Darchitect: conheça a história de Lucas Coca, o dono de um dos vocais mais insanos do Metal Extremo

Conhecido por ser dono de um dos guturais mais insanos de São Paulo, o vocalista e baixista Lucas Coca, do Darchitect, além de possuir um talento nato nos dois instrumentos que domina, é uma pessoa muito querida por seus amigos mais próximos e parceiros de banda. Muitos não sabem, mas o músico trabalha há anos na Die Hard, que é uma das maiores distribuidoras de materiais físicos de bandas de Metal no Brasil.

Influenciado diretamente pelo pai, Coca, além de apaixonado por música pesada, trabalha, toca e vive no dia a dia o estilo tão amado por muitos. O músico revelou com exclusividade como conheceu o Metal: “Desde muito criança eu gosto do Heavy Metal, meu pai era um fervoroso fã de metal e isso me fez ter contato desde que me dou por gente, então meio que cresceu comigo o gosto pelo metal”.

Após conhecer ícones do gênero, colecionar fitas K7, vinis e CDs, além, claro, de tocar muita guitarra, bateria e baixo no ar, Coca resolveu aos 12 anos iniciar sua jornada como músico, explicando também como se deu esse começo: “Cara, comecei a tocar baixo com 12 anos, ou seja, faz 20 anos que toco. Sempre gostei do timbre e sempre quis aprender, foi algo natural mesmo. Já o vocal eu comecei a usar nas minhas antigas bandas por necessidade e por ser o único que conseguia manter o tom. Creio que isso rolou logo na minha primeira banda, com 16 anos, e depois eu acabei tomando gosto pela coisa e fui desenvolvendo minhas técnicas de gutural. Naturalmente, estou sempre aprendo, até hoje”.

Mesmo sendo conhecido na cena brasileira como membro de uma das bandas mais pesadas do país, as raízes musicais de Coca vêm nomes mais consagrados como grandes influenciadores do vocalista/baixista da Darchitect, tanto que ele mencionou os três músicos e músicas de ambos que são seus favoritos de todos os tempos. Confira:

Geddy Lee do Rush – a música é “Anthem”, do Fly By Night.

Geezer Butler, do Black Sabbath – a música é “All Moving Parts (Stand Still)”, do Technical Ecstasy.

John Paul Jones, do Led Zeppelin – a música é “Lemon Song”, do Album Led Zeppelin II

Agora que conferiu um pouco mais sobre Lucas Coca, é chegada a hora de você acessar os trabalhos do Darchitect e conhecer também a obra por trás do homem. Todas as músicas e materiais lançados pelo grupo podem ser facilmente encontrados nas plataformas digitais e, abaixo, você assiste ao clipe de “Mechanical Healing”: https://www.youtube.com/watch?v=Y4VNzhoJi9A

Darchitect:

Lucas Coca: Vocal/Baixo

Alex Marras: Guitarra

Gabriel Gifoli: Bateria

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

Comments are closed.

Post Navigation