onde gravam seu mais novo álbum. A produção será assinada por Todd Hutchisen e Jimmy Martignetti, mesmo time que participou das gravações de “Heliodromus”.

De acordo com Joe Martiginetti, nove faixas estão sendo gravadas, inclusive uma composição épica de mais de 20 minutos.

“Começamos a compor o material no início de 2016. A maioria das canções são novas, escritas para esse álbum, com exceção de algumas poucas ideias. O direcionamento musical é mais direto em comparação com nossos três trabalhos anteriores. Depois de termos feito o ‘Heliodromus’ chegamos à conclusão que gostamos mais de músicas menos excêntricas e experimentais, algo mais voltado às nossas raízes. Mas o material novo é bem coeso. É de fato mais metal do que progressivo. Tem menos detalhes e participações especiais. Mas não faltarão alguns tempos quebrados e tal.”

Martignetti também acrescenta que as letras dialogam sobre a “filosofia e a luta por sobrevivência dos nativos americanos”, e que isso pode sim influenciar na sonoridade, de alguma forma.

“Haverão flautas e percussão, mas minimamente. Ainda temos que gravar os vocais, mas todo instrumental está pronto. Sei que todo músico diz isso sobre seu mais novo disco, mas esse é o melhor trabalho que já fizemos. Tanto o Todd quanto o Jimmy fizeram um trabalho incrível na produção. Mantivemos o processo analógico-digital-analógico que já tínhamos usado no ‘Heliodromus’. Mal posso esperar para que as pessoas ouçam esse álbum”

Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner estreou com o disco “Eyes Of The Master” em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, “Time In Stone” (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music. O terceiro e mais novo álbum, “Heliodromus” é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em “Heliodromus” está a faixa “Star Messenger”, que o grupo disponibilizou no formato de Lyric-Video: https://youtu.be/adMRPUqV2pY

Outros detalhes sobre o novo álbum do Sunrunner serão divulgados em breve.

Mais Informações:
www.sunrunnermusic.com
www.facebook.com/sunrunnermusic
www.youtube.com/sunrunnermusic
www.facebook.com/RockMeetingOfficial

Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Torture Squad: pré-venda e versões europeias à venda no Brasil

A britânica SECRET SERVICE RECORDS, gravadora do mais recente lançamento do TORTURE SQUAD, acaba de anunciar detalhes da pré-venda de ‘Far Beyond Existence’ no Brasil.

O disco já pode ser comprado antecipadamente e conta com inúmeras vantagens na pré-venda:
– Preço mais barato;
– Receba antes (envios de pré-venda serão feitos primeiro);
– Ganhe grátis outro CD da Secret Service (não é sorteio);
– Concorra a 2 luminárias exclusivas do Torture Squad e 4 kits com 9 CDs da Secret Service.

Lembrando que a versão brasileira conta com três faixas-bônus e pôster especial com todas as letras em português.

As versões europeias também estão em pré-venda e disponíveis para os fãs brasileiros comprarem com preço acessível e entrega em todo o país com os discos vindo da Europa.

Comprando as versões europeias na pré-venda, todas as vantagens oferecidas para a versão nacional estão inclusas: CD grátis, sorteios, etc…

Na Europa serão lançadas duas versões: digipack e caixa acrílica normal. Ambas contam com quatro faixas-bônus, mas que diferem entrem si. Os tracklists completos podem ser conferidos no site da gravadora.

Para comprar na pré-venda qualquer uma das versões, visite o link: www.secretservicerecords.com.br – a promoção vai até o dia 7 de agosto. Os ganhadores serão anunciados pela Fanpage do selo: www.facebook.com/secretservicerecords

Recentemente ‘Far Beyond Existence’ foi lançado em formato digital. Confira os links:

https://ONErpm.lnk.to/FarBeyondExistence

Um lyric video para a música ‘Cursed By Disease’ foi liberado:

https://www.youtube.com/watch?v=nw9p4cp9HAY

Sites relacionados:
www.facebook.com/secretservicerecords
www.secretservicerecords.com.br
www.facebook.com/torturesquad
www.torturesquad.net.br

Fonte: Metal Media

Noturnall lança aplicativo para Android do novo álbum “9″ em parceria com a Metal Militia Web Radio

A banda Noturnall tem orgulho em anunciar um novo aplicativo para Android onde o fã que quiser escutar o novo álbum “9″ no celular terá a oportunidade de fazer todos os dias. Esta é uma parceria com um dos veículos mais importantes do heavy metal nacional, a Metal Militia Web Radio, que ajudou a desenvolver o app exclusivo para a Noturnall.

Entre no Google Play agora e baixe o aplicativo “rádio metal militia” para experimentar. Agora é só aumentar o volume do seu celular e curtir o álbum “9″ da Noturnall. “Obrigado à Metal Militia por fazer a diferença no Heavy Metal e procurar junto com a Noturnall mais um meio para todos poderem curtir o som”, disse o baixista Fernando Quesada.

O novo trabalho tem o nome enigmático de “9″ e a capa foi desenhada pelo renomado Carlos Fides da Artside. Neste momento os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Aquiles Priester (bateria) e Leo Mancini (guitarra) estão divulgando o novo álbum no grupo exclusivo no link https://www.facebook.com/groups/noturnalloficial.

Com mais uma história de superação marcada na carreira da banda, o renascimento vem em forma de música. “Passamos por muitas coisas juntos e estamos neste novo processo totalmente diferente. Ficamos muito felizes de já poder mostrar um pouco do que está por vir nas próximas ações do Noturnall dessa forma”, revelou Junior Carelli, Fernando Quesada e Thiago Bianchi. “Esperamos que vocês gostem e nos ajudem compartilhando e curtindo”, completaram.

Link relacionado:
https://www.facebook.com/noturnallband

AFIRE: banda finlandesa lança EP em formato digital

A banda finlandesa de metal melódico AFIRE, que conta com mebros das bandas SENTENCED e POISONBLACK, lançou seu EP de estréia através de todos os principais serviços de transmissão digital.

Confira a faixa “The One To Take The Fall” no Youtube: https://youtu.be/9uT7lPu3b3k

O EP digital da banda conta com 3 faixas e está disponível nos principais serviços de transmissão digital e gratuito do Youtube!

Spotify: http://bit.do/afire-ep-spotify
iTunes / Apple Music: http://bit.do/afire-ep-itunes
Deezer: http://bit.do/afire-ep-deezer
Google Play: http://bit.do/afire-ep-googleplay
Tidal: http://bit.do/afire-ep-tidal
Amazon Music: http://bit.do/afire-ep-amazon
Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLYe-1PvJdD2isEUM5JG8u15Nop2f7xVfn

AFIRE Facebook:
https://www.facebook.com/afiretheband/

AFIRE line-up:
Suvi Hiltunen -Vocals
Sami Kukkohovi -Guitar
Antti Leiviskä – Guitar
Harri Halonen – Bass
Tarmo Kanerva – Drums

Shadowside lança videoclipe produzido por diretor de fotografia de Criminal Minds e Perdido em Marte

A Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira que conta com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), lançou hoje o videoclipe da música “ALIVE”, primeiro single do novo álbum “Shades of Humanity”, que foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy, Dream Evil).

O videoclipe de “ALIVE” foi filmado e produzido no Adrenaline Studios em Orlando, nos Estados Unidos, pelo renomado diretor Daniel Stilling, conhecido por seus trabalhos no filme “Perdido em Marte” e no seriado “Criminal Minds”.

Sinopse:

“ALIVE” não é apenas um videoclipe, é um curta-metragem que traz em seu enredo a força da superação representada pelos quatro elementos da natureza, onde os integrantes da banda Dani Nolden (Ar), Magnus Rosén (Terra), Raphael Mattos (Fogo) e Fabio Buitvidas (Água) vivem situações de vida ou morte, onde cada um encontra-se em uma história paralela, vivenciando a iminência de um desastre. Será que eles são capazes de lutar pela vida?

Confira o videoclipe abaixo:

“Shades of Humanity” explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda.

O lançamento de “Shades of Humanity” será no dia 26 de julho no Japão, através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.

A Shadowside já está com agenda de shows aberta para o segundo semestre de 2017. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.

​Massacration inicia “Metal Milf World Tour” com shows avassaladores e lotados

Após um período sabático de 5 anos, o Massacration está de volta com força total. A banda realizou dois shows avassaladores de estreia da “Metal Milf World Tour” neste final de semana em Fortaleza (CE) e São Luís (MA), onde apresentou vários clássicos aos fãs nordestinos como “Metal Is the Law”, “Evil Papagali”, “The Bull”, “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)” e a nova faixa “Metal Milf”.

“Estes shows foram incríveis nos sentimos realmente a banda da galera”, disse o vocalista Detonator.

Criado em 2002 como parte do programa humorístico Hermes e Renato, da MTV, o Massacration ficou conhecido por fazer sátiras às bandas de heavy metal dos anos 80, brincando com todos os clichês em torno dos grupos da época com letras escrachadas, vocais agudos, roupas de couro e rítmica acelerada.

Depois de um começo avassalador, a banda lançou os álbuns “Gates of Metal Fried Chicken of Death” (2005) e “Good Blood Headbangers” (2009), foi escalada para os principais festivais de rock do país como “Abril Pro Rock”, o “Planeta Atlântida” e o “Porão do Rock”, além de abrir vários shows do Sepultura.

Assista o novo vídeo de “Metal Millf”: https://youtu.be/F4gqnN0Vods

Confira as datas da “Metal Milf World Tour”:

05/08/17 – Massacration (Belo Horizonte – BH)
12/08/17 – Massacration (Porto Alegre – RS)
13/08/17 – Massacration (Florianópolis – SC)
18/08/17 – Massacration (Bauru – SP)
26/08/17 – Massacration (São Paulo – SP)

Mais informações:
www.facebook.com/MassacrationOficial
www.facebook.com/toplinkmusicoficial

Noturnall: divulgado primeiro videoclipe beneficente da história do rock nacional com a música “Hearts As One”

A banda Noturnall acaba de divulgar o primeiro videoclipe beneficente do novo álbum de estúdio “9″. A faixa escolhida foi “Hearts As One” e a arrecadação deste trabalho será convertida para o Graacc. O novo trabalho tem o nome enigmático de “9″ e a capa foi desenhada pelo renomado Carlos Fides da Artside.

A Noturnall resolveu usar a música para realmente fazer a diferença na vida das pessoas, e você vai ser parte disso. Pela primeira vez na história do rock nacional, você pode ajudar um ser humano direto do seu computador, tablet ou celular apenas assistindo música.

Toda a renda (100%) dos plays, views e vendas da música “Hearts As One” será convertida para o GRAACC – (apoio à criança e adolescente com câncer). Todos nós unidos podemos fazer a diferença com pequenas atitudes, e nesse mês do rock, pedimos para você ter essa atitude que pode mudar a vida de uma criança e adolescente.

O clipe é uma HISTÓRIA REAL com PESSOAS REAIS que viveram esses momentos. Muita gente passa por situações assim, inclusive o nosso vocalista Thiago Bianchi, que teve um câncer considerado terminal e hoje está firme e forte podendo levar a música como remédio para os que precisam.

A pergunta é: COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Compartilhe muito e assista quantas vezes puder. Toda a renda gerada pelos views será revertida para a instituição, e juntos vamos fazer o Rock mais do que um estilo de vida, mas também um salvador de vidas. Vamos usar a música para o que ela pode fazer de melhor – Alegrar e Ajudar o próximo. Essa é uma campanha em parceria com a Edifier Brasil , Eagle Instrumentos Musicais, EM&T Escola de Música e Tecnologia, Foggy Filmes, Estúdio Fusão e ONErpm.

Neste momento os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Aquiles Priester (bateria) e Leo Mancini (guitarra) estão participando da semana de lançamento deste novo trabalho. Entre agora no grupo exclusivo pelo link abaixo e saiba o cronograma da semana: https://www.facebook.com/groups/noturnalloficial.

Confira o videoclipe de “Hearts As One”https://youtu.be/-eW7ilUhas0

Massacration: assista participação no programa ‘Estadão + Música’

Após um período sabático de 5 anos, o Massacration está de volta. A banda confirmou uma apresentação no dia 26 de agosto, no Tropical Butantã, em São Paulo, e recentemente foi atração do Estadão + Música.

Criado em 2002, como parte do programa humorístico Hermes e Renato, da MTV, o Massacration ficou conhecido por fazer sátiras às bandas de heavy metal dos anos 80, brincando com todos os clichês em torno dos grupos da época com letras escrachadas, vocais agudos, roupas de couro e rítmica acelerada.

Assista à participação do Massacration no Estadão + Música: https://www.facebook.com/culturaestadao/videos/1731825066845304/.

O receio de que fãs de heavy metal resistissem à brincadeira não se concretizou e o trabalho foi bem aceito. Depois de um começo avassalador, a banda lançou os álbuns “Gates of Metal Fried Chicken of Death” (2005) e “Good Blood Headbangers” (2009), foi escalada para os principais festivais de rock do país como “Abril Pro Rock”, o “Planeta Atlântida” e o “Porão do Rock”, além de abrir vários shows do Sepultura.

Assista vídeo de “Metal Millf”: https://youtu.be/F4gqnN0Vods

O clipe mostra um show da banda recriado em uma grande comemoração ao rock e a vida de cada um de nós que lutamos por um sonho.

Mais informações:
www.facebook.com/MassacrationOficial
www.facebook.com/toplinkmusicoficial

VILLAINS, o novo álbum do QUEENS OF THE STONE AGE

QUEENS OF THE STONE AGE – VILLAINS
Lançamento dia 25 de agosto pela Matador Records
Pré-venda já está disponível com o download instantâneo de “The Way
You Used To Do”
Datas da turnê norte-americanas anunciadas, incluindo Madison Square Garden, Red Rocks e mais. Vendas começam dia 22 de Junho

“O título Villans não é uma declaração política. Não tem nada a ver com Trump ou nada dessas coisas. É simplesmente, 1. uma palavra que soa fantasticamente,  2. um comentário sobre as três versões de cada historia: a sua, a minha e o que realmente aconteceu… Todo mundo precisa de algo para protestar – o seu vilão – como sempre foi. Não há como controlar isso. A única coisa que você pode controlar é quando parar de se importar” – Joshua Homme

Depois de centenas de shows épicos, falhas de memória, danos inexplicáveis, um desvio de um ano com Iggy Pop e muitas indicações ao Grammy, o Queens Of The Stone Agereaparece do deserto com novas experiências e mais beleza com seu sétimo álbum, Villans, com lançamento no dia 25 de agosto pela Matador Records. Disponível para pré-venda em formato vinil deluxe, vinil comum, CD e digital (todos os formatos incluem o download instantâneo do primeiro single “The Way You Used To Do”), Villains é formado das seguintes faixas:

           1. Feet Don’t Fail Me
2. The Way You Used To Do
3. Domesticated Animals
4. Fortress
5. Head Like A Haunted House
6. Un-Reborn Again
7. Hideaway
8. The Evil Has Landed
9. Villains Of Circumstance

Produzido por Mark Ronson, co-produzido por Mark Rankin e mixado por Alan Moulder, Villains é o primeiro álbum do Queens Of The Stone Age desde o trabalho de 2013 …Like Clockwork, que rendeu à banda o seu primeiro álbum #1 nos Estados Unidos (e #1 na Austrália, Bélgica, Irlanda, Portugal, Escócia, #2 no Reino Unido, Canadá, Suíça, Noruega, Nova Zelândia, Finlândia… mas quem precisa contar?).

Como a maravilhosa arte do ilustrador Boneface, o som característico do line-up que rodou o mundo  com …Like Clockwork – fundador/guitarrista/vocalista/compositor Joshua Homme, Troy Van Leeuwen (guitarra e teclado), Michael Shuman (baixo), Dean Fertita (teclado, guitarra) e Jon Theodore (bateria) – está afiado como nunca.

Como Homme mesmo descreve “a coisa mais importante ao fazer este álbum foi redefinir o nosso som, questionando e respondendo a pergunta ‘como nós queremos soar agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro álbum, você deve parar. Mas se você consegue fazer um ótimo álbum e continua fazendo álbuns sem desenvolver o som, você se torna uma paródia de seu som original”.

Sobre o seu papel em trabalhar em um ecossistema confiante e fechado como o Queens Of The Stone Age, Ronson falou: “Queens é e sempre foi a minha banda de Rock N’ Roll favorita, desde que eu entrei na Tower da Sunset e comprei o Rated R no verão de 2000, então foi surreal entrar nesse clã secreto e pirata – ou a ‘jacuzzi’ como Josh gosta de chamar. Eu também sabia que eu não ia me manter lá simplesmente sendo um fã. Houve momentos durante a gravação do álbum que eu estava ciente de que estava observando meus heróis musicais trabalharem no que seriam os meus momentos favoritos de qualquer álbum do Queens. E fazer parte disso foi como um sonho – um sonho bem pesado, sombrio e maravilhoso”

O co-produtor de longa data Mark Rankin completou: “Após o batismo de fogo que foi o …Like Clockwork, eu estava animado para entrar no estúdio novamente com o desafio de trabalhar com o som do álbum, especialmente com a adição de Ronson na equipe criativa. Nós queríamos evoluir a produção com um processo moderno e ao mesmo tempo continuar totalmente orgânico e tocar ao vivo, como se você levantasse o véu e tudo que você achou que era eletrônico é ao vivo e as coisas não são como você imagina… O que nós fizemos é algo inovador e ao mesmo tempo inconfundivelmente Queens”.

O Queens Of The Stone Age também confirmou uma série de shows na América do Norte preenchendo o espaço entre os shows já anunciados do Outside Lands e Riot Fest. Os novos shows, que incluem a primeira aparição como headliner no Madison Square Garden, estão listados abaixo. Para mais informações, fique ligado no site e nas redes sociais do Queens Of The Stone Age.

           QUEENS OF THE STONE AGE
           VILLAINS Turnê Norte-Americana
           Com convidados especiais ROYAL BLOOD (6 de Setembro a 24 de Outubro datas como headliner)

22 de Junho — Rapids Theater — Niagara Falls, NY
24 de Junho — Amnesia Rockfest 2017 — Montebello, QC
12 de Agosto – Outside Lands – San Francisco, CA
6 de Setembro – Capitol Theatre – Port Chester, NY
7 de Setembro – Festival Pier – Philadelphia, PA
9 de Setembro – Molson Amphitheatre (Budweiser Stage) – Toronto, ON
10 de Setembro – 20 Monroe Live – Grand Rapids, MI
12 de Setembro – Express Live! Outdoor Pavilion – Columbus, OH
13 de Setembro – Stage AE (Outdoors) – Pittsburgh, PA
15 de Setembro – Agora Theater – Cleveland, OH
16 de Setembro – Riot Fest – Chicago, IL
9 de Outubro – The Complex – Salt Lake City, UT
10 de Outubro – Red Rocks – Morrison, CO
12 de Outubro – Peabody – St. Louis, MO
13 de Outubro – Crossroads KC – Kansas City, MO
14 de Outubro – Roy Wilkins Auditorium – Saint Paul, MN
15 de Outubro – Eagles Ballroom – Milwaukee, WI
17 de Outubro – Fox Theatre – Detroit, MI
18 de Outubro – Old National Centre – Murat Theatre – Indianapolis, IN
20 de Outubro – TBC – Washington, DC
21 de Outubro – Agganis Arena – Boston, MA
22 de Outubro – State Theatre – Portland, ME
24 de Outubro – Madison Square Garden – New York, NY

Massacration: Banda grava participação no programa The Noite

​A banda Massacration gravou na ultima segunda-feira sua participaçãono programa do SBT, The Noite com Danilo Gentili, um dos mais conceituados de humor do Brasil e que sempre apoia as bandas brasileiras de Metal.

A produção do The Noite informou que o programa irá ao ar no dia 23 de Junho. A banda conversou com Danilo sobre o novo single produzido pelo mestre Lampadinha e videoclipe de “Metal Milf” além de shows por todo Brasil.

Assista videoclipe de Metal Millf: https://youtu.be/F4gqnN0Vods

O clipe recria uma grande comemoração ao rock e a vida durante um show da banda.

Retorno e próximos shows:
15/07/17 – Massacration (Fortaleza – CE)
16/07/17 – Massacration (São Luís – MA)
05/08/17 – Massacration (Belo Horizonte – BH)
12/08/17 – Massacration (Porto Alegre – RS)
13/08/17 – Massacration (Florianópolis – SC)
18/08/17 – Massacration (Bauru – SP)
26/08/17 – Massacration (São Paulo – SP)

Mais informações:
www.facebook.com/MassacrationOficial
www.facebook.com/toplinkmusicoficial

Soulspell Metal Opera: novo álbum “The Second Big Bang” é lançado no Brasil

O projeto Soulspell Metal Opera, capitaneado por Heleno Vale, acaba de lançar via Hellion Records o novo álbum “The Second Big Bang”. O álbum conta com participações especiais de nomes como Andre Matos, Arjen Lucassen, Fabio Lione, Blaze Bayley, Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Timo Kotipelto, entre outros. A produção ficou a carga de Tito Falaschi e mixagem e masterização foi realizada por Denis Ward.

Para comprar o CD “The Second Big Bang” entre no site www.hellionrecords.com.

“The Second Big Bang” – Tracklist:

01 – Time To Set You Free
02 – The Second Big Bang
03 – The End You’ll Only Know At The End
04 – Dungeons And Dragons
05 – Horus’s Eye
06 – Father And Son
07 – White Lion Of Goldah
08 – Game Of Hours
09 – Super Black Hole
10 – Sound of Rain
11 – Soulspell (Apocalypse Version)
12 – Alexandria (Apocalypse Version)

A banda lançará o álbum com um show exclusivo no festival Roça n´Roll, no dia 17 de junho (sábado), que é um festival de música que ocorre anualmente na zona rural da cidade de Varginha, em Minas Gerais. É voltado principalmente para o rock pesado e suas diversas vertentes. O festival teve sua primeira edição em 1999.

Serviço:
ROÇA ‘N’ ROLL
Sábado (17/06)
Bandas: Moonspell (Portugal), Martin Walkyier (Inglaterra), Tuatha de Danann, Overdose, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness, Incurse, Until The End, Apple Sin, Crematório e Herege.

Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/festival/4965-rocanroll-varginha-mg/
Informações sobre ingressos: ticketroca@gmail.com

Assista o vídeo de “Dungeons and Dragons”: https://youtu.be/-h-0basn9r4

Bittencourt Project: assista teaser do DVD “Live Brainworms in Brazil”

A banda Bittencourt Project, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), acaba de divulgar o teaser oficial de seu primeiro DVD “Brainworms Live in Brazil”, que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira.

Para comprar o DVD entre no site oficial www.rafaelbittencourt.com.

O DVD “Live Brainworms in Brazil” foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, um dos mais tradicionais bares de rock da cidade, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC (lei de incentivo promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.

Assista o teaser de “Live Brainworms in Brazil”: https://youtu.be/L3s5wzsYQhc

Em 2008, Rafael Bittencourt iniciou um projeto paralelo chamado “Bittencourt Project” e lançou o álbum “Brainworms I” (vermes do cérebro), que designa certos tipos de melodias que “grudam” na memória e temos dificuldade de esquecer. “Brainworms I” mostra um lado mais autobiográfico do músico, com sonoridade mais leve afastando-se dos arquétipos do Heavy Metal Melódico. O disco apresenta influência do Rock Progressivo, mas também mescla música regional brasileira, música erudita, Raul Seixas e ritmos latinos, criando assim sua própria identidade. Este projeto tem como objetivo maior aproximar o rock do público geral, utilizando melodias e elementos de fácil aceitação dentro de estruturas sofisticadas.

DVD – Bittencourt Project – Live Brainworms in Brazil

01 – Comendo Melancia
02 – Dedicate my Soul
03 – Holding Back The Fire
04 – Torment of Fate
05 – The Dark Side of Love (com Participação de Alirio Netto)
06 – Nightfly
07 – The Underworld
08 – Faded
09 – Santa Teresa
10 – O Pastor
11 – Nacib Véio (com Participação de Marcello Pompeu)

Jam Session:

12 – War Pigs/Menino da Porteira – Com a participação de Michel Leme, Fabio Zaganin e Ricardo Confessori.
13 – O Calibre: Com a participação especial de Edu Ardanuy, Bruno Valverde e Felipe Andreoli.

Extras:
01 – Making Off
02 – Gear Talk (uma conversa sobre os equipamentos usados no DVD)

Freddie Mercury Revisited: assista vídeos ao vivo de show de estreia em São Paulo

Pouco mais de um ano depois do musical “We Will Rock You”, a dupla Livia Dabarian e Alirio Netto voltou a interpretar canções do Queen, com releituras intimistas para piano, violão e voz. A estreia aconteceu em Nova York, no Triad Theater, em dezembro de 2016. Em São Paulo, a dupla se apresentou no Teatro Bradesco, no último dia 13 de maio. O evento foi uma produção da Poladian Produções.

O espetáculo contou com a participação de Fernando Quesada (violão) e Junior Carelli (teclados), ambos das bandas Noturnall, Anie e Shaman. O projeto Freddie Mercury Revisited já tem datas agendadas para o Rio de Janeiro e uma nova oportunidade em São Paulo, que serão divulgadas em breve, e também contará com a participação do guitarrista Leo Mancini (Noturnall).

Alírio e Livia, tiveram ainda a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

Paralelamente, Livia está em cartaz, no Rio de Janeiro, com o musical “Vamp” e Alirio lançou, recentemente, o seu primeiro álbum solo “João de Deus”, produzido por Edu Falaschi, mixado e masterizado por Tito Falaschi, com participação especial de Marcelo Barbosa, Felipe Andreoli, Tiago Mineiro e Milton Guedes.

Confira vídeos ao vivo do Freddie Mercury Revisited em SP:

“Under Pressure”: https://youtu.be/CjSYhWpXPAM

“We Are The Champions”: https://youtu.be/I1N5dVPOCeA

“Another One Bites The Dust”: https://youtu.be/WcHhFox3mS0

“Love Of My Life”: https://youtu.be/epWOBvOw-HA

Confira nossa resenha em: http://pontozero.mus.br/?p=4955

Pantanum lança single e anuncia gravação do próximo disco

Purple Blaze está disponível em serviços de streaming e em compacto 7”

A Abraxas, em parceria com a Zoom Discos e a Ride Ancient Waves Records, lança nesta sexta-feira (9 de junho) o compacto “Purple Blaze”, da Pantanum. A banda, de Curitiba, executa desde 2014 um denso stoner doom psicodélico com sonoridade única na cena nacional. O novo material está disponível tanto online nas principais plataformas de streaming (https://onerpm.lnk.to/PurpleBlaze) como em versão física, num bonito compacto de 7 polegadas.

Neste registro, a banda é acompanhada por André Centofante, músico convidado responsável pelos pontuais e atmosféricos sintetizadores. O compacto em 7″ contém dois singles gravados em janeiro de 2017 em Curitiba: “Stormbringer” e “Purple Blaze”. A versão para streaming inclui, ainda, a jam “Searching the Way out Through the Mind’s Door” captada pela banda durante as gravações dos singles.

“Purple Blaze” é o resultado de dois anos de produção da Pantanum, formada por Francisco Gusso (baixo e voz), Alexandre Stresser (guitarra) e Bruno Silvério (bateria). Apesar de músicas certas nas apresentações ao vivo da Pantanum, esta é a primeira gravação oficial de “Stormbringer” e “Purple Blaze”, gravadas e mixadas por Felipe Sad (Evil idols, Faca Cega, Vida Ruim), um dos proprietários da Zoom Discos, em Curitiba, e masterizadas por Gabriel Zander no Estudio Costella, em São Paulo.

O lançamento do single, revela o baixista/vocalista Francisco Gusso, é uma prévia do já estruturado planejamento da Pantanum para os próximos meses. “A banda se encontra em estúdio compondo as músicas do próximo full, que pretendemos gravar ainda esse ano“. O primeiro álbum, Volume 1, saiu em 2015 com excelente repercussão junto à mídia especializada e público.

O disco físico pode ser adquirido pela loja virtual da Zoom discos: http://zoomdiscos.minestore.com.br ou através do e-mail contato@abraxas.fm.

Metalmorphose: show completo na programação da PlayTV neste domingo

O METALMORPHOSE estará na programação da PlayTV no próximo domingo, 11 de junho. P programa, que contará com o DVD “Máquina dos Sentidos” na íntegra, passará às 21h.

O canal PlayTV está disponível em todas as empresas de TV por assinatura do Brasil, sendo os principais:

Claro TV – Canal 122
Sky – Canal 181
Oi TV – Canal 109 Canal 143 (Satélite SES-6)
Vivo TV – Canal 86 (Satélite Intelsat 34) Canal 255

A banda segue nas divulgações do mais recente álbum, “Ação & Reação”, e recentemente liberou o álbum para audição no Youtube.

Para ouvir o disco, basta visitar o link abaixo:

O álbum foi gravado nos estúdios HR Estúdio e Naked Butt, sob a produção do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo. A capa do disco ficou a cargo de Victor Santiago.

Quem preferir, a versão física do álbum ‘Ação & Reação’, lançada pela gravadora DIES IRAE, já está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil. Ele também está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download.

PlayStore: https://goo.gl/PBRoaT
Amazon: https://goo.gl/SNxUuX
iTunes: https://goo.gl/RkUooF
Spotify: https://goo.gl/a9O6Sx

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Dark Avenger: “pesado, instigante, desafiador e maravilhosamente envolvente”

Antecipando o lançamento de seu novo, e ansiosamente aguardado, álbum ‘The Beloved Bones: Hell’, o DARK AVENGER disponibilizou o trabalho para alguns veículos da mídia especializada.

Um dos que receberam e já lançaram uma resenha foi o respeitadíssimo Metal Samsara, que se rendeu “aos encantos” do álbum e o premiou com nota máxima e com as palavras: “Ele é pesado, instigante, desafiador e maravilhosamente envolvente, ilustrando o conflito entre o Emocional e o Racional em todos nós diante da vida(…)”

O texto mostrou que o editor, Marcos “Big Daddy” Garcia, se aprofundou ao máximo no disco para tentar extrair várias de suas nuances:

“Apesar de ser um disco de fácil assimilação, ‘The Beloved Bones’ mostra uma complexidade musical única, já que o grupo mostra arranjos primorosos em cada instrumento, bem como vinhetas e narrativas vão aclimatando o ouvinte. E sem falar que os vocais estão ainda melhores, usando uma diversidade de timbres muito boa. Ou seja, o DARK AVENGER é como um bom vinho: quanto mais envelhecido, melhor.”

A matéria termina com o editor sendo franco e direto: “‘The Beloved Bones’ é um disco fenomenal, que mostra que o DARK AVENGER ainda tem seu lugar garantido entre os grandes nomes do Metal nacional.”

Leia a resenha completa pelo link: https://goo.gl/cToaVi

‘The Beloved Bones: Hell’ está previsto para ser lançado no dia primeiro de agosto e pode ser considerado o mais ambicioso da carreira do grupo.

O álbum segue uma linha conceitual, em que o interlocutor conversa consigo mesmo em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade.

O material teve todo o conceito criado pelo frontman Mário Linhares e conta com composições do cantor e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber assina toda a produção do álbum, além da gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, que trabalhou com vários nomes do Metal mundial.

A arte da capa ficou a nas mãos do artista gráfico francês Bernard Bitler, e representa os sentimentos e emanações mentais presentes no álbum.

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Fonte: Metal Media

Misbehaviour: Programa RockMotor executará música Play The Game

O programa de rádio RockMotor executará nesta sexta-feira, 09 de junho, a música “Play The Game” da banda de Heavy Metal Misbehaviour. A faixa integra o álbum “This World Will Disappear”.

O programa RockMotor será transmitido ao vivo às 20:00 na emissora carioca de rádio Pop Rio via FM 98.7 Mhz para o Rio de Janeiro e via internet através dos links:

https://www.facebook.com/rockmotorbr
http://www.radiopoprio.com.br
http://www.radios.com.br/aovivo/radio-pop-rio-987/45030

A banda de Heavy Metal Misbehaviour foi formada em 1997 na cidade de Dourados, estado de Mato Grosso do Sul, o primeiro registro oficial intitulado “Misbehaviour” contendo sete faixas foi lançado de forma independente em 2000, neste mesmo ano participaram da coletânea “Authentic Vision Brasil” com a música “Adventure” e em 2001 da coletânea “Rock Soldiers Vol. 6” com as músicas “Jungle’s Revenge” e “Coming From Myself”.

A banda é composta pelos músicos Gilson Cortes Buzzio (Vocalista) com os músicos Nairon Martins (Guitarrista), Felipe Silva (Guitarrista), Marcus Vinicius (Baixista), Guilherme Queiroz (Tecladista) e Allan Baenas (Baterista). Em 2014 foi lançado o EP “Back To The Game” com quatro faixas e em 2016 foi lançado pela Radar Records o CD “This World Will Disappear” com doze faixas com distribuição física e digital nas plataformas Spotify, Deezer, Itunes Napster e Google Play.

Misbehaviour – contato para shows, imprensa e merchandise:
E-mail: misbehaviour@infomidiaexpress.com

Fonte:
Infomidia Express
http://www.infomidiaexpress.com

NECROHUNTER: sucesso absoluto em mini-turnê realizada em São Paulo

A banda paraibana NECROHUNTER realizou uma importante mini turnê em São Paulo, no último mês de maio, executando o seu debut álbum, “Hunter’s Curse”, na íntegra.

Nas três oportunidades, todas elas com grande presença de público, o grupo apresentou novas músicas do seu vindouro EP “Damnation”, que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Em paralelo, o NECROHUNTER continua o processo de agendamento de datas para seus shows. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda NECROHUNTER e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.