The Troops of Doom apresenta versão para ‘Morbid Visions’

Banda resolveu presentear seus seguidores com uma versão para a faixa-título do primeiro álbum do Sepultura

Com a boa aceitação ao EP de estreia, “The Rise of Heresy”, em todo o mundo, a banda The Troops of Doom resolveu presentear seus seguidores com uma versão para “Morbid Visions”, faixa-título do primeiro álbum do Sepultura. Após apresentar, além das faixas autorais, versões de “Bestial Devastation” e “Troops of Doom”, o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz explica que a escolha de mais uma regravação de uma música de sua autoria junto com o Sepultura não é mera coincidência. “Entre várias outras músicas, essa obra tem um sentido maior para mim, pois representa um ciclo novo na minha vida ainda naquela época. Vínhamos de um EP com menos qualidade de produção (‘Bestial Devastation’), e de um ano de experiências boas e ruins que nos trouxe (Sepultura) a um full-length de maior qualidade sonora. ‘Morbid Visions’, representado aqui pela faixa-título, é um divisor de águas na minha carreira musical. O disco teve maior aceitação, ainda carregando a assinatura e personalidade da banda naqueles tempos”, explicou o guitarrista. “A partir de ‘Morbid Visions’ que começamos à frequentar as pick-ups de fãs e produtores, managers e fanzines, músicos e críticos ao redor do mundo. Tenho orgulho de poder trazer de volta uma obra de tamanha importância para os dias de hoje nas mãos do The Troops of Doom. Agora é daqui para frente… Aguardem o álbum full em breve”, acrescentou Guedz.

Ouça a versão de “Morbid Visions” em https://youtu.be/ztqxzA-qhRk

“The Rise of Heresy”, EP de estreia do The Troops of Doom, grupo formado em 2020 por Jairo “Tormentor” Guedz, Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) foi masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR) e lançado digitalmente pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material também foi lançado em CD-digipack pela Voice Music no Brasil e conta com versões em vinil (Anomalia Distro) e K7 pelo selo grego Repulsive Echo Records. “O EP, que tem lançamento no México pela Metalized Records em CD-digipack e Portugal pela Hellven Records, que fará a distribuição do CD e vinil na Europa, vem obtendo uma resposta fantástica da mídia e sendo elogiado por fãs no mundo todo”, destacou Marcelo Vasco. “Apesar do ano crítico que passamos, criamos a banda em meio à pandemia e estamos trabalhando de forma incessante para fazer o The Troops of Doom conquistar mais territórios em 2021”, completou Alex Kafer.

Ouça o EP “The Rise of Heresy” nas plataformas de streaming em https://backl.ink/142669610

O EP conta com seis faixas, sendo duas já promovidas em vídeo – “The Confessional” (clipe) e “Between the Devil and the Deep Blue Sea” (lyric) –, além de “Whispering Dead Words”, “The Rise of Heresy” e regravações das clássicas “Bestial Devastation” e “Troops of Doom”, da fase de Jairo “Tormentor” Guedz no Sepultura.

Veja o vídeo de “The Confessional” em https://youtu.be/AN11vXDjJtc

Guedz conclui afirmando que o The Troops of Doom objetiva “oferecer a experiência completa, em que a pessoa possa se sentir numa máquina do tempo, na qual exploramos aquele som primitivo e a textura mais suja do metal dos anos 80. Pela resposta extremamente positiva que tivemos até então, sinto que entenderam a proposta.”

Contato: info@thetroopsofdoom.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation