Lockdown lança single e clipe para a faixa ‘Desprezo’

“Desprezo” é a única música em português do repertório de “Unholy Ceremony Heretic”, EP de estreia da banda com João Gordo (R.D.P.) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual)

Após dois singles e vídeos de faixas que integram o EP “Unholy Ceremony Heretic”, o Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (Ratos de Porão), o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), apresenta o novo single e clipe, “Desprezo”. “A única música em português do disco, tem uma levada cadenciada e uma letra, fazendo crítica à cegueira do fanatismo religioso”, comentou o guitarrista Antonio Araújo. “O trabalho do EP foi feito todo pelo Antonio. A letra é dele e confronta todas as religiões, mas existem algumas mais estúpidas e ela é voltada para esses casos. No Brasil, quando se quer passar uma mensagem direta, tem que ter a letra em português. No caso do instrumental da ‘Desprezo’, eu acho massacrante, muito pesado e diria até mais moderno”, acrescentou o vocalista João Gordo.

Veja o clipe de “Desprezo”, filmado e editado por Rafael Agostino, em https://youtu.be/j4dEmNlfCzU

“Trabalhar com o Lockdown nesse vídeo foi a melhor surpresa para começar 2021. Todos têm um talento e carisma incríveis! Foi basicamente setar a luz e dar o REC, e deixar que eles passassem a verdade deles. O vídeo teve uma conotação pesada e densa assim como a letra e a música, mas foi tudo de forma mais leve e tranquila possível”, avaliou Rafael Agostino, diretor do vídeo e tecladista do Armored Dawn e do duo Elevenber.

O single “Desprezo” também foi disponibilizado para streaming pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A faixa, mixada e masterizada por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP), faz parte do EP intitulado “Unholy Ceremony Heretic”, que teve a arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks) e será lançado em fevereiro. No Brasil, o selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil 12″ one side e em CD.

Spotify: https://is.gd/nKqqzl
Deezer: https://is.gd/L98h4H

Mídias sociais: @lockdowndeathmetal
E-mail: lockdowndeathmetal@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation