CPM 22 lança “Oriente”

O CPM 22 lançou na última sexta, 16, em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music, o novo single “Oriente”. A música chega acompanhada de um lyric vídeo assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit. Assista aqui.

O single tem letra e música assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia e traz influências do punk rock e hardcore melódico de nomes como Face to Face, No Use For a Name e Toy Dolls.

“Ela foi composta entre fevereiro e começo de março e é um hardcore melódico com uma pegada bem CPM 22”, diz Luciano.

“É uma música com uma pegada bem característica do Punk Rock dos anos 90 e bastante abertura de voz e arranjos que fazem ela crescer muito no refrão, além de um solo curto, mas matador”, completa Badaui.

“Oriente” é uma letra muito pessoal e conta como Luciano conheceu sua namorada e como o relacionamento se desenvolveu.

“O nome “Oriente” é um duplo sentido porque o refrão diz “me oriente pelas estradas dessa vida” e porque minha namorada é japonesa. E isso aconteceu de maneira muito natural, as frases foram surgindo na minha cabeça”, conta Luciano.

“E eu fiquei muito feliz e honrado com a interpretação do Badaui para essa música, principalmente, por ser uma história pessoal. Acredito que o fato de a mulher dele ter nos apresentado e nossa relação de amizade tenha influenciado na maneira de cantar a música como se fosse uma história dele”, completa Luciano.

Para Badaui, “essa música é muito legal de interpretar porque a Ju, namorada do Luciano, é muito amiga da minha mulher e a gente que apresentou um para o outro. E também fala de coisas que todo mundo vive e sempre terá algo em comum com os relacionamentos de outras pessoas”.

“Eu tenho um pouco de dificuldade de falar de sentimentos, só consigo nas músicas, e um dia eu estava caminhando e ouvindo “Cinema Mudo”, dos Paralamas, e quando ele canta “eu tenho que aprender a dizer tudo que eu sinto por você, eu tenho que aprender num desses seriados de TV” esse trecho me pegou. E eu pensei: tenho que escrever uma música para dizer tudo o que eu sinto por ela e não consigo falar. Herbert Vianna foi muito importante na construção dessa letra. Aliás, toda vez que eu estou travado para escrever uma letra, é só ouvir Paralamas que destrava. É impressionante como o Herbert consegue influenciar a gente a vida inteira”, finaliza Luciano.

“Oriente” teve voz e bateria gravadas no Estúdio 44, em São Paulo, e baixo e guitarras no home studio do guitarrista Phil. A produção é dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnoli e a mixagem, realizada no Estúdio Sunrise Music (estúdio do baixista Ali Zaher), em Araraquara (SP), ficou a cargo de Phil e Ali.

Para a masterização foi escalado Jason Livermore, do The Blasting Room Studios, em Fort Collins, Colorado (EUA), que já trabalhou com nomes como Descendents, NOFX, Lagwagon, Rise Against, Propagandhi, Face to Face, No Use for a Name, entre outros.

Crédito: Willer Carvalho

CPM 22 é:
Badaui (voz)
Luciano Garcia (guitarra base / arranjos)
Phil Fargnoli (guitarra solo / arranjos)
Ali Zaher (baixo)
Daniel Siqueira (bateria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation