Category Archives: News

Banda americana THE ELEMENT prepara seu segundo CD com produção de JENS BOGREN do Fascination Street Studios

THE ELEMENT é uma banda de Prog Metal enraizada na Califórnia (EUA) e que teve seu início no Brasil com seu guitarrista e frontman Rafael Macedo em 1998.

A banda teve um início de carreira muito promissor sendo apontada como grande destaque no sul brasileiro e chegando a fazer performances ao lado do BLIND GUARDIAN e GRAVE DIGGER no cultuado Bar Opinião.

Com sua ótima aceitação em território americano, em 2007 a banda resolveu mudar-se para os EUA para prosseguir a carreira. RAFAEL MACEDO (Guitar/Vocal) juntou-se ao baixista MITCH STEWART (CIRCLE II CIRCLE) e o THE ELEMENT encontrou sua formação definitiva com o baterista MARCO BICCA e o tecladista JEREMY VILLUCCI.

Com a banda solidificada gravaram o seu debut CD “FROM SAND – PART I” que foi produzido por Rafael Macedo e foi mixado e masterizado pelo lendário produtor BEAU HILL (Ratt, Warrant, Alice Cooper, Europe, Gary Moore, Bob Dylan, Eric Clapton, Winger).

“FROM SAND – PART I” foi lançado mundialmente em 2012 e distribuído pela Hellion Records, Laser’s Edge e Voice Music.

Em 2013 foi lançado o videoclipe da poderosa e intensa “SHE’S MADE FROM SAND”, com produção do talentoso diretor TOMMY MERRY.

A divulgação do debut álbum ocorreu de forma convincente com a banda excurcionando pela Califórnia demonstrando seu intrincado Prog Metal. Um momento muito especial foi a performance ao lado do lendário ex-guitarrista do Megadeth, MARTY FRIEDMAN, no WHISKY A GO GO.

Em 2015 o THE ELEMENT iniciou os preparativos para o seu segundo álbum, o “FROM SAND – PART II” e desta vez a banda vem com a produção e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco JENS BOGREN que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend.  A masterização ficou por conta de TONY LINDGREN, ambos no FASCINATION STREET STUDIOS.

“FROM SAND – PART II”  mostra a evolução natural da banda com músicas mais pesadas, diretas e agressivas, porém sem perder as características principais do grupo, com trechos instrumentais intrincados e orquestrações.

O primeiro single será a faixa “DUSK”, que também sairá como videoclipe com a produção realizada novamente por Tommy Merry.

Em breve serão divulgadas as datas de lançamento do single e do novo álbum. No momento o THE ELEMENT está se preparando para o show de lançamento e a tour do novo álbum.

PATROCINADORES: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, SIT Strings, InTune Guitar Picks e Morley Pedals.

LINE UP:

Rafael Macedo (Guitar/Vocal)
Mitch Stewart (Bass/backing Vocal)
Jeremy Villucci (KeyBoards)
Marco Bicca (Bateria)

ETHEL HUNTER: Vídeo ao vivo de apresentação em SC

A banda Curitibana de Death Metal ETHEL HUNTER lançou hoje um vídeo ao vivo no ‘Festival EstricNina 1’, evento que contou com a participação de bandas da região e que aconteceu no dia 07 de Outubro na cidade de Porto Belo/SC.

Link do vídeo:https://youtu.be/pzVR_ugLZZ4

Formada em agosto de 2012, o grupo ETHEL HUNTER nasceu com o intuito de levar a novos apreciadores de som extremo, além da musica extrema e consistente, velhos conceitos infelizmente esquecidos por novos apreciadores.

A origem da palavra ETHEL HUNTER, busca um pouco do conhecimento de um inglês arcaico, anglo saxão, (Ethel :Anglo-Saxâo : Nobre, honrado, Bravo..),Hunter inglês atual, como todos já conhecem vem do sentido de caçador, em nosso contexto a expressão Hunter é utilizada no sentido de pesquisar, buscar, procurar, vasculhar.

O ETHEL HUNTER busca, evidenciar através de suas musicas a a sonoridade da velha linha Death Metal, brilhantemente executada por mestres do estilo.

Links:
Bandcamp ; http://ethelhunter.bandcamp.com/
Facebook ; http://www.facebook.com/Ethelhunter
Youtube ; http://www.youtube.com/ethelhuntermetal

In Vida: entrevista no programa Heavy Pero No Mucho (89 FM)

Crédito: Júlio Filmes

Após participar do concurso “Peneira Heavy Pero No Mucho”, ocorrido no Feeling Music Bar (SP), a banda paulistana In Vida ganhou o direito de conceder uma entrevista a Thiago Deejay no programa Heavy Pero No Mucho, que vai ao ar ao vivo através da 89 FM – A Rádio Rock (89.1 MHz). A transmissão ocorre na madrugada de terça-feira para quarta-feira (11). “Nós ficamos bastante empolgados com o resultado! Dentre 50 bandas que participaram do festival, fomos uma das escolhidas para participar do programa na rádio. Foi uma grande satisfação para a banda, especialmente porque acabamos de comemorar cinco anos de estrada”, comentou o vocalista Diego Fernandes.

A banda segue trabalhando no lançamento de seu próximo single, “Último Segundo”, e também está ao lado dos produtores Wagner Meirinho e Thiago Pardal, da Loud Factory, gravando o sucessor do EP “Acredite” (2017), que será lançado ano que vem. Além disso, Diego Fernandes (vocal), Kai Kocska (guitarra), Fernando Gomes (baixo) e Caio Gaona (bateria) se apresentarão pela segunda vez consecutiva no Barueri Anime Fest (Infos em https://goo.gl/R3n2Yd). No evento, que será realizado em 29 de outubro, o In Vida mostrará faixas do álbum “Reflexões” (2012), do EP “Acredite” (2017) e também adiantará músicas que farão parte do novo EP.

Veja o clipe de “Você Sabe”, em homenagem ao saudoso vocalista do Linkin Park, Chester Bennington em https://www.youtube.com/watch?v=UnFa46iRl-g

Sites relacionados:
www.invidaoficial.com.br
http://www.radiorock.com.br/hpnm

Shadowside lança mundialmente o CD “Shades of Humanity” nas plataformas digitais

Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira, lançou o seu CD “Shades of Humanity” em todo o mundo pelas plataformas digitais.

“Shades of Humanity” já teve seu lançamento físico no Japão através da gravadora Spiritual Beast, seguido de uma entrevista com a vocalista Dani Nolden na renomada revista BURNN!; na Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e no Brasil pela Furia Music Records, com apoio de distribuição da Die Hard Records, tendo recentemente alcançado a segunda colocação entre os álbuns mais vendidos da distribuidora, ao lado de bandas como Accept, Rage, Venom e Paradise Lost.

“Shades of Humanity” tem agradado aos fãs e imprensa ao redor do mundo, recebendo ótimos comentários deste que promete ser o melhor álbum da carreira da banda até agora.

KNAC – 4,5/5*
“Dani Nolden é claramente uma artista em primeiro lugar… A habilidade dos seus vocais em faixas como “Alive” e “Beast Inside” em especial, destacam sua voz passional, porém poderosamente melódico.”

Metal na Lata – 10/10
“Fica claro que, a cada nova audição este disco veio para marcar época, ou seja, é tudo que um fã queria e quer ouvir”

Metal Militia – 5/5
“A maioria das músicas possuem duração de 3 minutos a 4 minutos, mas nem por isso deixam de ser grandiosas composições.”

Portal do Inferno – 9/10
“O disco, ao mesmo tempo em que mostra uma evolução natural em relação ao seu antecessor, soa como o maior passo da banda no quesito modernidade. “

The Metal Gods Meltdown – 9,5/10
“Este disco é cheio de riffs deliciosos, vocais poderosos e uma insanidade Metal matadora, que te dá um soco na cara desde o início”

Calles Rock Corner DK – 5,5/6
“A Dani está realmente cantando de maneira bela.”

O CD explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).

“Shades of Humanity” traz faixas como “Unreality”, escrita por Magnus Rosén em parceria com Andy La Rocque (King Diamond), assim como “Alive”, que é o primeiro single do grupo e que ganhou um vídeoclipe, uma produção cinematográfica pelo diretor Daniel Stilling (Perdido em Marte e Criminal Minds), que pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg .

“Shades of Humanity” pode ser encontrado nas maiores plataformas digitais como Spotify, iTunes e Deezer.

A Shadowside já está com agenda de shows aberta para o segundo semestre de 2017 e 2018. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.

Project46 lança videoclipe de “Pânico”, faixa do novo álbum “TR3S”

A banda Project46 acaba de divulgar o primeiro videoclipe do novo álbum “TR3S”, que que estará disponível em todas as plataformas digitais dia 13 de novembro de 2017. A música escolhida para este lançamento foi “Pânico”, primeira faixa divulgada do novo álbum. O vídeo foi dirigido por Mess Santos, grande amigo de todos os músicos da banda, e retrata com perfeição a temática do signle e o novo momento da carreira do Project46.
Assista o videoclipe de “Pânico”: https://youtu.be/XGqP7STrc4A
O álbum “TR3S” foi gravado e produzido pelo produtor Adair Daufembach em seu estúdio em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos,  entre os meses de Junho e Julho de 2017 e conta com 10 faixas inéditas com toda a essência do Project46. Atualmente, a banda é formada por Jean Patton (guitarra), Caio MacBeserra (vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso (bateria).
Tracklist do álbum “TR3S”:
1 – Terra de ninguém
2 – Corre
3 – Pânico
4 – Rédeas
5 – Realidade Urbana
6 – Marginal
7 – Pode pá
8 – Anônimo
9 – Um passo à frente
10 – TR3S
O show de lançamento do álbum vai acontecer dia 3 de Dezembro em São Paulo, na terceira edição do 46FEST, no Tropical Butantã, numa festa exclusiva da banda.
46FEST III – Garanta já seu ingresso: https://goo.gl/51ZGtF
Links Relacionados:

ACCEPT no Rio de Janeiro: Wolf Hoffmann convoca fãs cariocas em vídeo!

A Free Pass Entretenimento confirmou a tour da banda alemã de heavy metal ACCEPT no Brasil para Novembro de 2017.

Os shows fazem parte da turnê “The Rise of Chaos World Tour 2017/18”, e passará por seis capitais brasileiras:
São Paulo – 9 de Novembro, Quinta-feira, no Tom Brasil (c/ Anthrax)
Fortaleza – 10 de Novembro, Sexta-feira, na Barraca Biruta
Rio de Janeiro – 11 de Novembro, Sábado, no Teatro Rival Petrobras
Belo Horizonte – 12 de Novembro, Domingo, no Music Hall
Curitiba – 14 de Novembro, Terça-feira, na Ópera de Arame
Florianópolis – 15 de Novembro, Quarta-feira, no Teatro CIC

Formada atualmente por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), o grupo alemão promete tocar seus maiores clássicos, além de algumas surpresas.

Mais em:
http://www.acceptworldwide.com

Informações sobre ingressos, locais, horários e demais em http://freepass.art.br/shows/accept-no-brasil-2017/

Ancesttral: mais uma vez participando do Metal Solidário!

O ANCESTTRAL orgulhosamente anuncia que estará novamente participando do já tradicional evento METAL SOLIDÁRIO, iniciativa que busca angariar recursos, alimentos e brinquedos para as crianças necessitadas.

O evento une músicos das principais bandas nacionais para tocar em jams clássicos do Rock/Metal universal. Além dos músicos do ANCESTTRAL, estão confirmados nomes de bandas como Woslom, Centurias, Armahda, King Bird e músicos brazucas que tocam com o lendário Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore).

O METAL SOLIDÁRIO desse ano acontece no dia 6 de outubro, esta sexta-feira, no Gillan’s Inn, na capital paulista. Existem três opções de “ingresso”:

– R$10 + 1 brinquedo (novo ou usado)
– 2Kg de alimento não perecível
– 2 produtos de limpeza

O ANCESTTRAL segue na divulgação de ‘Web Of Lies’, segundo full de sua carreira. O disco foi recebido como um dos grandes lançamentos nacionais de 2016, presente em inúmeras listas de melhores do ano.

O disco foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

‘Web Of Lies’ está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: https://goo.gl/hoROyO
Spotify: https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: https://goo.gl/jKk9DX

Sua versão física, assim como todo o merchandise oficial do ANCESTTRAL, podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook ou pelo link (com várias opções de pagamento e frete):

http://loja.ancesttral.com

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Black Label Society lança novo single

Black Label Society lançou o clipe de seu primeiro single “Room Of Nightmare”, do álbum Grimmest Hits. O clipe foi dirigido por Justin Reich, grande colaborador da banda.

A banda irá lançar seu décimo álbum, Grimmest Hits, no dia 19 de Janeiro de 2018 pela Spinefarm Records. O novo trabalho sucede os álbunsCatacombs of the Black Vatican de 2014 e Order of the Black de 2010, ambos listados no Top 5 da Billboard. Nesse tempo, Zakk Wylde lançou Book of Shadows II, o esperado trabalho desde seu primeiro álbum solo em 1996, que chegou ao 18o lugar no Top 200 da Billboard.

“Room Of Nightmares” já está disponível em todos os serviços de streaming. Os fãs que comprarem o álbum na pré-venda do iTunes poderão fazer o download da faixa no mesmo instante. Ouça aqui https://spinefarmrecords.lnk.to/grimmesthits. A capa do álbum e sua tracklist estão logo abaixo.
Wylde, agora de volta com Ozzy Osbourne após oito anos, já participou de alguns shows com aquele chama de “the boss”. A reunião aconteceu no verão com apresentações em grandes festivais como Chicago Open Air, Louder Than Life e continuará no Ozzfest Meets Knotfest.

Black Label Society atravessa o mundo alimentado por cafeína e cacofonia. A banda inspira o público onde quer que vá, convidando todos a participarem em sua fraternidade e irmandade do hard rock.

Com dez álbuns de estúdio, álbuns solo, shows do Ozzy, e turnês do Zakk Sabbath acontecendo ao mesmo tempo, a banda navega com toda sua força.

Black Label Society é formado por: Zakk Wylde (vocal e guitarra) / John DeServio (baixo) / Dario Lorina (guitarra) / Jeff Fabb (bateria)

Grimmest Hits Tracklist:
1. Trampled Down Below
2. Seasons Of Falter
3. The Betrayal
4. All That Once Shined
5. The Only Words
6. Room Of Nightmares
7. A Love Unreal
8. Disbelief
9. The Day That Heaven Had Gone Away
10. Illusions Of Peace
11. Bury Your Sorrow
12. Nothing Left To Say

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br

Canábicos: turnê “Intenso” tem sequência com dois shows neste fim de semana

O grupo mineiro se apresenta no dia 18/08 ao lado de Camisa de Vênus, Project 46 e Uganga

Entre as bandas do triângulo mineiro, o Canábicos, de Araguari, é certamente uma das mais produtivas e criativas. O grupo foi formado em 2013 pelo guitarrista Murcego González e pelo vocalista Clandestino – os dois já haviam tocado juntos na banda Anil – e é completada pelo baixista MM e por Mestre Mustafá na bateria. Até aqui o Canábicos lançou três discos em três anos: “La Bomba” (2013), “Reféns da Pátria” (2014) e “Alienígenas” (2015).

Seu novo disco, intitulado “Intenso”, foi gravado logo depois que o Canábicos venceu o Fun Music, maior festival universitário de música do Brasil! Recém-lançado pela Monstro Discos, “Intenso” também já soma elogios na imprensa especializada:

“(…) um dos melhores discos do ano” – Música e Cinema

“(…) deliciosamente provocante e envolvente… “Intenso” é um puta disco!” – Metal Samsara

“Com tantas qualidades, “Intenso” prova que é possível ser acessível sem ser comercial e coloca o Canábicos como um dos nomes interessantes do cenário nacional.” – Blog Na Mira

“Se ainda existe criatividade no rock nacional, o Canábicos está entre uma das melhores cabeças…” – Rumors Mag

“Temos enfurecidos riffs de guitarra, tocados de maneira tecnicamente admirável, acompanhados por uma cozinha sólida e um vocalista simplesmente demencial no seu carisma e poder de fogo.” – Mondo Pop

“(…) criatividade acima do comum. Todos os instrumentistas fizeram um trabalho impecável…” – With Every Tear A Dream

“(…) a banda é capaz de transformar suas influências em identidade própria, convergindo-as para um ponto conciso, imprevisível e envolvente.” – Gaveta de Bagunça

Os resultados também estão surgindo em termos de datas de shows. O Canábicos iniciou em Junho a turnê em divulgação a “Intenso” que já soma dezenas de shows em diversos estados brasileiros.

Neste fim de semana a turnê “Intenso” tem sequência com mais dois shows. O primeiro acontece na sexta-feira dia 29 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na Toca do Jack. Além do Canábicos, também se apresentam as bandas Plunk e Spring Harbor. Os shows começam às 19:00 e os ingressos estarão sendo vendidos apenas no local por R$ 10,00 (simples) ou R$ 60,00 (open bar). A Toca do Jack fica na Rua Paraíba, 266.

Já no sábado, dia 30/09, o Canábicos será uma das principais atrações do Festival Triangulice que acontece na praça Getúlio Vargas no centro de Araguari/MG. O festival será realizado em dois dias e vai reunir 10 bandas no total. No sábado, além do Canábicos, também se apresentam Goma, Luiz Salgado, Sr. Garvim e Mandalah. A entrada é franca e além dos shows o público poderá contar com praça de alimentação com food trucks, feira de adoção de animais, stands de marcas alternativas, entre outras atrações paralelas.

“Intenso”, dos Canábicos, já está disponível em todas as principais plataformas digitais:

Spotify – http://spoti.fi/2qe8Tva

Deezer – http://bit.ly/2poZwFY

iTunes – http://apple.co/2oEtVTy

Amazon – http://amzn.to/2qmI849

Google Play – http://bit.ly/2ptumPL

Youtube – http://bit.ly/2oEFqdC

Um videoclipe da faixa “Planeta Estranho” também está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube: https://youtu.be/sC2BqtBY9g0

Mais Informações:
www.canabicos.com.br
www.facebook.com/oscanabicos
www.instagram.com/canabicos
www.twitter.com/canabicoss
www.monstrodiscos.com.br

SOJA: banda grava “Nothing compares 2 U” para canal do GRAMMY

Foi divulgado na última segunda-feira (25) no canal Recording Academy / GRAMMYs o vídeo de um cover feito pela banda SOJA da música “Nothing Compares 2 U”.

A canção foi escrita por Prince e ficou eternizada na voz da cantora Sinéad O’Connor. Ainda de acordo com a publicação, a música foi nomeada nas categorias Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Vocal Pop Feminino e Melhor Videoclipe na edição de 1990 do GRAMMY.

O SOJA se apresentará em 4 capitais do Brasil:

São Paulo – 1 de Novembro @Espaço das Américas
Rio de Janeiro – 3 de Novembro @Fundição Progresso
Curitiba – 5 de Novembro @Live Curitiba
Porto Alegre – 8 de Novembro @

Mundialmente conhecida por músicas que falam sobre fé, esperança e amor, SOJA é responsável por hits como “True Love”, “Everything Changes” e “Not Done Yet”. O grupo possui mais de 300 mil discos vendidos, além de apresentações em mais de 50 países e 100 milhões de visualizações de seus clipes no Youtube. SOJA já dividiu o palco com diversos artistas, como Dave Matthews Band, Damian Marley e O Rappa.

A banda é composta por Jacob Hemphill (vocal/guitarra), Bobby Lee (baixo), Ryan Bird Berty (bateria), Kenny Bongos (percussão), Patrick O’Shea (teclados), Hellman Escorcia (saxofone), Rafael Rodriguez (trompete) e Trevor Young (guitarra).

Mais em:
sojamusic.com

twitter.com/sojalivefacebook.com/soja

twitter.com/sojalive

http://youtube.com/sojatube
http://instagram.com/sojagram
http://www.freepass.art.br

Informações sobre preços, locais e demais detalhes em :
http://freepass.art.br/shows/soja-no-brasil-2017/

Bandas cariocas têm destaque no Grammy Latino

Dois grupos cariocas aparecem na relação dos indicados para receber o Grammy Latino, que será entregue no dia 16 de novembro, em Las Vegas. Na categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa’, a trupe carioca da Blitz concorre com o seu ‘Aventuras 2’. Já a nova cena do BRock foi lembrada em ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’, na qual a Jamz foi indicada pelo disco ‘Tudo nosso’, concorrendo com Anavitória, Ludmilla, Mano Brown e Tiago Iorc.

Vulcano, do Hellish War, em mais uma turnê com Tim “Ripper” Owens

Conhecido como uma das grandes vozes do metal contemporâneo, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por Iced Earth e Yngwie Malmsteen, está de volta ao Brasil para uma série de shows. A turnê faz parte da “Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017“ onde o músico celebra o repertório dos dois discos lançados com o Judas Priest. Essa é a segunda parte da turnê, complementar aos shows que o vocalista fez na América do Sul em maio desse ano.

A banda que acompanha Ripper no Brasil é exclusivamente formada por músicos brasileiros, entre eles o guitarrista do Hellish War, Vulcano.

Vulcano já havia feito todas as últimas turnês sul-americanas ao lado de Ripper (Julho de 2014, Outubro de 2015, Setembro de 2016) e juntou-se mais uma vez ao vocalista este ano para os shows em maio. Agora o músico completa a segunda parte da turnê que inclui as seguintes datas:

29/09 – Tribos’s Bar em Maringá/PR
30/09 – Gillan’s Inn em São Paulo/SP
03/10 – Joker’s Bar em Curitiba/PR
04/10 – Embaixada Do Rock em São Leopoldo/RS
05/10 – Skatto Bar em Santa Maria/RS
06/10 – Wox Club em Pomerode/SC
07/10 – Botequim em Belém/PA
08/10 – Fanzine Rock Bar em São Luís/MA

Vulcano é o membro fundador do Hellish War. Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. “Defender Of Metal”, o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um clássico do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. “Defender Of Metal” não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, “Heroes Of Tomorrow” de 2008 e o premiado “Keep It Hellish” de 2013. O disco ao vivo “Live In Germany” (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Em comemoração aos 15 anos de seu lançamento, “Defender Of Metal” será relançado digitalmente nas próximas semanas e vai trazer como bônus a regravação da faixa título com os vocais do atual frontman Bil Martins.

Além de Bil e Vulcano, completam a formação do Hellish War o guitarrista Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Confira o videoclipe oficial da música “Keep It Hellish” do Hellish War: https://youtu.be/tn04YgvLH1I

Confira também a regravação que o grupo acabou de lançar da música “The Lake” do Bathory: https://youtu.be/lryTPRk6-LA

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.facebook.com/hellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial
www.timripperowens.com/
www.openroadagency.com

Seu Juvenal: banda já está na Europa para sua primeira turnê internacional

Grupo de Ouro Preto faz oito shows em três países diferentes com financiamento do governo do estado de Minas Gerais

No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) estão carimbando seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou na última terça-feira, dia 19 de setembro, para sua primeira turnê europeia. São ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” está sendo financiada pelo “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora recebe apoio financeiro para sua realização.

“Não teria melhor forma de celebrar nossos 20 anos de estrada do que com uma turnê como essa”, afirma o vocalista Bruno Bastos. “É a nossa primeira vez no exterior com a banda e estamos muito empolgados! Temos muito a agradecer ao Som do Darma e à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, que possui este enorme incentivo à arte chamado Programa Música Minas, que todo ano proporciona a dezenas de artistas mineiros a possibilidade de divulgarem seus trabalhos no âmbito nacional e também internacional. Com certeza será uma experiência única e incrivelmente memorável!”

As datas da “Rock Errado European Tour” são:
21/09 – Ostrava (República Tcheca) – Chacharkovo Doupe
22/09 – As (República Tcheca) – Cihellna
23/09 – Vraclav (República Tcheca) – Zastavka
24/09 – Krakow (Polônia) – Cemetery Pub
27/09 – Banska Bystrica (Eslováquia) – Klub 77
28/09 – Poprad (Eslováquia) – Haliganda
29/09 – RoŽňava (Eslováquia) – Rakwa Music Club
30/09 – Moldava nad Bodvou (Eslováquia) – Amfiteater

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal está sendo baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” – indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria “Melhor Álbum de Rock” -, além dos álbuns “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também deverão estar no setlist de alguns shows.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum “Rock Errado”, que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda:  www.seujuvenal.com.br

Confira também o videoclipe oficial da música “Burca” presente no álbum: https://youtu.be/4HjdJ2_Kk4A

Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal
www.youtube.com/seujuvenalmg
www.sapolioradio.com.br

Higher estreia nova formação neste domingo em Campinas

A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido – embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto –  e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: “Nove canções perfeitas” (Metal Samsara); “Surpreendente” (Portal Reidjou); “Som único” (Galeria Musical); “Pesado e criativo, difícil de rotular” (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical” (Warriors Of The Metal); “Um banquete aos apreciadores do bom Metal” (Rumors Mag); “Indispensável” (Metal Revolution).

O novo disco vai marcar também uma alteração na formação do grupo. O guitarrista Felipe Hervoso deixou o posto que agora é ocupado por Rodrigo Ribeiro.

Rodrigo, que gravou dois discos com o Alien Groove, chegou a fazer parte da formação do Second Heaven, primeira banda que Gustavo Scaranelo e Cezar Girardi tiveram juntos e que pode ser considerado o embrião do Higher. Em vídeo, Gustavo e Cezar comentam mais detalhes sobre a mudança:https://youtu.be/su8kaxRJMyk

A estreia de Rodrigo com o Higher nos palcos vai acontecer neste domingo dia 24 de Setembro durante o evento “Domingo Autoral” no Sebastian Bar em Campinas/SP. Além do Higher também se apresentarão Pop Javali e King Bird. Os shows terão início a partir das 18:00 e os ingressos estarão sendo vendidos por R$ 10,00 apenas no dia diretamente no Sebastian Bar (Rua Dona Maria Umbelina Couto, 79 – Guanabara).
Entre outras novidades, o Higher divulgou recentemente uma série de três vídeos filmados no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli. O primeiro deles foi o cover de “Under Fire”, do Heaven’s Gate, seguidas por “The Sign” e “Make It Worth”, ambas presentes no disco de estreia autointitulado de 2014.

Under Fire: https://youtu.be/IiCPQS-03F4

The Sign: https://youtu.be/-LWDB6GB-DQ

Make It Worth: https://youtu.be/jzXAeJT6lYg

Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband

Bruno Sutter é a voz oficial da música de encerramento de “Dragon Ball Super”

O vocalista Bruno Sutter (Massacration, Hermes & Renato) é a voz oficial da música de encerramento do anime “Dragon Ball Super”. O desenho que foi lançado recentemente no país através do canal a cabo Cartoon Network e vem conquistado os fãs do anime em todo o Brasil e já é uma febre nas redes sociais e dos fãs do gênero.

Assista Bruno Sutter no “Dragon Ball Super”: https://www.youtube.com/watch?v=fSn48T_U2jI

“Estou muito feliz com o resultado final da música de encerramento do Dragon Ball Super já que sempre fui fã do anime e foi uma honra tremenda gravar. Fico feliz que os fãs de Dragon Ball curtiram o trabalho final”, revelou Bruno Sutter.

Como é de praxe, a animação traz muito humor e elementos marcantes que compõem qualquer trabalho desse porte. A melodia segue o ritmo da original em japonês com letra em português.

Quando o assunto é anime, principalmente no Brasil e com Dragon Ball, as músicas são elementos muito marcantes e que fizeram a infância de muita gente. “Head Cha-la” e diversas outras foram marcos para as animações japonesas no país e estão na memória de muita gente e a música de encerramento segue esse padrão.

Bruno Sutter é cantor, ator, humorista, apresentador de rádio na KISS Fm e o “faz tudo” do Detonator. O músico também vem divulgando seu trabalho solo, o auto-intitulado “Bruno Sutter” em todo o Brasil. O disco foi todo gravado no estúdio Espaço Som, em São Paulo, o mesmo que sediou a gravação e produção dos álbuns do Detonator. Um trabalho de muitas facetas, tanto na questão lírica quanto sonora. “Se eu pudesse definir é uma mistura de Cannibal Corpse, Iron Maiden e Roupa Nova hahahaha…e Death logicamente”, conforme conclui o próprio criador da obra. “A capa foi feita por Eduardo Francisco, que é ilustrador do jogo Smite, já havia assinado a arte do EP “Detonathor”, e também já fez vários trabalhos para a Marvel”, completa Sutter.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/brunosutter/

Disaster Cities lança single em forma de videoclipe

“Right next to you”, um peculiar stoner/hard rock, também marca a estreia da banda no selo da Abraxas

Com energia do stoner e levada do hard rock, a  conexão São Paulo-Santa Catarina dá origem ao Disaster Cities, nova banda da cena autoral brasileira e do selo da Abraxas formada por experientes músicos do circuito independente que lança nesta quinta-feira, 14, o videoclipe do single “Right next to you”. Já disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/DisasterCities), a música ganha movimento em filme idealizado pela produtora Casa na Árvore e produzido por Gabriel Zander com premier pela Noisey.Vice. Assista: http://bit.ly/2fldXXK.

Os catarinenses Matheus Andrighi (guitarra/voz), Rafael Panegalli (baixo/voz) e o paulista Ian Bueno (bateria) enfrentaram quinhentas milhas físicas ao longo de dois anos para criar o Disaster Cities. O punch de “Right next you”, com uma evolvente pegada radiofônica e até momentos de grunge, mostra músicos no ápice da criatividade e que prometem soltar mais músicas até o início de 2018, além de uma turnê em território nacional.

Música e vídeo tratam de desencontros, “como ser invisível aos olhos de uma multidão, ou mesmo ao olhos de quem pode estar exatamente ao seu lado e como isso muda a gente na instância física e espiritual”, contextualiza o frontman Andrighi. A inspiração é a obra “1984”, de George Orwell. Paralelo ao processo criativo, ele destaca a contribuição de Zander na produção no estúdio Costella, em São Paulo. “Um ótimo produtor. Um cara que me inspirou muito na sessão de estúdio de 10 horas consecutivas em que gravamos as 3 primeiras faixas para o projeto”. 

“A idéia da Disaster Cities é não soar definitiva, mas atravessar gêneros e ser um mutante, assim como o projeto nasceu derrubando distâncias físicas entre seus idealizadores”, conta Andrighi. O videoclipe completa o single, ele destaca, e funciona como a primeira impressão de uma banda confiante nas próprias intenções,  mas ainda em busca de novas possibilidades “como um monstro trepidante, muito longínquo da forma como queremos soar definitivamente”, completa.

Foto: Divulgação

Disaster Cities na internet
www.facebook.com/disastercities
www.instagram/disastercities

Após shows com Nervochaos e Torture Squad, Matakabra lança novo clipe e sai em uma mini tour

Após finalizar o ciclo de lançamento do seu primeiro EP, o Matakabra anuncia o lançamento de um novo trabalho, o “Marginal” EP. Com o EP “Prole” (2016) a banda iniciou a divulgação do material dividindo os palcos com Project46 em agosto do ano passado. O lançamento teve sequência com a “Prole Maldita Tour”. Foram quase 20 shows espalhados por 7 estados do Nordeste, finalizado com a ida do Nervochaos ao Recife em agosto desse ano.

Dia 13/09 foi realizado o lançamento do webclipe da música “Mordaça”, que faz parte desse novo compacto. As imagens do clipe foram captadas pela Lumos na passagem da “Far Beyound Existence Tour” pelo Recife, onde o Matakabra foi a banda local a representar a cidade. A música “Mordaça” foi gravada, mixada e masterizada pelo produtor, Joel Lima.

Na sequencia deste novo lançamento, a banda segue em uma minitour pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Natal.

A pernambucana Matakabra surgiu em 2015 com a intenção de deixar sua marca no metal nacional.

A soma dos seus riffs elaborados a uma bateria com performances do metal extremo, criam o território perfeito para que a agressividade contida nas linhas de voz possa se manifestar. Em suas letras procura retratar com clareza a brutalidade e a violência do cotidiano da vida em sociedade. Assista ao clipe:

https://www.youtube.com/watch?v=mHRkcaosG7c

Links Externos:
Mordaça Webclipe – https://youtu.be/mHRkcaosG7c
Prole [EP 2016] – https://youtu.be/SpHeosfVxF4
Lumos – https://www.facebook.com/lumosestudio/
Joel Lima – https://www.facebook.com/joel.lima.39
Contato: matakabra.contato@gmail.com
Links relacionados:https://www.facebook.com/matakabra/
https://matakabra.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/channel/UCYGsQF4-mf03hDnV-zPVYXA

Assessoria de Imprensa: www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/
Fonte: Cangaço Rock Comunicações | Cangaço Rádio Rock

Angra – Novo álbum e turnê internacional em 2018

A Top Link Music orgulhosamente anuncia ANGRA OMNI Tour 2018.

A nova turnê internacional do Angra traz todo o conceito do novo disco OMNI, que foi produzido por Jens Bogren na Suécia.

A tour começa em março de 2018 com 26 datas na Europa, incluindo vários países e contará com Geoff Tate’s Operation Mindcrime como convidado especial e as bandas Halcyon Way (todas as datas), Avelion (22.03> 31.03), Starbynary (01.04> 05.04) e Ravenscry (06.04> 18.04) como bandas de apoio.

Depois de mais de um ano reclusos compondo material, de inspiração e trabalho árduo, a banda Angra, formada em 1991, comemora seu 26º aniversário com o próximo lançamento de OMNI, que promete ser um dos álbuns mais surpreendentes da carreira da banda.

A banda Angra é formada por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

A incontestável lenda do heavy metal Geoff Tate afirma viver um dos melhores momentos de sua carreira. O cantor interpretará músicas que inspiraram toda uma geração de fãs e músicos ao longo dos anos de sua aclamada banda Queensryche e também de seu trabalho solo.

Todos os detalhes sobre o novo álbum de estúdio do Angra serão anunciados em breve em suas redes sociais.

Presented by :
Top Link Music
Vain Productions
Access Live
Rock Hard
Metallian

Tickets and infos:
http://www.angra.net
http://operationmindcrime.com/
http://www.toplinkmusic.com
https://www.access-live.net

▶ANGRA
▶OPERATION MINDCRIME
▶Halcyon way
▶Avelon (22.03 > 31.03)
▶Starbynary (01.04 > 05.04)
▶Ravenscry (06.04 > 18.04)

EUROPEAN TOUR 2018 :
22.03 | BE | Diest | Moonlight Music Hall
23.03 | NL | Leeuwarden | Neushoorn
24.03 | FR | Paris | Le Forum
25.03 | FR | Lyon | CCO
27.03 | ES | Barcelona | Rzzmatazz 2
28.03 | ES | Valencia | Rockcity
29.03 | PT | Oporto | Hardclub
30.03 | PT | Lisboa | RCA Club
31.03 | ES | Madrid | Arena
01.04 | FR | Montpellier | Secret Place
03.04 | IT | Milano | Live Club
04.04 | IT | Roma | Orion
05.04 | IT | Bologna | Zona Roveri
06.04 | AT | Vienna | Szene
07.04 | SL | Bratislava | Babylon Club
08.04 | CZ | Kosice | Colloseum Club
10.04 | HU | Badapest | Baba Negra
11.04 | PL | Warsaw | Progresja
12.04 | DE | Berlin | Lido
13.04 | DE | Munchen | Backstage
14.04 | CH | Pratteln | Z7
15.04 | NL | Rotterdam | Maassilo
17.04 | UK | London | Underworld
19.04 | DE | Essen | Turock
20.04 | RU | Moskow | Tba
21.04 | RU | St Petersberg | Opera House

QUEENS OF THE STONE AGE LANÇA VILLAINS

QUEENS OF THE STONE AGE lança hoje, dia 25, seu novo álbum, Villains. Produzido por Mark Ronson, co-produzido por Mark Rankin e mixado por Alan Moulder, Villains é o primeiro álbum do Queens Of The Stone Age desde o trabalho de 2013 …Like Clockwork, que rendeu à banda o seu primeiro álbum #1 nos Estados Unidos (e #1 na Austrália, Bélgica, Irlanda, Portugal, Escócia, #2 no Reino Unido, Canadá, Suíça, Noruega, Nova Zelândia, Finlândia… mas quem precisa contar?).

Como Homme mesmo descreve “a coisa mais importante ao fazer este álbum foi redefinir o nosso som, questionando e respondendo a pergunta ‘como nós queremos soar agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro álbum, você deve parar. Mas se você consegue fazer um ótimo álbum e continua fazendo álbuns sem desenvolver o som, você se torna uma paródia de seu som original”.

Sobre o seu papel em trabalhar em um ecossistema confiante e fechado como o Queens Of The Stone Age, Ronson falou: “Queens é e sempre foi a minha banda de Rock N’ Roll favorita, desde que eu entrei na Tower da Sunset e comprei o Rated R no verão de 2000, então foi surreal entrar nesse clã secreto e pirata – ou a ‘jacuzzi’ como Josh gosta de chamar. Eu também sabia que eu não ia me manter lá simplesmente sendo um fã. Houve momentos durante a gravação do álbum que eu estava ciente de que estava observando meus heróis musicais trabalharem no que seriam os meus momentos favoritos de qualquer álbum do Queens. E fazer parte disso foi como um sonho – um sonho bem pesado, sombrio e maravilhoso”

O co-produtor de longa data Mark Rankin completou: “Após o batismo de fogo que foi o …Like Clockwork, eu estava animado para entrar no estúdio novamente com o desafio de trabalhar com o som do álbum, especialmente com a adição de Ronson na equipe criativa. Nós queríamos evoluir a produção com um processo moderno e ao mesmo tempo continuar totalmente orgânico e tocar ao vivo, como se você levantasse o véu e tudo que você achou que era eletrônico é ao vivo e as coisas não são como você imagina… O que nós fizemos é algo inovador e ao mesmo tempo inconfundivelmente Queens”.

O clipe de “The Way You Used To Do”, o primeiro single do sétimo álbum do Queens Of The Stone Age, Villains, foi realizado no formato de um sonho doentio com a extravagância de um ritual dançante satânico, com a participação do fundador e líder do QOTSA Joshua Homme, mais leve nos pés e mais pesado na alma.

Idealizado por Joshua Homme, dirigido por Jonas Akerlund e produzido pela Serial Pictures, “The Way You Used To Do” conseguiu ser filmado em diferentes sets e com diversos figurinos e coreografias em apenas um dia de gravação em Los Angeles. Considerando as possíveis reações ao vídeo sinistro de “The Way We Used To Do”, Homme diz “é o nosso jeito de prestar tributo ao Cab Calloway e o filme Hellzapoppin’. Eu entendo que talvez seja um pouco mais do que a maioria das pessoas está acostumada e isso é totalmente tranquilo para mim. Aí está a porta. Se você gentilmente aparar as pessoas que tem cabeças mais fechadas, sobra mais espaço na pista de dança para as pessoas que tem cabeça aberta se soltarem. Esse é o espírito do Queens Of The Stone Age e o espaço que nós queremos trabalhar desde o primeiro dia”.

A segunda faixa lançada “The Evil Has Landed” foi elogiada na Rolling Stone como “um rock diabólico novo que se alastra” que traz “Homme cantando em falseto soando doce e sinistro”.

1. Feet Don’t Fail Me
2. The Way You Used To Do
3. Domesticated Animals
4. Fortress
5. Head Like A Haunted House
6. Un-Reborn Again
7. Hideaway
8. The Evil Has Landed
9. Villains Of Circumstance

‘Villains é brilhante. São todas as coisas que fazem o QOTSA uma banda tão arrepiante condensados num energético, compacto disco de rock.’
– Q Magazine **** (quatro estrelas)

‘Material heróico…..Homme já fez mais que qualquer um na sua geração para dar nova vida ao rock. Agora com um aliado improvável ele revive o soul também.’
– MOJO**** (quatro estrelas)

‘Um surpreendente balanço entre Black Sabbath e disco’
– Uncut 8/10

‘Uma reinvenção que dá conta de soar ao mesmo tempo o QOTSA clássico e de vanguarda…Villains está confortavelmente no mesmo nível que o melhor do catálogo do QOTSA’
 Kerrang **** (quatro estrelas)

‘(QOTSA) oferece seu material mais dançante até o momento – e todo o melhor para isso’
–DIY ***** (cinco estrelas)

Villains já está disponível em todas as plataformas digitais:
https://formusic.lnk.to/VM0cRDL

O clipe de “The Way You Used To Do” está disponível exclusivamente no http://smarturl.it/Villains_iTunes

CD disponível para pré-venda no link abaixo:
https://www.livrariacultura.com.br/p/musica/musica/rock/alternativo/villains-46683388

www.qotsa.com

Dorsal Atlântica recebe últimos apoiadores p/ campanha do “Canudos”, que termina dia 28 de agosto

A Dorsal informa da última oportunidade para adquirir uma ou mais cotas do novo disco, pois a campanha para o financiamento do CD se encerra em 28 de agosto de 2017. Os apoiadores além de receberem o disco em primeira mão, terão os seus nomes impressos no encarte. Para participar, acesse https://www.catarse.me/dorsal_canudos.

“Como se pode ouvir, todos os elementos que compõem o som da banda estão presentes. Há uma rusticidade, afinal estamos falando do sertão, mas também há melodia e agressividade”, comentou Carlos. “‘Canudos’ é um trabalho engajado em busca do Brasil real. Uma mostra da capa surge ao final do vídeo. Preto e branca para expressar o momento do país, a esperança e a desesperança. ‘Canudos’ não é um trabalho a mais da Dorsal.  É o mais importante para o momento atual”.

As músicas presentes no trailer são: “Canudos”, “Cocorobó”, “Ordem e Progresso”, “Araçá do Peito Azul de Lear”, “Não Temos Nada a Temer”, “Favela” “Belo Monte”.

https://www.youtube.com/watch?v=VfYKrf07uPA

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebook.com/BlackLegionProd