RESENHA: Girlie Hell – Hit and Run!

Por: Rodrigo Paulino

Recentemente, recebemos um LP todo em vermelho com uma capa muito bem desenhada, super detalhada e ficamos na instiga de querer saber do que se tratava… Bem, primeiro fui ao excelentíssimo Sr Google e digitei Girlie Girl e me surpreendi com a qualidade do som dessas gurias.

Bullas, Carol, Fernanda e Júlia botam para quebrar nesse que elas mesmas classificam como um dos trabalhos mais pesados, em 2012 elas lançaram o álbum “Get Hard!” e tocaram em muitos festivais no país, ao lado do Sepultura, Bad Religion e Crucified Barbara.

O LP que recebemos continha duas musicas: “Gunpowder” e “Till the end”.  A sonoridade delas é simplesmente fantástica, é hard rock puro, as meninas provam que não estão para brincadeira, com guitarras pesadas, bateria bem rítmica e com um vocal… Sim, a qualidade vocal das musicas é incrível, é realmente cantado, sem firulas, sem frescuras e a voz é muito agradável.

Ah sim, o LP se chama Hit and Run.

Gunpowder é uma musica cheia de peso, o estilo old school é muito presente, cheio de energia, parece fazer as coisas derreterem a cada toque da guitarra, ao mesmo tempo o vocal forte e consistente, típico de quem canta porque gosta de cantar. O Refrão ganha um apoio das demais meninas da banda. Till the end também e bem pesada, bateria super presente, insanamente presente, o vocal nessa lembra muito o da cantora baiana Pitty, mas muito agressivo e forte.

Como a pessoa que fez essa resenha, para mim ficou meio difícil, pois me apaixonei pelo som delas desde a primeira ouvida.

Comments are closed.

Post Navigation