Inner Caligula: Trabalhando no debut e na expectativa do retorno aos palcos

Foto por: Laura Barros

Tendo dedicado o segundo semestre de 2020 para a pré-produção de seu álbum de estreia, a banda gaúcha INNER CALIGULA deve começar a gravar o trabalho nos próximos meses. No comando da produção estará novamente Renato Osorio (ex-Hibria/Scelerata/Magician/Fighterlord), que já havia sido responsável pelos singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”. Além disso, o grupo dará continuidade na participação de festivais online e também na produção de vídeos para seu canal no Youtube, homenageando artistas que influenciaram a banda e já dando uma prévia de algumas das novas composições – além de ser uma forma de se apresentar enquanto as circunstâncias da COVID-19 não permitem a volta dos shows presenciais de forma segura e organizada. Para o guitarrista Daniel Cardoso, “Essa situação toda que estamos vivendo acabou por adiar alguns planos da banda. Porém, tivemos a oportunidade de finalizar novas músicas e focar 100% na pré-produção do nosso primeiro disco. Tem sido bastante trabalho, mas estamos empenhados e muito animados para esta nova temporada da Inner Caligula.”

As futuras gravações serão a primeira participação oficial em estúdio do guitarrista Andy Furtado, que entrou para a banda no primeiro semestre do ano passado. A partir de março, a banda pretende realizar iniciativas em suas redes sociais, promovendo o processo de gravação e aumentando a interação com outros conjuntos da cena gaúcha e brasileira. O guitarrista comenta: “Estamos trabalhando da maneira que a pandemia nos permite. Ainda assim, estou muito feliz com o resultado que estamos alcançando nas pré-produções. Estou ansioso para entrar em estúdio e extremamente lisonjeado em trabalhar com um cara como o Renato Osorio. O resultado dos primeiros singles foi fantástico!”.

Daniel Cardoso e Andy Furtado, ao lado de Vinicius Colombo (vocal, Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) participaram de festivais como Inverno de Aço e Quarentena Rock Online Festonde puderam apresentar os dois singles já lançados e a inédita “The Curse That Will Be”. Furtado não vê a hora de mostrar este material nos palcos: “A expectativa para os futuros shows é muito grande. Espero que ainda em 2021 seja possível subir em um palco e mostrar este material para os fãs de metal. Estamos confiantes de que vai ser uma pedrada!”

Assista a versão quarentena de “The Curse That Will Be”:

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula

Instagram: www.innercaligulaofficial

Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Comments are closed.

Post Navigation