School of Rock celebra parceria com selo Outono Music para desenvolvimento de programa autoral

De quem serão os próximos clássicos do Rock?

Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download em 2018: 154% contra 133% do pop japonês e 68% do R&B e da soul music.

A América Latina, por sua vez, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música. Recentemente a Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. A cidade de São Paulo, aliás, forma um triunvirato de sucesso ao lado da Cidade do México e Santiago, capital do Chile.

Diante de um cenário tão otimista em tempos de crise, a maior rede de ensino de música baseado em performance do mundo, a School of Rock anuncia uma parceria exclusiva com o selo Outono Music, especializado em rock e heavy metal.

O novo selo atua em parceria com a Universal Music, que atualmente lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai além da comercialização de músicas. Ele quer trabalhar a performance e a distribuição dos artistas em nível mainstream além de estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino.

O programa autoral da rede é muito mais do que uma iniciativa educacional: busca incentivar o surgimento de novos talentos, além de colaborar com o desenvolvimento técnico de novos compositores.

O foco principal é estimular a criação e o desenvolvimento da música autoral no ambiente escolar.

A School of Rock hoje possui mais de 300 escolas ao redor do mundo, operando em 15 países – incluindo Brasil, Chile, Peru, Austrália, África do Sul, países europeus e toda América do Norte. Graças ao método inovador baseado em performance, alunos de todo o mundo conquistaram habilidades instrumentais superiores ao convencional e confiança para subir no palco como um astro do rock, com alguns partindo diretamente para contratos de gravação e plataformas maiores, como American Idol, The Voice e Broadway.

O modelo adaptável de ensino é um dos grandes destaques da rede, que sempre busca a inovação para expandir sua atuação e formar músicos completos para o mercado da música e do entretenimento ao vivo.

Na pandemia a rede tornou o estudo musical ainda mais democrático e lançou o projeto online School of Rock Play, plataforma de streaming digital voltada ao ensino a distância, oferecendo aos alunos e simpatizantes uma opção de aperfeiçoamento técnico, conhecimento e diversão mesmo em tempos de isolamento social.

A School of Rock, idealizada nos Estados Unidos em 1998 por Paul Green, está no Brasil desde 2013, e conta com 42 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia. A marca visa ampliar seu alcance em 200 unidades até 2030.

Crédito School of Rock 

Saiba mais sobre o universo School of Rock: www.schoolofrock.com.br


Comments are closed.

Post Navigation