Category Archives: Cinema

“Manifesto Cerrado”, longa-metragem que conta a história de 20 anos do Uganga, será exibido pela primeira vez no próximo dia 08 no Museu da Imagem e do Som em BH

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, o filme será lançado em DVD e também online, totalmente gratuito, numa tentativa de ampliar e democratizar o acesso

“Manifesto Cerrado” é o título do primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. “Manifesto Cerrado” está sendo lançado tanto em formato físico como também disponibilizado online, totalmente gratuito, numa tentativa de ampliar e democratizar o acesso.

O show na estação ferroviária Stevenson que compõe o DVD já está disponível online: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM

Já o longa-metragem será exibido pela primeira vez na próxima quinta-feira, dia 08 de Junho, na “Mostra Minas no Metal”, evento paralelo ao festival “Monster Of Metal” e que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) / Cine Santa Tereza, localizado no tradicional bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. A exibição acontece a partir das 19:30 com entrada franca. Ao fim da exibição, Manu “Joker”, vocalista do Uganga, participara de um bate-papo com os presentes.

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, “Manifesto Cerrado” é, nas palavras de “Joker”, “um manifesto de sobrevivência, superação e renovação.”

O show na estação Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), não foi aberto ao público e contou apenas com presença de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.

“O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda”, conta Joker. “Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro.”

Já o documentário de longa-metragem remonta sim ao passado da banda, porém a partir de uma narrativa contemporânea.

“Nessas mais de duas décadas na estrada vivemos muita coisa”, continua Joker. “Passamos grande parte de nossas vidas tocando no Uganga. Apesar do documentário tratar de toda nossa trajetória, ele foca mais no período entre a pré-produção do álbum ‘Opressor’, por volta de 2012, até hoje. E com certeza considero esse período o mais importante desde que formei a banda em 1993. Durante esse tempo gravamos nosso trabalho mais forte, fizemos nossa segunda turnê pela Europa e outra tour incrível pelo Brasil, tocamos com alguns ídolos e aprendemos muito. Convivemos com diferenças, desgastes, vida e morte. O documentário marca, a meu ver, um renascimento para o Uganga, tanto na formação quanto na unidade, além de apontar para o nosso futuro”.

Direção e produção de “Manifesto Cerrado” são assinadas por Eddie Shumway, cineasta mineiro que há muito tempo vem produzindo a maioria dos trabalhos audiovisuais do Uganga.

“Esse trabalho levou quatro anos pra ficar pronto. Fiquei muito feliz também por ter tido a oportunidade de colaborar com o Eddie na edição. Ele é um cara muito próximo da banda, trabalhamos bem juntos e ele tem uma visão interessante e neutra do Uganga. Temos muito orgulho de mais esse trabalho e em 2017 várias outras páginas serão escritas”, finalizou, orgulhoso, Joker.

Após a exibição de estreia em BH, o documentário longa-metragem estará disponível no Youtube a partir do dia 12 de Junho.

Já a versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de Julho.

Mais informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.sapolioradio.com.br

“SEPULTURA ENDURANCE” ABRE O IN-EDIT BRASIL 2017

9º FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO MUSICAL

pré-estreia nacional do documentário com a presença confirmada dos integrantes da banda

*sessão especial para convidados acontece no dia 13/06, terça, às 21h, no Cine Playarte Bristol

Sepultura Endurance“, aguardado documentário que conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história é a atração de abertura do festival IN-EDIT~BRASIL – 9º Festival Internacional do Documentário Musical.

A sessão é exclusiva para convidados e acontece no dia 13/06, terça, às 21h, no Cine PlayArte Bristol – Shopping Center 3  (Av. Paulista , 2064 – Bela Vista).

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A árvore da música”, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário.

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

O festival acontece de 14 a 25 de junho no Cinesesc, Cine Olido, CCSP, Cine Matilha, MIS-SP e Cinemateca Brasileira, além de outras 17 salas do Circuito Spcine em todas as regiões da cidade.

A programação conta com o Panorama Mundial, com 20 títulos inéditos no circuito, e o Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil, Sessões Especiais (“Sepultura Endurance” e “Divinas Divas”), Mostra Canal Brasil e Mostra Meio Século de Tropicalismo. Completa a programação a Mostra 40 Anos do Punk, com 10 títulos nacionais e estrangeiros.

O In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Cultural, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e SESC-SP. O evento tem o patrocínio de Riachuelo e Petrobras/Governo Federal e copatrocínio da Spcine e Prefeitura de São Paulo. E acontece com apoio do Programa de Apoio à Cultura (ProAC).

O filme, que entra em cartaz no circuito comercial dia 15 de junho, é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play.

Serviço:
In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical
De 14 a 25 de junho em SP

Evento de Abertura: dia 13/06, terça, às 21h, no Cine Bristol Playarte- Shopping Center 3  (Av. Paulista , 2064) – Pré-estreia Nacional do documentário “Sepultura Endurance”, de Otavio Juliano.

Sessão de Abertura CineSesc: dia 14/06, às 20h30, com o lançamento nacional  de “Chasing Trane: The John Coltrane Documentary”, de John Scheinfeld, sobre um dos músicos mais relevantes da história do jazz.

http://www.in-edit-brasil.com

Fan Box DC Comics de julho traz produtos oficiais e exclusivos do filme da Mulher-Maravilha

No dia 01 de junho chega aos cinemas o longa metragem de uma das mais cultuadas super-heroínas do Universo DC Comics, a Mulher-Maravilha. E toda a beleza, ousadia e coragem da personagem estarão na próxima edição da Fan Box DC Comics.

A princesa das amazonas, que já teve uma caixa dedicada à sua fase clássica nas HQs e uma aparição na caixa DC Women, volta a ser o foco do programa oficial de assinaturas da DC com itens exclusivos e oficiais inspirados no filme.

Membro fundadora da Liga da Justiça, ícone do movimento feminista e agora embaixadora honorária da ONU, a personagem criada por William Marston se transformou no principal rosto da luta por liberdade e empoderamento feminino. Com seu laço da verdade, braceletes à prova de balas e uma origem mitológica, a Mulher-Maravilha sempre se diferenciou da representação genérica da donzela em apuros, muito comum nas personagens femininas da nona arte. Diana Prince tem força e sabedoria e, em suas histórias, subjuga os ditadores, vilões e bestas mitológicas que a desprezam por seu sexo.

Apesar do seriado, protagonizado por Linda Carter em 1975, e as inúmeras representações da personagem em desenhos e games, o filme – que estreia no próximo dia 01 de junho – é o primeiro que levará a guerreira às telas dos cinemas em mais de 75 anos de seu surgimento.

E quando Gal Gadot segurar seu escudo espada e bradar o famoso grito de guerra das amazonas não ouse se conter e, por Hera, grite junto.  Esse é um momento histórico!

A Fan Box DC Comics é o primeiro programa oficial do mundo de assinaturas dos Heróis da DC e proporciona aos fãs experiências únicas todos os meses. Os assinantes recebem uma super caixa customizada com produtos especialmente criados em séries limitadas, que só podem ser encontrados por quem fez a assinatura.

Além das experiências e produtos exclusivos, o programa proporciona uma economia de 30% a 50% nos produtos adquiridos através da Fan Box. Também não é necessária a fidelização e o fã pode escolher entre três tipos de plano: mensal, semestral e anual.

As assinaturas para a caixa Mulher-Maravilha estarão disponíveis de 01 a 30 de junho e devem ser feitas pelo site www.fanboxdccomics.com.br.

Sobre a bandUP!
Criada em 2010, e com sede em Barra Bonita, a bandUP! é a maior empresa brasileira de comércio eletrônico no segmento de entretenimento. Entre seus clientes estão nomes como Luan Santana, Ivete Sangalo, Fresno, Anitta, Maurício de Sousa, TV Globo, SBT e artistas internacionais, como Beatles, Madonna, Elvis Presley, entre outros.

Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa licencia personagens de desenhos animados, séries de TV e filmes de cinema para diversos segmentos, como roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, higiene pessoal, artigos para cama, mesa e banho, utilidades domésticas, promoções, entretenimento (teatro etc.) e clip licensing (licenciamento para campanhas publicitárias).

Sobre a DC Entertainment
DC Entertainment, casa das icónicas marcas da DC Comics (Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, The Flash), Vertigo (Sandman, Fables) e MAD, é a divisão criativa responsável por integrar estrategicamente seu conteúdo através da Warner Bros. Entertainment e Time Warner.  A DC Entertainment trabalha em conjunto com muitas outras divisões chaves da Warner Bros. para difundir suas histórias e personagens em todas as mídias, incluindo, mas não limitado a cinema, televisão, produtos Licenciados, home entertainment e jogos interativos. A publicação de milhares de histórias em quadrinhos e revistas a cada ano fazem da DC Entertainment umas das maiores editoras de quadrinhos da língua inglesa do mundo.
BATMAN, SUPERMAN, MULHER-MARAVILHA e todos os personagens e elementos relacionados © & ™ DC Comics.

Mais informações:
www.fanboxdccomics.com.br
www.lojadccomics.com.br
www.bandup.com.br