NorthTale: novo álbum contará com o produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69)

A banda NorthTale, liderada pelo guitarrista Bill Hudson (Trans-Siberian Orchestra, U.D.O, Doro Pesch, I Am Morbid) postou em suas redes sociais uma nova atualização sobre como andam as gravações do próximo álbum, que está sendo produzido pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69) e que deve sair em Maio de 2021 pela Nuclear Blast Records. O novo vocalista já foi escolhido e será divulgado em breve pelo NorthTale.

“Neste ponto, temos a bateria completamente gravada. Gravamos no lendário estúdio PowerStation, parte de uma sociedade com Tony Bongiovi e o produtor Rob Roy. Patrick parecia bem puto com sua bateria… haha! Agora, estamos trabalhando em guitarras base, teclados e baixo simultaneamente. Eu aqui no meu estúdio na Flórida, Mikael em Gothenburgo e Jimmy no Missouri. Realmente não tínhamos a intenção de gravar esse álbum remotamente, mas é o que é…”, disse Bill Hudson.

Confira abaixo o comunicado do NorthTale:

Por mais clichê que seja, posso afirmar positivamente que este álbum será muito melhor do que o primeiro. Há muitos motivos para isso: as músicas são melhor escritas, as melodias são mais contagiosas, somos uma banda há mais tempo, além de duas palavras muito especiais: Dennis Ward. Que diferença ele faz! Me faz realmente desejar que o tivéssemos quando fizemos o primeiro álbum! Tambė haverá bem mais orquestraçøes e até percussão Brasileira!

No que diz respeito às guitarras, escolhi uma configuração bem analógica em casa, com um amplificador de verdade e uma caixa 4×12 de verdade explodindo e movendo o ar no ambiente. Embora sim, ainda estamos fazendo reamp nas guitarras, ja que o Dennis está na Alemanha me gravando remotamente aqui na Flòrida. Maldita pandemia! De qualquer forma, a sensação de um amplificador real e válvulas empurrando o ar não pode ser substituída por um modelador de amplificador, como fiz no primeiro disco. Ainda vou usar muito ao vivo, mas nao nessa gravacao. Eu diria que esse fato por si só faria uma grande diferença quando se trata de guitarras, em comparação com nosso primeiro álbum.

Assim que terminarmos com tudo isso, passaremos para a parte mais delicada do processo: os vocais. Desta vez, as melodias vocais são muito melhores, mais cativantes e maduras. As letra também sera um show à parte, se comparado com o primeiro disco. Temos músicas sobre melhoras pessoais, história, preocupações ambientais, religião e muito mais. Mas ainda vamos ignorar os dragões, unicórnios e magos.

E, claro, o que o povo quer saber: Nosso novo vocalista fez umas demos inacreditaveis! Sua voz é tão limpa (se você esperava que fôssemos contratar um cara mais agressivo, esquece) com uma bela extensão e lindos agudos, com graves poderosos! Nossos fãs não ficarão desapontados, o estilo vocal não mudará.

Em resumo, este álbum vai 100% corresponder e quebrar suas expectativas. Mal podemos esperar para terminar e mostrar para esse trabalho para o mundo.

Bill,Patrick, Mikael, Jimmy e nosso novo vocalista

NORTHTALE

O primeiro álbum da banda, “Welcome To Paradise” foi lançado em 2019 e conta com o vocalista Sueco Christian Eriksson (ex-Twilight Force). No começo de 2020, Hudson anunciou que Eriksson estava sendo demitido e que a banda estava fazendo audições. Embora o novo vocalista já tenha sido escolhido, seu nome ainda não foi anunciado. A NorthTale é formada por Bill Hudson (guitarra), Patrick Johansson (bateria), Mikael Planefeldt (baixo) e Jimmy Pitts (teclados).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/northtaleofficial
https://www.instagram.com/northtaleofficial/

Comments are closed.

Post Navigation