ASSITA AO LYRIC VIDEO DE “PORTO”, NOVO SINGLE DO ACIDENTAL

Foto: Matheus Arantes

Gravada originalmente pelo Parachamas em 2013, “Porto”, fez parte do EP de despedida do grupo catarinense, intitulado “Adeus”. Com o fim da banda, o vocalista Alexandre M. resolveu deixar o SKA de lado para mergulhar em melodias mais introspectivas no projeto Acidental, formado em 2015. Na quarta-feira (11) o músico lança uma releitura totalmente eletrônica da faixa “Porto”, carregada pelas influências do novo trabalho.

“Me influenciei na fase mais obscura do Depeche Mode, álbum ‘Black Celebration’ pra chegar na sonoridade de ‘Porto’. A música praticamente não tem guitarra, toda a base é feita por programação, samples e sintetizador, que inclusive traz frequências com ruído para a faixa. As vozes abrem bastante harmonias e são carregadas de reverb, pra deixar a música ainda mais intensa”, revela Alexandre.

A nova versão de “Porto” foi produzida por Paulo Senoni e masterizada por Deny Bonfante. A faixa ganhou também um lyric video assinado por Roberto De Lucena.

Com quatro EPs em fitas cassetes e uma compilação em CD lançados desde a sua formação, o Acidental prepara um álbum de estreia para o próximo ano, mas Alexandre adianta que ‘Porto’ não é uma prévia do disco. “Ela tem a cara do Acidental, mas não tem a cara do disco”, conta.

Assista ao lyric video de “Porto”:
li.sten.to/acidental-porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation