Curinga Roque: baterista Ricardo Terra comenta sobre seu início no Rock e suas principais influências

O baterista do Curinga Rock, Ricardo Terra, falou um pouco de como começou no Rock and Roll, e também um pouco sobre as suas influências como instrumentista. Segundo o músico, seu primeiro contato com o estilo ocorreu ainda criança, quando seu irmão comprou cd’s do Green Day e do Offspring.

“Conheci o rock ainda criança, meu irmão comprou 2 cds, Green Day “Dookie e Offspring “Conspiracy of One”, quase queimei os cds de tanto escutar, com o acesso à internet comecei a pesquisar outras bandas e me apaixonei pelo hard rock, trilhas sonoras de filmes e desenhos, clássico e alternativo.”

Já a bateria entrou em sua vida após assistir um professor de bateria dando aulas. Ricardo conta: “Comecei a tocar violão aos 12 anos de idade, quando vi um professor de bateria dando aulas já sabia que tinha que mudar de instrumento, aí começou a saga para ser baterista, depois de um ano vendendo cartas de jogos na escola juntei dinheiro para comprar minha primeira batera.”.

Já sobre suas influências, ela não precisou pensar duas vezes para apontas suas principais inspirações: “Neil Peart, do Rush, não precisa de muitas explicações sobre como o cara é um mestre na batera; Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, e  com um carisma grande, além de um excelente batera, tem uma voz incrível, e Chad Smith, gosto de estilo dele e sua criatividade com as músicas e shows.”.

Encerrando, fez questão de falar um pouco sobre o Curinga Rock, para apresentar a banda aos que ainda não conhecem seu trabalho: “Somos uma banda de amigos, queremos levar nosso som o mais longe possível com nossas composições, damos sempre o máximo em nossos shows. Gostamos de conversar e interagir então se gostou da banda, sigam a gente, compartilhem os vídeos, deixem comentários, opiniões e sugestões. Será um prazer vocês estarem com a gente nessa jornada.”.

Para estar sempre informado das novidades do Curinga Rock, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Curinga Rock:

Lucas Castro: Vocal

Eduardo Dau: Guitarra

Anderson Maimone: Baixo

Ricardo Terra: Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandacuringaroque/

Instagram: https://www.instagram.com/curinga_roque/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation