Armored Dawn renova sonoridade e apresenta formação com três guitarristas

Single “Stronger Together” marcou estreia da banda como septeto

A banda Armored Dawn segue ativa em sua persistente jornada musical, colhendo os frutos do aclamado álbum Viking Zombie, que ganhou grande destaque no Brasil e no mercado internacional, caindo nas graças do público de países como México, Argentina, Chile e Colômbia, onde figuram na programação das maiores estações de rádio destes países além de obter amplo destaque em outras mídias como representante do estilo.

O recente single “Stronger Together” criou expectativas nos fãs para o próximo trabalho de estúdio, o primeiro com a nova formação da banda brasileira, que apresenta uma proposta diferente dentro do mercado do heavy metal na América Latina. O grupo conta com três guitarristas: o membro da formação original Tiago de Moura, o músico finlandês Timo Kaarkoski e Heros Trench, que antes ocupava a posição de baixista. Completam o conjunto o baterista Rodrigo Oliveira, o vocalista Eduardo Parras, o tecladista Rafael Agostino e o mais recente integrante, Fernando Quesada no baixo.

A canção e a letra foram criadas durante um período de isolamento social, e traz uma narrativa que reforça a importância das pessoas que dividem com o outro o peso de dias tão difíceis e fortalece o conceito de amizade.

A situação que ampliou o lineup foi a mudança de cargo de Heros Trench, que entrou no grupo em 2019 como baixista. Entretanto, ele é guitarrista, com consagrada carreira ao lado do Korzus. O músico foi realocado ao seu instrumento de origem, abrindo a vaga para Quesada e dando ao Armored Dawn uma nova gama de possibilidades musicais em um formato inovador no cenário da música pesada.

Formado em 2014, na cidade de São Paulo, a Armored Dawn é uma das maiores revelações do metal brasileiro. O grupo realizou turnês nacionais e internacionais ao lado de grandes ícones do metal mundial como Saxon, ‪Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Hammerfall e Tarja, entre outros.

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=89qIquOT_uQ

Informações em: www.armoreddawn.com

Comments are closed.

Post Navigation