Dogma Blue: revela conceito e inspiração para a música “No Garden”

Em busca de alcançar seu espaço, o novo nome do Heavy Metal brasileiro, o Dogma Blue, apresenta aos poucos os conceitos e processo de criação interna da banda. Após revelar o significado do nome, apresentar o primeiro single “No Garden”, o vocalista “Marcelo Paes” revela a ideia por trás dessa faixa e, como funciona seu processo de composição.

“Com a retomada da banda para o Tales e André, reanimou minha vontade de ter um trabalho autoral. Mas nenhuma das letras que tinha encaixava num riff que tinha em mente. Resolvi então tentar uma nova composição de letra e melodia. Fiz em um dia, com violão e um celular. Mostrei num ensaio e depois das ideias do Eduardo Legat (então baixista) para as linhas de baixo, saiu a base de guitarra pelo Tales e a bateria foi sendo desenvolvida pelo André a cada ensaio”.

“A ideia da letra está baseada no domínio das religiões e seitas, principalmente as do cristianismo.  Começa falando sobre a posição de poder dos líderes religiosos, mas termina com a libertação pela autoconsciência sobre o tema”.

Aos poucos está sendo criado uma comunicação objetiva e intimista, onde a banda, procura deixar seus novos seguidores e fãs, inteirados sobre tudo que é oficialmente elaborado pelos músicos. Muito em breve, será apresentado as primeiras informações acerca do novo álbum que praticamente, está pronto para ter seu lançamento disponibilizado.

Formação:

Marcelo Paes – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Rodrigo Kolb – Guitarra

Roberto Greboggy – Baixo

André Prevedello – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/dogmablueofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/dogmablueofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBWwYdOe5g1mfI_u8LAhT3g

Site Oficial: https://www.dogmablue.com

Comments are closed.

Post Navigation