Aliquid: Produção do álbum de estreia será assinada por Thiago Bianchi, do Estúdio Fusão

A banda de Power Metal ALIQUID – após participar de alguns festivais online – tem se dedicado ao trabalho de pré-produção de seu primeiro álbum, ainda sem título definido. Lucas Zêni (vocal), Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira (guitarras), Emerson Soares (baixo) e Arthur “Patroc” (bateria) estão aproveitando da melhor forma possível o momento da pandemia, onde praticamente tudo está parado em relação a shows e trabalhos em estúdio. Como explicou o guitarrista Felipe Tiburcio“é um momento de muita reflexão e que tem impactado diretamente nesse trabalho, onde temos absorvido muita inspiração diante de tudo que está ocorrendo no mundo. No momento estamos fazendo a pré-produção do álbum, principalmente nos arranjos das músicas novas”. Segundo os planos da banda, eles deverão entrar em estúdio no ano que vem, e só sairão de lá quando as gravações terminarem.

O estúdio escolhido pela banda para este trabalho é o Estúdio Fusão, e o álbum contará com a produção de Thiago Bianchi, que receberá a banda para uma imersão completa: “Planejamos praticamente acampar no estúdio! (risos). O Thiago é um excelente profissional e o estúdio é um dos melhores do Brasil. Embora nosso relacionamento com o Thiago atualmente seja todo online por causa da pandemia, o cara é um grande profissional e gente boa. Com certeza é um dos caras mais legais com que já trabalhamos”. Nesta pré-produção o ALIQUID tem trabalhado em cima de nove músicas, dentre elas algumas regravações. Felipe Tiburcio dá mais detalhes: “O número de faixas ainda está em aberto, e é uma pena que não dá pra lançar um álbum com 25 músicas! Tem muita coisa legal que não dá pra colocar num trabalho só. Também estamos com algumas ideias que agradarão o pessoal que acompanha a banda desde a época da demo, mas ainda estamos analisando. No decorrer do processo vamos ver como a estória termina”.

O single mais recente do grupo, “Home”, também foi lançado em formato de vídeo clipe, com produção de Mayara Hirakawa e coprodução do estúdio EdMadeira“Home” retrata a sonoridade atual do grupo e contou com a produção assinada pelo renomado produtor Tito Falaschi, do Lumen Studios, que já trabalhou com bandas como ScarsAlmahWizards e Krusader, além de já ter integrado as bandas Symbols e Karma, dentre outros projetos, como o Soulspell Metal Opera, onde atua como produtor.

Assista ao vídeo clipe de “Home”:

Ouça o single “Home”, no Spotify:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/aliquidmetal

Instagram: www.instagram.com/aliquidmetal

Youtube: https://bit.ly/AliquidYT

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation