OUÇA “DITADURA ASSASSINA”, O NOVO EP DO ARMADA

Em meio a tensão política latente, o Armada lançou nesta quarta-feira (4) o EP intitulado “Ditadura Assassina”. O novo trabalho marca o posicionamento da banda em relação ao revisionismo histórico empregado por uma ala conservadora que tem crescido no país nos últimos anos.  “A ditadura militar brasileira foi cruel e assassina, sim! E é uma vergonha ver figuras políticas louvando torturadores e pedindo a volta do AI-5. É triste ver uma parte da população pedir intervenção militar no Brasil“, diz o vocalista Henrike Baliú.

Composto pelas faixas “Nas Trincheiras” e “A Rua de Trás”, “Ditadura Assassina” já está disponível nas principais plataformas de streaming e também em vinil 7 polegadas colorido pela gravadora Neves Records, com lançamento que será marcado por um show acústico gratuito no próximo sábado (7) na capital paulista.

A arte assinada pelo ilustrador brasiliense Paulo Rocker mistura história em quadrinhos com referências que remetem aos tempos de exceção no país. A capa é uma releitura de uma fotografia que estampou os jornais na época, os integrantes da Armada são apresentados em fichas que lembram as do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) e as letras de cada uma das músicas aparecem em documentos vetados pela censura.

“‘A Rua de Trás’ é uma música sobre ser criado no Brasil dos anos de chumbo e faz um paralelo com os dias atuais. ‘Nas Trincheiras’ é a estória em primeira pessoa de um jovem soldado enviado para lutar na guerra, onde perde a inocência da juventude e testemunha os horrores que o homem comete contra seus similares”, revela o vocalista.

“Nas Trincheiras” ganhou um ganhou lyric video idealizado por Henrike e editado por André Riolo. 

ttps://faromusic.us12.list-manage.com/track/click?u=497b181146c1440e2c2bf2f5f&id=f5e2354808&e=ff20bc14ff

O Armada é formado por ex-integrantes da banda punk rock Blind Pigs, que decidiram ampliar os horizontes sonoros e fizeram sua estreia em 2018 com o álbum “Bandeira Negra”, que contou com as participações especiais de Sérgio Reis e Kiko Zambianchi.

Vá ao show de lançamento do EP “Ditadura Assassina”: 

Pocket show acústico
Data: Sábado, 7 de dezembro de 2019
Horário: Das 18h às 20h30 
Local: Loja Monstra – Praça Benedito Calixto, 158, Pinheiros. São Paulo – SP
Entrada gratuita 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation