Category Archives: News

Assista o novo videoclipe “My Eyes” do Threesome

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e aplicativos.

Três anos após o lançamento do debute, Juh e Fred Leidl, Bruno Manfrinato, Bob Rocha e Henrique Matos decidiram colocar o álbum sob nova perspectiva, motivados pelo desligamento do antigo vocalista e por novas possibilidades no processo de produção.

O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” – e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

“Este trabalho veio da necessidade que tínhamos de mudar e melhorar algumas coisas em relação ao álbum de estreia”, explica o baterista Henrique Matos. “Get Naked foi concebido em nosso home studio, então tanto em relação à qualidade de gravação ou quanto à própria composição e arranjos, achamos que poderíamos fazer melhor. Com a saída do Bruno Baptista da banda, a Juh Leidl assumiu as vozes principais de algumas músicas e isso causou uma necessidade natural de mudar as linhas vocais, caso da “Every Real Woman”, que agora adquiriu um tom mais provocativo ainda, registrado na nova “ERW”. “Why Are You So Angry” mudou completamente, é outra música, apesar de ter mantido a letra original, mas nem consideramos como regravação, ela se tornou uma das músicas mais fortes e pesadas da banda, agora chamada “Sweet Anger”. Já “My Eyes” é totalmente inédita e nela decidimos usar o vocal agressivo e doido do Fred Leidl, e o resultado foi excelente”.

Se “Get Naked” foi concebido a partir de uma estética artesanal, para “Keep On Naked” o Threesome buscou um caminho absolutamente inverso. Captação, mixagem e masterização levam a assinatura de ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. Todo o processo aconteceu no estúdio Cajueiro em Campinas e a banda gravou as músicas ao vivo direto na fita de rolo.

“Sempre quisemos gravar de forma analógica”, acrescenta Henrique. “Alcançamos o resultado esperado e, de fato, ficou diferente em relação a uma gravação digital. A performance ficou muito natural, e a fita casa melhor todas as frequências, tudo soa mais orgânico, parece que todos os instrumentos têm o seu espaço sem conflitar. É um deleite.”

“Keep On Naked” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:

Spotify: https://goo.gl/YC686B
Deezer: https://goo.gl/oB8T16
Amazon: https://goo.gl/uNstNR
iTunes: https://goo.gl/7Facpo
Google Play: https://goo.gl/4iPEUG

A banda acabou de disponibilizar um vídeo para a música “My Eyes”: https://youtu.be/tF0uV5godLA

Confira também o Lyric-Video de “Sweet Anger”: https://youtu.be/yYhqr_ZI464

Mais Informações:
www.3somerock.com
www.facebook.com/3some
www.youtube.com/threesomerock
www.twitter.com/ThreesomeRock
www.instagram.com/threesomerock
www.soundcloud.com/threesomerock

Armored Dawn lança lyric video para novo single “Chance to Live Again”

Novo álbum “Barbarians in Black” será lançado mundialmente no dia 23 de fevereiro via AFM Records – foto: Denis Ono

Após lançar cinematográfico videoclipe para o single “Sail Away“, o Armored Dawn não perdeu tempo e já apresentou lyric video para a impressionante “Chance to Live Again“, 2º single do tão aguardado novo álbum “Barbarians in Black“.

O material, caracterizado por imagens de lutas de guerreiros medievais, exibe uma composição moderna, pesada, intensa, cativante e com melodias que fixam na mente com extrema facilidade. Confira abaixo.

“Barbarians in Black” será lançado mundialmente, no próximo dia 23 de fevereiro via AFM Records. Este trabalho, que chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”, traz 10 temas épicos, arrojados, ambiciosos, espontâneos, repletos de potencia e agressividade, demonstrando todo o talento de um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior.

A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty RecklessPapa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian “Seeb” Levermann (Rhapsody of FireOrden Ogan, entre outros).

Recentemente, o grupo disponibilizou a mesma “Chance to Live Again” para audição exclusiva nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify. Além disso, lançaram trailer no Youtube da gravadora alemã AFM Records com trechos de “Bloodstone”, “Men of Odin” e “Survivor”.

O tracklisting oficial de “Barbarians in Black” é o seguinte:
01. Beware of The Dragon
02. Bloodstone
03. Men of Odin
04. Chance to Live Again
05. Unbreakable
06. Eyes Behind The Crow
07. Sail Away
08. Gods Of Metal
09. Survivor
10. Barbarians In Black

Neste momento, Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria)estão trancafiados em estúdio ensaiando para importante série de apresentações ao lado dos lendários Saxon e Diamond Head pela Europa. Mais informações sobre a agenda de shows do grupo em http://armoreddawn.com.

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança, se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como MegadethThe OffspringTarjaSabatonSymphony XDe La TierraRhapsodyFates WarningMarillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/ArmoredDawn
https://www.facebook.com/afmrecords
https://www.facebook.com/saxon
https://www.facebook.com/DiamondHeadOfficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Angra: Ouça o novo álbum ØMNI lançado mundialmente hoje

O ano de 2018 marcará o início de mais uma era na história do Angra. Aos 26 anos de idade, a banda mostra vontade e força nunca antes vistas. Nem mesmo a trajetória muitas vezes incerta foi capaz de tirar o foco, determinação e inspiração do quinteto liderado – e fundado – por Rafael Bittencourt, e formado ainda por Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria). ØMNI é o 9º disco de estúdio do Angra, resultado de meses de dedicação intensa, suor e sangue.

Ouça o álbum no link abaixo (exige login):

O álbum foi gravado mais uma vez na Suécia, com o mesmo produtor do disco anterior (Secret Garden), Jens Bogren, e repete a excelente química de três anos atrás. A sonoridade, ao mesmo tempo que é totalmente contemporânea, tem um caráter orgânico e respeita muito as diferentes nuances e dinâmicas dos instrumentos. Entre os diversos músicos convidados, destacam-se a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz e a cantora brasileira Sandy, que emprestam suas vozes de características totalmente opostas à faixa “Black Widow’s Web”. Muitos foram os músicos envolvidos no processo, que envolve desde a percussão da Bahia até os arranjos orquestrais da Europa, e estes ajudam a dar ao disco suas diferentes e importantes texturas.

Mesmo em um ambiente cultural cada vez mais estéril e desfavorável para a música com alma e identidade, a banda foi capaz de reunir onze faixas completamente distintas entre si, mas que ao mesmo tempo contam uma estória concisa, e passeiam por todos os estilos e nuances que tornaram o Angra referência mundial. Uma formação muito entrosada pessoal e musicalmente, transbordando criatividade, foi o combustível necessário para dar vida a essas canções, que estão sem dúvida entre as melhores da discografia da banda.

Como marca registrada, temos muito forte a brasilidade misturada à musica clássica e o heavy metal, fórmula que se soma a diferentes influências como Rock Progressivo, Thrash Metal, música latina, Djent, etc., para tornar o som ao mesmo tempo moderno e familiar. Os diferentes climas e dinâmicas fazem do disco praticamente uma trilha sonora para as letras, e trazem ao ouvinte a sensação de imersão nos diferentes momentos da estória.

ØMNI é um álbum conceitual, um conjunto de contos de ficção científica que acontecem em vários lugares no tempo, simultaneamente. A espinha dorsal da trama se baseia na ideia de que em 2046 seria criado um sistema de Inteligência artificial que mudaria a percepção e cognição humana, pois este sistema permitiria a comunicação consciente entre os seres humanos do presente com os do futuro. Viajantes do tempo, homens da caverna, guerreiros, entre outros personagens, ajudam a contar esta estória.

O disco pretende também conectar os conceitos de álbuns anteriores (Holy Land, Rebirth, Temple of Shadows) a um sistema principal, ØMNI, que é uma palavra do latim e significa “tudo”. É como se tudo o que aconteceu antes tivesse evoluído para o que a banda é hoje. Portanto, ØMNI celebra e une toda a história do Angra ao excelente momento que o conjunto vive.

A arte da capa foi desenhada à mão por Daniel Martin Diaz, um artista único de origem norte-americana que dedica sua vida a misturar conceitos científicos e filosóficos, como Anatomia, Ciências da Computação, Matemática, Cosmologia, Geometria Sagrada, simbolismo e esoterismo. O designer Gustavo Sazes foi o responsável por integrar esta arte tão orgânica ao conceito visual do restante álbum.

ØMNI será certamente um marco, não só na história da banda, mas também para metal brasileiro e seu reconhecimento mundo afora.

1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing

https://www.facebook.com/Angra OfficialPage​
Site oficial: www.angra.net

​ANGRA: Banda lança vídeo clip oficial da faixa “War Horn”

Três dias antes do lançamento de seu novo álbum “ØMNI” a banda paulista de rock/metal Angra, estreia oficialmente o video clip da música “War Horn” gravado durante o Angra fest em novembro passado em São Paulo.

Um hino de tirar o fôlego que combina a fórmula tradicional de fazer metal com a marca registrada do Angra e a voz inconfundível de Fabio Lione assim é definida essa música por vários críticos europeus.

Um detalhe importante é que o solo de guitarra desta canção foi gravado pelo amigo de longa data, Kiko Loureiro guitarrista da formação clássica do grupo.

O vídeo para “War Horn” pode ser encontrado no canal oficial do YouTube do earMUSIC:

“ØMNI” é o 9º álbum de estúdio da Angra, resultado de meses de intensa dedicação, sangue e suor. O trabalho será lançado em 16 de fevereiro de 2018 pela gravadora earMUSIC. Produzido por Jens Bogren, o álbum conceitual é certamente um marco, não só na história da banda, mas também no metal brasileiro e seu reconhecimento em todo o mundo.​

Track list:
1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing

https://www.facebook.com/AngraOfficialPage​
Site oficial: www.angra.net

Angra: Banda realiza show especial com Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador

Esse ano o carnaval de Salvador apresentou uma grande mistura de ritmos.

O grande encontro entre o cantor Carlinhos Brown conhecido por seus projetos inovadores e a banda de rock Angra, no último domingo (11 de fevereiro), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), foi um belo exemplo da diversidade, superação, amor ao rock e muita musicalidade.

O Angra se apresentou por horas no Camarote Andante “Black Rock”, que é um bloco de carnaval, voltado para o segmento do rock e percorreu um percurso de aproximadamente 4,5 km, com muita garra, originalidade e estilo.

A banda apresentou vários sucessos de sua carreira e versões exclusivas de grandes clássicos do rock mundial, cultuando bandas como EUROPE, VAN HALEN, TWISTED SISTER e GUNS N’ ROSES.

Um grande diferencial este ano foi a presença do vocalista da banda Fabio Lione, que fez sua estréia no circuito e comandou a festa ao lado do grande anfitrião da noite Carlinhos Brown.

Foi algo atípico e muito valoroso para o público de rock presente durante todo o percurso e mostrou o grande valor da música pesada sem rótulos e amarras.

A essência do Angra sempre contou com vários ritmos brasileiros e uma mistura de elementos regionais em suas canções, o novo álbum intitulado “ØMNI” vem ganhando o coração dos fãs e da crítica mundial justamente por fortalecer essa característica antiga do grupo e ao mesmo tempo inovar.

O trabalho será oficialmente lançado no dia 16 de fevereiro e tem provado ao mercado que o Angra é uma banda genuinamente brasileira, rica em cultura, versatilidade e musicalidade.

Assista um trecho da participação do grupo no circuito oficial do Carnaval de Salvador:
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage/videos/1961876830519180/

🤘🏻 #angra #carnaval2018 #salvador

Posted by Angra on Monday, February 12, 2018

https://www.facebook.com/AngraOfficialPage​

Site oficial: www.angra.net
​Photo: Alisson Louback/UOL ​

Armored Dawn lança música de tão aguardado novo álbum nas plataformas digitais

“Chance to Live Again” é um das principais músicas do álbum “Barbarians in Black”, que será lançado mundialmente no dia 23 de fevereiro via AFM Records – foto: Denis Ono

Armored Dawn, um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior, acaba de revelar mais uma faixa do tão aguardado novo álbum “Barbarians in Black“. O grupo disponibilizou a impressionante “Chance to Live Again” para audição exclusiva nas principais plataformas digitais como AmazonApple MusicdeezerGoogle Music,iTunesNapster e Spotify.

Recentemente, Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) lançaram trailer no Youtube da gravadora alemã AFM Records com trechos de “Bloodstone“, “Men of Odin” e “Survivor“, além do videoclipe da já famosa “Sail Away“.Confira abaixo.

“Barbarians in Black” será lançado mundialmente, no próximo dia 23 de fevereiro via AFM Records e traz 10 temas épicos, cheios de energia e agressividade, e chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”.

A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian “Seeb” Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

O tracklisting oficial de “Barbarians in Black” é o seguinte:
01. Beware of The Dragon
02. Bloodstone
03. Men of Odin
04. Chance to Live Again
05. Unbreakable
06. Eyes Behind The Crow
07. Sail Away
08. Gods Of Metal
09. Survivor
10. Barbarians In Black

Neste momento, o Armored Dawn está em estúdio ensaiando para importante série de apresentações ao lado dos lendários Saxon e Diamond Head pela Europa. Mais informações sobre a agenda de shows do grupo em http://armoreddawn.com.

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança, se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como MegadethThe OffspringTarjaSabatonSymphony XDe La TierraRhapsodyFates WarningMarillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Angra divulga novo teaser do vídeo clip de “War Horns”

A banda Angra acaba de divulgar um teaser do vídeo clip oficial da música “War Horns”. A faixa é o segundo single do novo álbum “ØMNI”, 9º álbum de estúdio que será lançado mundialmente em 16 de fevereiro de 2018 pela earMUSIC e em toda a Ásia pela JVC.

Assista o novo lyric vídeo de “War Horns” na página oficial da banda no facebook:

https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

“ØMNI” é um álbum conceitual, um conjunto de histórias curtas de ficção científica que ocorrem em vários lugares no tempo, simultaneamente. A espinha dorsal da trama baseia-se na idéia de que, em 2046, um sistema de inteligência artificial irá mudar a percepção e cognição humana. É um sistema que permitirá a comunicação consciente entre seres humanos presentes e futuros. Personagens como viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros, ajudam a contar esta história.

O álbum conecta os conceitos de álbuns anteriores (“Holy Land”, “Rebirth”, “Temple of Shadows”) para um sistema principal, “ØMNI”, que em latim significa “tudo”. “ØMNI” fábrica uma interconectividade que lança luz em direção a uma verdade universal: tudo o que aconteceu, levou ao que a banda é hoje. “ØMNI” celebra e une toda a história de Angra a este momento exato e atual.
O vídeo clip na íntegra será lançado no dia 13 de Fevereiro antes do lançamento mundial do disco completo.

“ØMNI” certamente é um marco, não só na história da banda, mas também para o metal brasileiro e seu reconhecimento em todo o mundo. A turnê do disco promete ser a maior da historia da carreira do Angra até os dias de hoje.

Track list:
1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing

Links relacionados:
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial/
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

Hardstuff: comediante André Santi estrela novo clipe

“Bad Love” é o novo single e videoclipe da banda de hard rock

O músico, ator e comediante André Santi, que vem se destacando em espetáculos de stand-up comedy, figura no papel principal de “Bad Love”, novo videoclipe da banda de hard rock Hardstuff, dirigido por Matheus Flausino e produzido pela Blaze Produtora. “Quisemos falar sobre relacionamento de uma maneira leve na letra, mas com algo que tivesse a ver com nossas experiências. Sentamos e discutimos um perfil, ou situação de um casal, e fomos dando ideias”, explicou o guitarrista Rodrigo Flausino. “Queríamos fazer algo engraçado, para dar risada mesmo, mas sem ofender ninguém. Assim, tivemos o privilégio de contar com André Santi, famoso por seu trabalho em stand-up comedy e nos vídeos do YouTube, no papel principal do clipe”, acrescentou Ricardo Flausino, baixista.

Veja o clipe em https://youtu.be/YwvNpptXcpM

Atuando na noite paulistana desde 2012, a Hardstuff conseguiu sua boa reputação tocando o melhor do rock de todas as épocas, com um repertório variado de hits, especialmente de hard rock, como o sugestivo nome entrega. Em 2016, veio o projeto autoral com o EP “Hardstuff”, financiado com sucesso pelos fãs através de crowdfunding.

Agora, o grupo, completado por Rodrigo Grecco (vocal) e Sergio Marchezoni (bateria, substituto de Olavo Olivera), segue preparando novas composições visando o primeiro álbum completo. “Este single é mais uma amostra do que virá no álbum, que esperamos terminar até o final deste ano. Quando estávamos compondo, automaticamente vieram ideias que lembravam Def Leppard, Poison, Van Halen… Deixamos rolar, afinal, são nossas influências”, concluiu o guitarrista.

Ouça o single no Spotify: https://goo.gl/RBtXvf

Links relacionados:
Facebook: facebook.com/bandahardstuff
Youtube: youtube.com/bandahardstuff
Site: hardstuff.com.br
André Santi: www.andresanti.com

Contato para shows: contato@hardstuff.com.br

Armored Dawn lança trailer de tão aguardado novo álbum

Lançamento mundial de “Barbarians in Black” está confirmado para o dia 23 de fevereiro via AFM Records – foto: Denis Ono

Armored Dawn, um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior, lançou trailer para o tão aguardado novo álbum “Barbarians in Black“, que será lançado mundialmente, no próximo dia 23 de fevereiro via AFM Records.

O video publicado no Youtube da renomada gravadora alemã inclusive revela trechos de “Bloodstone”, “Men of Odin” e “Survivor”. Confira abaixo.

“Barbarians in Black” traz 10 temas épicos, cheios de energia e agressividade, e chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian “Seeb” Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

O tracklisting oficial de “Barbarians in Black” é o seguinte:
01. Beware of The Dragon
02. Bloodstone
03. Men of Odin
04. Chance to Live Again
05. Unbreakable
06. Eyes Behind The Crow
07. Sail Away
08. Gods Of Metal
09. Survivor
10. Barbarians In Black

Neste momento, Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) estão se preparando para importante série de apresentações ao lado dos lendários Saxon e Diamond Head pela Europa. Mais informações sobre a agenda de shows do grupo em http://armoreddawn.com.

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança, se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como MegadethThe OffspringTarjaSabatonSymphony XDe La TierraRhapsodyFates WarningMarillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Recentemente, o videoclipe de “Sail Away”, primeiro single de “Barbarians in Black”, superou a marca de 3 milhões de views no Youtube. O clipe contou com épica superprodução cinematográfica em clima medieval, com a participação de atores, figurantes e até um falcão, que trabalharam sob a direção de Micka, da produtora Ideia House. Confira abaixo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/ArmoredDawn
https://www.facebook.com/afmrecords
https://www.facebook.com/saxon
https://www.facebook.com/DiamondHeadOfficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Warley Santana estrela novo clipe da banda norte-americana Megadeth

Humorista e ventríloquo brasileiro faz participação especial no vídeo que está sendo lançado nesta semana – Créditos: Julio Wong

A banda norte-americana de heavy metal Megadeth  acaba de lançar o videoclipe da música “Lying In State” com participação especial do humorista e ventríloquo brasileiro Warley Santana. O vídeo oficial da faixa, que faz parte do último álbum “Dystopia” lançado em 2016, foi gravado na zona leste de São Paulo. Confira:  
https://www.youtube.com/watch?v=yFxsnOm2kLg

Liderada por seu fundador, o famoso vocalista e guitarrista Dave Mustaine, a Megadeth foi formada em 1983, após Dave ser demitido do Metallica. Desde então, a banda lançou diversos álbuns de estúdio, coletâneas ao vivo, alguns EPs e muitos clipes premiados.  “Dystopia” foi o primeiro álbum do Megadeth com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, mais conhecido por seu trabalho com a banda ANGRA.

Warley Santana é ator, humorista, tradutor, intérprete e ventríloquo. Ele se tornou nacionalmente conhecido durante sua participação no programa CQC e teve seu primeiro contato com bonecos no programa “O Formigueiro”, com Marco Luque. Atuou em mais de 200 produções entre publicidade, séries, curtas e longas-metragens. Warley é o único ventríloquo da América da Sul a participar da Vent Haven, convenção mundial de ventríloquos que acontece em Cincinnati (EUA). O seu espetáculo, Bonecomédia, mostra um lado atípico da comédia ao misturar a arte dos ventríloquos com o já conhecido stand-up comedy. Atualmente ele comanda o Programa “Tá Certo”, exibido diariamente na Tv Cultura.

Shadowside figura em diversas listas de melhores do ano pelo mundo e novo CD entre os 15 mais vendidos do Brasil

“Shades of Humanity”, o mais recente lançamento da banda brasileira Shadowside, que conta com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), tem causado um ótimo impacto nos fãs da banda e na imprensa especializada. Diversos veículos ao redor do mundo, como o lendário Bravewords (Canadá), The Metal Resource (Holanda), XS Rock (Reino Unido), Rock Radio UK (Reino Unido), Sudupe Reviewer (Colômbia), Greek Rebels (Grécia), Female Fronted Rock/Metal Bands, Headbangers Latinoamerica (Colômbia, Argentina e Chile), Consultoria do Rock, HeavynRoll, Metal Samsara entre outros, publicaram suas tradicionais listas de melhores lançamentos do ano, e incluíram o novo CD do grupo entre os melhores álbuns de Rock e Heavy Metal lançados em 2017.

Além disso, o álbum também foi um dos 15 CDs de Metal mais vendidos no Brasil em todo o ano de 2017 ao lado de bandas como Kreator, Deep Purple, Accept, Sepultura e Grave Digger, de acordo com a loja e distribuidora Die Hard Records, mesmo tendo sido lançado no mês de Setembro de 2017.

Veja abaixo alguns comentários da imprensa especializada.

KNAC – 4,5/5
“Há mais no SHADOWSIDE do que apenas ser uma banda de metal com uma vocalista talentosa, cujos assuntos nas letras abordam situações que podemos comparar mais com as de Bono do que de Joey DeMaio. Dani Nolden é claramente uma artista em primeiro lugar… A habilidade dos seus vocais em faixas como “Alive” e “Beast Inside” em especial, destacam sua voz passional, porém poderosamente melódico.”

Metal na Lata – 10/10
“Fica claro que, a cada nova audição este disco veio para marcar época, ou seja, é tudo que um fã queria e quer ouvir. Por ser um disco conceitual lidando com vários problemas humanos, cada faixa acaba ligada a outra, nada ficando menos que ESPETACULAR e SURPREENDENTE.”

Metal Militia – 5/5
“Os vocais de Dani Nolden são de uma versatilidade incrível, alternando estilos e sentimentos, conforme a musica pede. A maioria das músicas possuem duração de 3 minutos a 4 minutos, mas nem por isso deixam de ser grandiosas composições.”

The Metal Gods Meltdown – 9,5/10 
“Este disco é cheio de riffs deliciosos, vocais poderosos e uma insanidade Metal matadora, que te dá um soco na cara desde o início … sinto que o mundo precisa receber este mais recente lançamento de braços abertos pois ele é realmente um monstro.”

Portal do Inferno – 9/10
“O disco, ao mesmo tempo em que mostra uma evolução natural em relação ao seu antecessor, soa como o maior passo da banda no quesito modernidade. De um Power Metal de qualidade, porém não tão inovador, hoje o SHADOWSIDE soa como uma banda de Metal de tradicional com levíssimos toques de Prog, mas que consegue soar atual, moderna, sem cair em armadilhas que as tendências costumam colocar no caminho.”

Calles Rock Corner DK – 5,5/6 
“A Dani está realmente cantando de maneira bela, além disso ela também é bastante bonita. Devo admitir que adoro bandas com vocal feminino. Dependendo do estilo, elas normalmente acrescentam um elemento diferente à música do que um homem faria.”

“Shades of Humanity” foi lançado pelas gravadoras EMP Label Group nos Estados Unidos e Europa (que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson), Spiritual Beast no Japão e Furia Music/Die Hard Records no Brasil. O álbum está disponível em CD e em todas as plataformas digitais como Spotify, iTunes e Deezer. O videoclipe/curta-metragem da faixa “Alive”, filmado nos Estados Unidos e dirigido por Daniel Stilling (diretor de fotografia que trabalhou no filme Perdido em Marte e no seriado Criminal Minds), pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg

A Shadowside já está com agenda de shows aberta para 2018. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br.

Armored Dawn assina contrato com importante gravadora alemã

Videoclipe de “Sail Away”, single do novo álbum “Barbarians in Black”, está prestes a registrar mais de 3 milhões de views no Youtube – foto: Edu Lawless

Impulsionando cada vez mais a carreira internacional, a banda brasileira Armored Dawn é o mais novo integrante do estrelado casting da gravadora alemã AFM Records.

O grupo assinou contrato para o lançamento mundial do tão aguardado novo álbum “Barbarians in Black“. O sucessor do elogiado debut “Power of Warrior” chega às lojas e em todas as plataformas digitais de streaming, no próximo dia 23 de fevereiro.

Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) agora fazem parte de um seleto time de peso, ao lado de MinistryDanzigDanko JonesJon Oliva’s PainRhapsody Of FireU.D.O., EvergreyFirewindFlotsam and JetsamKotipeltoLordiMasterplan,Suidakra, entre outros (https://www.afm-records.de/en/artists.html).

Estamos muito animados para o lançamento mundial de ‘Barbarians in Black’ e extremamente orgulhosos em ingressar na AFM! Esta noticia não poderia ter vindo em um melhor momento! A AFM é uma gravadora respeitada, nós adoramos o trabalho deles e a proposta que nos fizeram é justamente o que precisamos para estabelecer a carreira do Armored Dawn no cenário internacional!“, declarou Eduardo Parras.

“Barbarians in Black” traz apresenta 10 temas épicos, cheios de energia e agressividade, e chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty RecklessPapa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian “Seeb” Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

O tracklisting oficial de “Barbarians in Black” é o seguinte:
01. Beware of The Dragon
02. Bloodstone
03. Men of Odin
04. Chance to Live Again
05. Unbreakable
06. Eyes Behind The Crow
07. Sail Away
08. Gods Of Metal
09. Survivor
10. Barbarians In Black

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn tem conquistado o seu espaço com muito trabalho, determinação, perseverança e garra, se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como MegadethThe OffspringTarjaSabatonSymphony XDe La TierraRhapsodyFates WarningMarillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

O videoclipe de “Sail Away”, primeiro single de “Barbarians in Black”, está perto de atingir a marca de 3 milhões de views no Youtube. O clipe contou com épica superprodução cinematográfica em clima medieval, com a participação de atores, figurantes e até um falcão, que trabalharam sob a direção de Micka, da produtora Ideia House. Confira abaixo.

Reconhecido como um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, o grupo já anunciou as primeiras datas promocionais deste novo trabalho. Mais informações podem ser obtidas em http://armoreddawn.com.

Noturnall anuncia nova formação e inova com Live histórica no Facebook

Com uma “Live” histórica realizada ao vivo pelo Facebook, a Noturnall começa o ano com muitas surpresas. Nova formação, gravação de DVD, presença confirmada no Abril pro Rock e ainda turnê nacional, a partir de Abril, estas são algumas das novidades da banda.

A Noturnall agora é:

Thiago Bianchi (vocal)
Fernando Quesada (baixo)
Junior Carelli (teclados)
Henrique Pucci (bateria)
Bruno Henrique (guitarra)

Assista o show e entrevista ao vivo no Facebookhttps://www.facebook.com/noturnallband/videos/10156464480257668/

Gravada diretamente do Fusão Estúdios, a produção do acontecimento ficou a cargo dos próprios músicos da banda, como já é de costume, sendo Thiago Bianchi do responsável pelo som, Juninho Carelli com sua Foggy Filmes, pelas imagens, Fernando Quesada pela realização geral. De fato chamou à atenção pelo nível de qualidade em todos os aspectos do “evento” e pelo jeito irreverente da banda tratar um assunto de tamanha importância para a banda e seus fãs, fato esse já considerado uma “marca” da banda.

Após a apresentação musical, a banda ficou para um bate-papo muito descontraído com o público e revelou não haver tido nenhum tipo “mal estar” com os agora, antigos membros, mas sim uma escolha natural de caminho por conta das agendas dos músicos. A banda ainda aproveitou pra apresentar seus novos integrantes, onde cada um pode falar um pouco de sua história e novamente foram “aplaudidos” pelos fãs presentes por mostrarem, mais um vez, estarem atentos ao “mercado musical”, uma vez que souberam escolher músicos de nível máximo e relevantes à cena, uma vez que Henrique Pucci é ex baterista e fundador de uma das bandas mais difundidas da atualidade, o Project46, e Brunno Henrique é considerado uma das grandes revelações da geração de músicos “YouTubers”.

Os músicos prometem um ano de 2018 repleto de novidades como uma turnê que será anunciada em breve e uma gravação de DVD que acontece no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, no dia 23 de Abril. Mais detalhes sobre a gravação do DVD serão divulgados em breve pela banda e TRM Press. Além de tudo isso, a Noturnall divulgou que gravou um videoclipe da música “Mysterious” no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no meio de um treino da Stock Car.

Fernando Quesada comenta sobre o momento da Noturnall:

“Durante todo o percurso da Noturnall sempre procuramos estar próximos do público e acreditamos que a proximidade e até a amizade com o público faça com que tenhamos uma carreira mais sólida e com pessoas torcendo a favor e sempre com energias positivas. Esta foi uma maneira de tentarmos chegar na casa de cada um com a nossa qualidade, profissionalismo e forma de trabalhar, algo que sempre foi o nosso desejo”.

Link relacionado:
https://www.facebook.com/noturnallband/

Black Label Society lança novo disco, Grimmest Hits

Black Label Society lançou seu novo álbum Grimmest Hits na última sexta-feira, 19 de Janeiro.

O novo trabalho sucede os álbuns Catacombs of the Black Vatican de 2014 e Order of the Black de 2010, ambos listados no Top 5 da Billboard. Nesse tempo, Zakk Wylde lançou Book of Shadows II, o esperado trabalho desde seu primeiro álbum solo em 1996, que chegou ao 18o lugar no Top 200 da Billboard.

Wylde, agora de volta com Ozzy Osbourne após oito anos, já participou de alguns shows com aquele que chama de “The Boss”. A reunião aconteceu no verão com apresentações em grandes festivais como Chicago Open Air, Louder Than Life e continuará no Ozzfest Meets Knotfest.

Black Label Society inspira o público onde quer que vá, convidando todos a participarem de sua fraternidade e irmandade do hard rock.

Com dez álbuns de estúdio, álbuns solo, shows do Ozzy, e turnês do Zakk Sabbath acontecendo ao mesmo tempo, a banda navega com toda sua força.

Black Label Society é formado por: Zakk Wylde (vocal e guitarra), John DeServio (baixo), Dario Lorina (guitarra) e Jeff Fabb (bateria).

Grimmest Hits Tracklist:

1. Trampled Down Below
2. Seasons Of Falter
3. The Betrayal
4. All That Once Shined
5. The Only Words
6. Room Of Nightmares
7. A Love Unreal
8. Disbelief
9. The Day That Heaven Had Gone Away
10. Illusions Of Peace
11. Bury Your Sorrow
12. Nothing Left To Say

Ouça Grimmest Hits:
https://umusicbrazil.lnk.to/GMBLS

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – 
info@formusic.com.br

The Element tem presença confirmada na Namm Show 2018

A banda americana The Element estará na Namm Show 2018, uma das maiores convenções do mundo voltada ao mercado musical.

O The Element promoverá encontros com os fãs e imprensa nos stands de seus patrocinadores EVH Gear, Jackson, SIT Strings, Morley Pedals, e Pearl, em divulgação de sua nova música lançada recentemente “DUSK”, que é o primeiro single do novo álbum “From Sand – Part II”. O álbum tem a produção musical e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco Jens Bogren que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend. A masterização é por conta de Tony Lindgren, ambos no Fascination Street Studios.

O novo videoclipe da banda foi produzido pelo conceituado diretor Tommy Merry, especialista em longas metragens de terror e que trouxe ao vídeo uma atmosfera tensa e obscura, que acompanham a batida bombástica e pesada da faixa que tem agradado aos fãs de Prog Metal e bandas como Symphony X, Evergrey e Mastodon, e também os fãs de Megadeth e Metallica.

O videoclip “Dusk” pode ser assistido no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=JJH8E6YrKts

Durante a convenção a banda fará lives diretamente em sua página no Facebook, o que proporcionará uma maior interação com os fãs.

A Namm Show 2018 ocorre em Anaheim (California – EUA) de 25 a 28 de janeiro de 2018 no Anaheim Convention Center. Para mais informações acesse o site oficial do evento www.namm.org .

Links relacionados:
www.theelementmusic.com
www.youtube.com/theelementprog
www.facebook.com/TheElementOfficial

NervoChaos: reinando supremo no Metal Extremo nacional

2017 foi um ano de muita dualidade para o NERVOCHAOS, mais uma vez o grupo obteve muito sucesso em suas jornadas através do mundo em 129 shows e um de seus discos mais elogiados foi lançado, ‘Nyctophilia’.

Ao mesmo tempo, o grupo passou um “susto” quando, junto com o Krisiun, foi detido em Bangladesh durante sua turnê asiática e no final do ano não apenas a banda, mas o cenário nacional todo perdeu a grande guitarrista Cherry Taketani para o câncer.

Mas aqui focaremos no que de bom aconteceu ao Tanque de Guerra e mais uma vez o grupo conseguiu lançar um dos discos mais aclamados do ano, não apenas no Brasil, mas mundo afora.

‘Nyctophilia’ foi escolhido como um dos discos do ano por muitos sites nacionais, que mais uma vez reconheceram o tamanho e a importância do NERVOCHAOS no cenário brasileiro e mundial: Rebel Rock, A Música Continua a Mesma, Arte Metal, Whiplash, Mundo Metal, Metal na Lata, Underground Extremo, Road To Metal e RockBreja.

O grupo também foi destaque na votação do público no site HeavynRoll onde foi eleito entre os melhores lançamentos de Extreme Metal, além de um dos melhores clipes, baterista, vocalista e baixista.

Ainda falando de votações, o NERVOCHAOS entrou nas 20 + do renomado site Força Metal BR, uma coletânea que juntou as 20 bandas mais votadas do ano de 2017.

Mas o reconhecimento do ‘Nyctophilia’ atravessou fronteiras e sites internacionais como Headbangers Latinoamerica, Metal Revolution, The Metal Club, Hard Times Radio Show, também colocaram o disco com um dos melhores de 2017.

O álbum foi registrado na Itália no estúdio do produtor e amigo Alex Azzali, Alpha Omega, onde foi gravado, mixado e masterizado. Para a capa o brasileiro Alcides Burn. ‘Nyctophilia’ ainda apresenta os convidados especiais Sebastian L. da banda Into Darkness e Leandro P. da banda R.N.S. Além de uma faixa, ‘Vampiric Cannibal Goddess’, que apresenta os riffs compostos por Bolverk do Ragnarok.

Em breve o NERVOCHAOS irá anunciar os planos para 2018 e a nova formação que seguirá levando o nome do Metal Extremo nacional para os quatro cantos do mundo.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Alírio Netto: confirmado como protagonista da ópera-rock Frankenstein em Florianópolis

O ator e cantor Alírio Netto (Freddie Mercury Revisited, Khallice, ex-Age of Artemis) acaba de ser confirmado como protagonista da ópera-rock Frankenstein, do compositor Alberto Heller, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2018, em Florianópolis (SC). A produção é uma realização da Camerata Florianópolis, que recentemente se apresentou com o guitarrista Steve Vai no Rock in Rio 2015, com regência de Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção executiva de Maria Elita Pereira.

Nos papéis principais, grandes nomes do canto lírico e do rock nacional como Alirio Netto (no papel da Criatura), Rodrigo Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elizabeth), Masami Ganev (Justine), Daniel Galvão (Henry), Alexei Leão (Robert Walton) e Claudia Ondrusek (Agatha) – além de coro masculino, banda e orquestra sinfônica.

Alírio Netto comenta sobre a ópera-rock Frankenstein:

“Será muito legal estrear uma ópera-rock inédita e que foi escrita para o meu perfil na minha cidade natal Florianópolis. Frankenstein é uma obra desafiadora para todo cantor e estou empenhado em dar o meu melhor e fazer o que o papel pede. Além disso, ter a companhia dos músicos da Camerata Florianópolis, que já se apresentou com o guitarrista Steve Vai, é uma honra tremenda. Será incrível!”.

HISTÓRIA

Com libreto adaptado a partir do livro homônimo de Mary Shelley (livro que comemora neste mesmo ano seu bicentenário), a ópera se propõe a resgatar a dimensão trágica e existencial do original – distanciando-se assim das adaptações cinematográficas que costumam transformar essa profunda e riquíssima história num conto de terror. Nesta ópera, a concepção (tanto do libreto quanto da música) é altamente dramática, dramaticidade que não diminui pelo fato de se tratar de uma ópera-rock. Embora formalmente possa ser enquadrada como um musical, estilisticamente FRANKENSTEIN se diferencia da tradição dos musicais (que em geral têm forte influência pop, como no caso dos musicais da Broadway ou mesmo nos da Disney e similares), resultando numa mescla única em seu gênero no contexto d as produções contemporâneas.

Os vários temas que se entrelaçam na história continuam absolutamente atuais: a relação entre criador e criatura, os limites éticos nas pesquisas científicas (discussão que se estende desde a clonagem até as células-tronco, passando ainda pela robótica e pela inteligência artificial), a natureza humana (as fronteiras entre o animal e o espiritual, o conflito entre o racional e o instintual), o sentido da existência (quem somos, de onde viemos, para onde vamos), a relatividade do bem e do mal, a negação/superação da morte, o respeito à diferença e à alteridade, a estigmatização e marginalização dos divergentes. Além de atuais, esses temas mostram-se universais: extrapolam o contexto europeu no qual e do qual nasceram e encontram solo fértil em nossa realidade local.

O libreto e a composição são de autoria do compositor Alberto Heller, músico várias vezes premiado, autor de concertos, sinfonias, música para teatro, dança e cinema e que une aqui seu conhecimento musical ao literário (é doutor em Literatura e membro da Academia Catarinense de Letras e Artes). Nos últimos dez anos foi também o responsável pelos arranjos das várias edições do projeto Rock’n Camerata junto à Camerata Florianópolis – trabalho esse que lhe despertou a ideia de compor uma ópera-rock. A presença da ópera é fortíssima na vida dessa orquestra: nos últimos vinte anos o grupo, dirigido pelo também muitas vezes premiado maestro Jeferson Della Rocca, estabeleceu Florianópolis como um dos mais importantes polos operísticos do país, interpretando obras como La Traviata, Rigoletto, Carmen, A Flauta Mágica, Cavalleria Rusticana, O Barbeiro de Sevilha e muitas outras, sempre em produções impecáveis e elogiadas pela crítica.

A ópera-rock Frankenstein (obra em dois atos, com duas horas de duração) promete ser uma das mais ambiciosas e originais produções deste ano – não somente em nível nacional.

LOCAL: Teatro Ademir Rosa, CIC (Centro Integrado de Cultura) – Florianópolis
DATA: 27, 28 e 29 de junho de 2018
Libreto e composição: Alberto Heller
Regência e direção musical: Jeferson Della Rocca
Direção Cênica: Renato Turnes
Direção artística: Alberto Heller
Iluminação e projeções: Hedra Rockenbach
Figurinos: José Alfredo Beirão
Preparação do coro: Claudia Ondruseck
Produção: Maria Elita Pereira
Realização: Camerata Florianópolis

No currículo de Alírio, estão ainda várias produções operísticas como o grande sucesso “Carmem” além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar meu primeiro CD solo “João de Deus”. Recentemente, Alírio netto e sua esposa Livia Dabarian, tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” já foi visto por mais de 15 milhões e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/nettoalirio/

Sons of Apollo: supergrupo fará turnê inédita pela América Latina

Com produção da Top Link Music, o supergrupo Sons of Apollo confirma turnê inédita na América Latina em abril de 2018 com três datas já confirmadas no Brasil o grupo fará shows em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O serviço completo será divulgado em breve pela produtora.

O Sons of Apollo é formado por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N ‘Roses) na guitarra, Billy Sheehan (The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) no baixo e o vocalista Jeff Scott Soto (ex-Journey, Talisman, Yngwie Malmsteen’s Rising Force).

A história do Sons of Apollo começou nos primeiros meses de 2017. Rumores começaram a circular sobre um novo projeto secreto de Mike Portnoy e Derek Sherinian. Finalmente, no começo de Agosto a dupla revelou os detalhes ao resto do mundo, apresentando sua nova banda.

O álbum de estreia, “Psychotic Symphony”, foi lançado em 20 de outubro pela InsideOutMusic /Sony Music e no Brasil pela Hellion Records. O trabalho alcançou grandes resultados de vendas e de crítica em todo o mundo, sendo elogiado tanto pelos fãs de Prog Metal como pelos fãs de Hard Rock.

Mike Portnoy explica como começou o Sons of Apollo:

“Derek e eu nos reunimos pouco depois de deixar o Dream Theater em 2010 e formamos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Essa foi minha primeira vez trabalhando com Derek desde os anos 90, quando ele estava no Dream Theater, e foi ótimo trabalhar com ele novamente. Desde aquela turnê, que era realmente uma coisa única, ele me cutucou para começar uma banda real, original e de tempo integral. Não tive o tempo necessário pra isso na época, pois eu tinha muitas outras coisas na minha vida e carreira. Após algum tempo, finalmente o tempo entre nós se acertou e começamos a bolar o que é hoje o Sons of Apollo”.

De onde surgiu o nome de Sons of Apollo?

“Eu tenho uma lista que mantenho no meu telefone com uma centena de nomes diferentes de bandas, pois eu sempre tenho que me referir a cada vez que eu tenho uma nova banda todos os anos (risos). Então peguei a lista e Apollo era um dos nomes. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes de banda original com os quais trabalhávamos era o Apollo Creed, o personagem dos filmes Rocky, mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo e parecia ser a melhor solução. Apollo é o deus da música, então com isso em mente parecia um nome apropriado”, explicou Mike Portnoy.

As nove músicas de Psychotic Symphony incorporam o estilo progressivo e a proeza técnica individual de Portnoy e Sherinian compartilhada no Dream Theater, combinada com o groove de Van Halen, Deep Purple e Led Zeppelin dos outros integrantes.

Esta turnê inédita na América Latina e no Brasil promete ser um divisor de águas na carreira do Sons of Apollo. Além das músicas do álbum de estreia “Psychotic Symphony”, os fãs podem esperar muitas surpresas no set-list.

Links relacionados:
http://www.toplinkmusic.com
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial/
https://www.facebook.com/SonsOfApollo1/

Assista lyric video da nova versão de “Defender Of Metal” do Hellish War

Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, “Defender Of Metal”, o disco de estreia do Hellish War, é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como “We Are Living For The Metal”, “The Sign”, “Memories Of A Metal” e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil, Estados Unidos, Japão e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

“Defender Of Metal” não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, “Heroes Of Tomorrow” de 2008 e “Keep It Hellish” de 2013. O disco ao vivo “Live In Germany” (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de “Defender Of Metal” – que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs.

Uma das maneiras foi regravar a faixa título, agora com os vocais de Bil Martins. O vocalista do Hellish War é quem inclusive assina a produção dessa nova versão.

“Defender Of Metal” versão 2017 ganhou um novo Lyric Video que já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/9hqApHk0Jmk

“Defender Of Metal” também foi relançado em todas as plataformas digitais:
Spotify: https://goo.gl/UaWPMm
Deezer: https://goo.gl/1CuyWq
Google Play: https://goo.gl/M92gp2
iTunes: https://goo.gl/Cb6JQ1

Além de Bil, o Hellish War também é formado pelos guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.facebook.com/hellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial

MAIEUTTICA: disponibilizados track list e arte da capa do novo álbum

A banda carioca MAIEUTTICA disponibilizou recentemente a arte da capa e track list do seu novo álbum “Hiatus: Ausência”, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records.

A capa foi recriada e finalizada pelo nosso baterista Vitor Arante, baseada em arte original do artista brasileiro Carlos Fides da Artside Studio, e representa muito bem a dualidade que é exposta no conceito do álbum e em suas letras.

O álbum conta uma história que será narrada em duas partes, dois CDs. A primeira parte é a mais triste e pesada até sua reviravolta, onde começará o segundo CD.

A história, resumidamente, fala sobre dois irmãos gêmeos, onde um deles falece (o álbum começa desse acontecimento) e cada música seria um dos estágios do luto: Raiva, tristeza, depressão e a falta de esperança que se passa após a morte de alguém querido. Nós da banda passamos por isso com o nosso guitarrista e é um tema que, infelizmente, todos passamos, sem exceção. Apesar do tema não ser dito explicitamente nas letras, a temática permeia todo o álbum.

Track List:

01. Thánatos
02. Dubiedade
03. Além da Lei
04. Brame (Part. Lucas Guerra PENSE)
05. Hidra
06. Cicuta (Part. DJ AN)
07. O Paciente: Cárcere
08. O Paciente: Remissão

O disco se encontra em fase de mixagem em Los Angeles com o renomado produtor Adair Daufembach (Aquiles Priester, Tony McAlpine, Project46, etc).

Para mais informações sobre as atividades da banda MAIEUTTICA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.