Inner Caligula: Retomando as atividades com a pré-produção do debut

A banda gaúcha de Heavy Metal INNER CALIGULA, que durante todo o período da pandemia permaneceu em isolamento, agora retorna às atividades gradualmente, após todos os integrantes terem se vacinado. Dentre as novidades está a realização de uma nova sessão fotográfica com Laura Barros, que já havia feito a sessão anterior quando a banda ainda era um quarteto. Estas são as primeiras imagens oficiais da banda a contar com a presença do guitarrista Andy Furtado, que entrou na banda logo após o início da pandemia. Depois da pausa forçada, o grupo vai retomando as atividades de forma mais plena, voltado às rotinas de ensaios e dando toques finais em faixas que estarão no disco de estreia. Ainda sem título definido, o álbum contará com a produção de Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima¸ mesmo time que trabalhou nos singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”.

No momento, Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) estão concentrando esforços na pré-produção do material e trocando demos com Osorio, acertando detalhes das faixas e planejando começar as gravações no início do próximo ano. Todos os integrantes estão trazendo suas ideias, e o registro das demos está sendo coordenado pelo guitarrista Andy Furtado, que comenta: “A pré-produção das músicas tem fluído muito bem, apesar de ainda enfrentarmos adversidades em relação a pandemia. Estamos tendo a oportunidade de colocar as ideias em prática, e cada um vem contribuindo da melhor maneira possível, inclusive com alguns sons novos sendo introduzidos para escolhermos a track list do nosso debut. Esperamos estar com tudo pronto até o final do ano para darmos o pontapé inicial nas gravações do nosso álbum de estreia, e estou bem confiante de que vamos alcançar a versatilidade e a pegada característica que buscamos.”

O vocalista Vinicius Colombo exibe confiança e determinação nesta nova jornada de trabalho e na sonoridade que o álbum adotará: “Estamos todos muito confiantes que essa formação nos possibilitará alcançar nossos sonhos metálicos em termos sonoros. Temos trabalhado em alguns sons que completarão o track list do nosso vindouro álbum. Para mim, será um tributo a alguns grandes nomes do Metal que nos influenciaram ao longo da nossa jornada, mas com um toque bastante próprio. Estou muito empolgado com a sonoridade abrangente, indo desde algo mais Hard/Heavy com bastante melodia até riffs lembrando Thrash americano clássico, passando também por um som com uma influência Doom bem característica. Todo o esforço colocado na banda desde o processo embrionário, em 2013, está prestes a dar frutos.”

Para atualizar os fãs de Metal dessas movimentações, a INNER CALIGULA pretende fazer uso mais intensivo das redes sociais a partir do mês de outubro, fazendo uma espécie de “diário de bordo” das gravações. Entre as novidades, trechos das músicas e de ensaios, além de atualizações periódicas do processo de produção. Semanalmente a banda também vai postar comentários sobre discos e outros produtos culturais, dando uma ideia das referências que influenciam a criatividade do grupo. O baixista Igor Natusch explica: “A pandemia nos forçou a um período de relativa hibernação, bem maior do que imaginávamos quando tudo começou. Ainda não estamos na normalidade que gostaríamos, mas é uma sensação muito boa de poder retomar as atividades de forma mais concreta. É muito legal voltar a trabalhar presencialmente com os caras, claro que sempre tomando todas as precauções. A criatividade está fluindo, e a gente tem muita coisa para apresentar aos fãs de metal daqui para frente.”

Assista ao lyric vídeo de “Inner Caligula”:

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

Créditos da foto: Laura Barros

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula

Instagram: www.innercaligulaofficial

Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Comments are closed.

Post Navigation