Rush: Stage Left recria show da turnê de ‘Grace Under Pressure’

Detalhista, tributo brasileiro ao Rush vem surpreendendo os exigentes fãs da lenda canadense

Conhecida por recriar de forma minuciosa os shows de turnês do lendário trio canadense Rush, a Stage Left retornará ao palco do Paris 6 Burlesque Music Hall & Bistrô, em São Paulo (SP), no dia 5 de setembro (quinta-feira), às 21h, para mais uma apresentação áudio-visual inesquecível. Após a apresentação voltada para o ao vivo “A Show of Hands”, Marcos Freire (vocal, baixio e teclados), Silvio Freire (guitarra) e Nereu Neper Pereira (bateria) agora apresentarão um espetáculo voltado para a turnê de “Grace Under Pressure”, lançado há 35 anos. “Os fãs de Rush querem ouvir as músicas exatamente como foram originalmente compostas e gravadas, esperam os mesmos timbres dos instrumentos, a mesma sonoridade e qualidade técnica do trio canadense original. E é exatamente isso que a Stage Left oferece! Assim, o retorno que recebemos a esta proposta é muito gratificante”, comemora o guitarrista Silvio Freire. “As músicas do Rush são feitas para durar para sempre, são à prova do tempo! Nossos dois últimos shows no Paris 6, uma das casas de show mais charmosas e bem conceituadas de São Paulo, foram sucesso absoluto”, acrescentou Marcos Freire.

Cultuado no Brasil desde o seu lançamento, especialmente pela exibição dos clipes de “Distant Early Warning”, “The Enemy Within” e “Red Sector A” (ao vivo), que eram exibidos nos programas de televisão na era pré-MTV, a turnê de “Grace Under Pressure”, que obteve a quarta posição nas paradas canadenses, a quinta no Reino Unido e a décima na Billboard 200, brindou os fãs de Rush com o vídeo ao vivo (VHS) “Grace Under Pressure Tour” (1986), gravado em 21 de setembro de 1984 no Maple Leaf Gardens, em Toronto (CAN). A versão em DVD saiu como parte do box “Rush Replay X 3”, lançado em 2006. “O álbum ‘Grace Under Pressure representa a imersão total da banda no universo dos sintetizadores nos anos 80. Cada música possui timbres e sonoridades muito características, além de arranjos complexos e difíceis de serem executados ao vivo”, observou o guitarrista Silvio Freire. “Em virtude disso, algumas músicas raramente foram executadas ao vivo, como  ‘Afterimage’ e ‘Red Lenses’. Outras, porém, somente foram redescobertas em turnês mais recentes, como ‘Between the Wheels’ e ‘Body Electric’, completou.

Veja a Stage Left apresentando “Distant Early Warning” em https://youtu.be/XUFKm9OB40w

A Stage Left apresentará o repertório completo da “Grace Under Pressure Tour”, além de executar o álbum em sua totalidade, acrescentando as músicas “Afterimage” e “Kid Gloves”, que foram substituídas ao longo da turnê.

Confira o repertório da “Grace Under Pressure Tour”:
The Spirit of Radio
Subdivisions
The Body Electric
The Enemy Within
The Weapon
Witch Hunt
New World Man
Between the Wheels
Red Barchetta
Distant Early Warning
Red Sector A
Closer to the Heart
Afterimage
Kid Gloves
YYZ
2112 (The Temples of Syrinx)
Tom Sawyer
Drums Solo / Red Lenses
Vital Signs
Finding My Way
In The Mood

Criada em dezembro de 2011, a Stage Left se destacou em eventos organizados pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), além de ter sido finalista do Festival de Bandas Covers do Manifesto Bar em 2014 e ser eleita pelo RUSHCON, site canadense da maior comunidade de fãs de Rush do mundo, como ‘a banda do mês’, em dezembro de 2014.

Serviço – Stage Left:
Data: 5 de setembro (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Paris 6 Burlesque Music Hall & Night Bistro
Endereço: Rua Augusta, 2809 – Jardins, São Paulo/SP
Ingressos antecipados no site do Ingresso Rápido em https://compre.ingressorapido.com.br/event/8261-2/d/64966, na bilheteria do teatro Procópio Ferreira (terça a domingo, das 14h às 19h) ou no local do show, das 19h às 22h
Classificação: 14 anos acompanhados de pais e responsáveis 
Duração: 70 minutos
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823)

Mídias sociais: @StageLeft2112
Youtube: @StageLeft2112
Contato para shows: StageLeft2112@gmail.com

Comments are closed.

Post Navigation