Vinces adiciona ritmos dançantes ao rock em Deixa Ela Sambar

Batidas eletrônicas se misturam ao indie rock do trio do interior paulista; banda foi atração na edição deste ano do Locomotiva Festival, em Piracicaba 

Misturar estilos musicais distintos é um processo que demanda criatividade, paciência e um quê de minimalismo, para que ritmos, batidas e melodias figurem, no resultado final, num mesmo contexto.  A Vinces, ainda que num segundo lançamento e no segundo ano de existência, foi ousada o bastante para colocar rock, música eletrônica e samba numa só música e moldar uma sonoridade única em Deixa Ela Sambar, single recém-lançado nas plataformas de streaming. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/7451786298.

Indie brasileiro é o gênero cunhado pela Vinces, formada em Rio Claro, no interior de São Paulo, para nortear o som de Deixa Ela Sambar. As guitarras com efeito introduzem uma atmosfera ora intimista, ora dançante, com incursões da cadência do samba. Mas é tudo amarrado e minucioso para que cada instrumento apareça de forma uniforme, e logo o ouvinte está envolvido entre riffs e batidas. 

À época do pré-lançamento do single, no último mês de agosto, a Vinces pode testar o single ao vivo no Locomotiva Festival, em Piracicaba, já considerado o mais concorrido e prestigiado fest do interior paulista, cuja edição deste ano teve nomes como Tuyo, Francisco El Hombre, The Baggios. 

Deixa Ela Sambar é o prolongamento natural do EP de estreia. Parábolas, lançado em 2018, é mais roqueiro, com referências de Arctic Monkeys e Muse, enquanto o single acrescenta pitadas da brasilidade de Los Hermanos e Jorge Ben Jor.  

Vinces é, hoje, Cauê Siqueira (vocal e guitarra), Vinícius Avila (guitarra, samples, teclado e segunda voz) e Fabrício Andrade (baixo e percussões) – um power trio sem bateria. A banda explica o conceito: “Somos, sim, uma banda de rock sem baterista. Quebramos conceitos pré-fabricados do que é tocar rock e isso nos liberta. Modernizamos e criamos livremente cada batida, inclusive no sentido de poder emular uma batida que possa extrapolar os limites de uma batida orgânica de bateria”.

O primeiro registro traz 10 faixas que se conectam entre si. A banda lançou uma música a cada primeiro dia do mês, acompanhada de um videoclipe teatral. 

Após a fase Parábolas e a saída do baterista (Rafael Casagrande), Vinces iniciou uma parceria com Davi Selingardi (Voltare) na produção de dois novos singles. Esse processo possibilitou a banda a elaborar e conhecer suas influências e construir um estilo único para seu som. Dessa forma, Vinces apresenta o estilo “Indie brasileiro” que significa a harmonia do indie rock com as raízes brasileiras: o ritmo brasileiro é modernizado pela banda com a presença de beats e percussões no palco que mantém o fator orgânico.

VINCES NAS REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/vinces.oficial/
https://www.facebook.com/vincesbanda/
https://www.youtube.com/channel/UCryIv8pr-Rk3Xt5KyGxx7iw

Comments are closed.

Post Navigation