Atrocitus: banda apresenta novo guitarrista

Se preparando para o lançamento de seu novo EP, “O Que Será de Nós?”, programado para o próximo dia 24 de outubro, a Atrocitus apresenta uma grande novidade aos seus fãs. A banda acaba de anunciar o seu novo integrante, o guitarrista Ideraldo Ferreira, que chega para substituir Tom Cardoso.

“Aproveitando o momento, o novo guitarrista Ideraldo Ferreira aproveitou para falar um pouco sobre como se deu sua entrada na Atrocitus, e sobre sua história como músico. Confira:

A minha entrada na Atrocitus como guitarrista aconteceu de forma muito natural. Eu e o Ian nos conhecemos de longa data e já trabalhávamos juntos. Sempre admirei os trabalhos da Atrocitus, desde shows com performances fodasticas e composições maravilhosas, mas principalmente minha admiração vem do conceito de família que a banda tem. A Atrocitus sempre foi uma família para todas as pessoas, não uma família tradicional e sim uma família que respeita, dialoga,  não tem medo de se posicionar diante das coisas absurdas que vivemos no momento atual e principalmente respeita o seu jeito único de ser independente da sua origem, sexualidade ou gênero. Estive junto da banda como produtor para a mixagem e gravação do Man(un)kind, nesse momento comecei a me ver como parte da família. Com a chegada do segundo ep e com alguns imprevistos que surgiram neste processo, acabei participando dele para além da produção, com as gravações dos solos de guitarra e outras partes. Logo, foi tudo acontecendo naturalmente, acabei entrando oficialmente para a Atrocitus.”

Sobre sua carreira ele revelou:

“Aos 13 anos comecei a tocar violão e gostar de Metal, Rock e músicas internacionais. Aos 18, na época de vestibular, eu era tão viciado em guitarra que falei que meu sonho era trabalhar com isso, sendo professor ou músico tocando por aí. Então, em 2014, me formei em Bacharelado em Música Popular na Unespar. Durante a faculdade conheci vários gêneros musicais e fiquei apaixonado em jazz fusion e música brasileira. A faculdade me deu um background para me aprofundar naquilo que venho estudando e fazendo desde então, comecei a trabalhar com produção musical, gravações, composições e mixagem, mas nunca larguei a guitarra. Além de amar o instrumento, também trabalho como professor de música, e participo de projetos com outras bandas de vários gêneros, do Jazz até o Death Metal.”

Para saber de todas as novidades da Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

Comments are closed.

Post Navigation