OUÇA “RUPTURA DO VISÍVEL”, O NOVO ÁLBUM DO INSTITUTION

O novo disco do Institution, o segundo da carreira do grupo formado em 2013, chega nesta sexta-feira (13) nas lojas e principais plataformas digitais, decidido a discutir o desenvolvimento de uma consciência crítica e o rompimento das práticas sociais opressoras. Segundo o vocalista Hélio Siqueira, o álbum aborda o que na prática seria a identificação de uma posição social e de tudo o que está atrelado a ela. “Apenas quando somos capazes de compreender a nossa classe social é que entendemos o que se passa ao nosso redor para, então, buscarmos práticas para amenizar tais problemas. Uma pessoa que mora em uma área periférica não tem os mesmos privilégios que outra que mora em uma área central ou de alta renda. E o que isso impacta na vida das pessoas? Por que o sistema educacional ou de saúde é diferente entre regiões? Por que não há práticas ou espaços culturais em áreas de baixa renda? São perguntas como estas que nos fazem compreender as vicissitudes diárias que vivemos”, explica.

“Ruptura do Visível”, lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e LP com arte de Gustavo Magalhães do Estúdio Miopia, conta com nove faixas e produção de Rodolfo Duarte e Muriel Curi. O álbum foi mixado por Fernando Sanches e masterizado pelo americano Brad Boatright, que já trabalhou com nomes como Nails, Poison Idea, Harm’s Way e Full Of Hell.

Totalmente composto em português, diferente do primeiro disco da banda em que as letras eram todas em inglês, “Ruptura do Visível” tem dado orgulho ao Institution. “Para nós este é o nosso melhor trabalho”, revela o vocalista. “Dedicamos um bom tempo na composição deste disco para que ele ficasse o mais próximo do que tínhamos em mente. Não vemos a hora de cairmos na estrada para divulgá-lo”, completa.

A banda já tem uma série de shows do “Ruptura do Visível” agendados para o primeiro semestre de 2020.

Ouça “Ruptura do Visível”:
https://www.youtube.com

Garanta a sua cópia:
http://institution.hbbstore.com

Confira a agenda de shows da banda:

Comments are closed.

Post Navigation