Macaco Bong prepara volta aos palcos em turnê pelo Brasil

Macaco Bong prepara volta aos palcos em turnê pelo Brasil
Banda irá se apresentar em diversas cidades com material novo

A banda Macaco Bong, ícone do rock instrumental brasileiro, anunciou sua volta aos palcos, em uma turnê de 9 shows que passará por várias cidades e estados. Os shows serão os primeiros após a pandemia, e seguem o lançamento do álbum Mondo Verbero, lançado no final do ano passado pelo selo ForMusic Records.

Com datas marcadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiânia, o fundador e guitarrista da banda, Bruno Kayapy, conta o que esperar dos da turnê: “Os shows vão ter de tudo um pouco: músicas do Mondo Verbero, clássicos, e até um som inédito, que ainda não foi gravado e nem lançado”. Dentre os shows marcados, um dos destaques é o show no Studio SP, em São Paulo. A noite contará também com show de Lúcio Maia, que se consagrou como eterno guitarrista da Nação Zumbi.

No ano passado, o catálogo completo da banda voltou às plataformas de streaming, após um período em que estava disponível – com 10 álbuns de estúdio lançados, os fãs podem esperar muita variedade nos shows. “Vamos testar diferentes ordens de repertório, de acordo com a característica de cada evento”, explica Bruno. “Para o Goiânia Noise Festival estamos preparando um show mais porrada, com as músicas mais pesadas do set list. Já no Studio SP, o repertório será diferente, com os sons clássicos, devido a característica do local”.

Além de Bruno nas guitarras, a formação atual do Macaco Bong conta com Igor Carvalho (contrabaixo) e Marcus Facchini (bateria). Confira abaixo as datas completas; mais informações estão disponíveis nas redes da banda.

Macaco Bong
Tour Maio 2022

14/05: Cuiabá (MT) – Manga Preta
19/05: São Paulo (SP) – Studio SP
20/05: Uberaba (MG) – Laboratório 96
21/05: Goiânia (GO) – Goiânia Noise Festival
22/05: Uberlândia (MG) – Cena Cerrado
26/05: São Paulo (SP) – FFFront
27/05: Santo André (SP) – O Beco
28/05: Santo André (SP) – Apostrophe Bar
29/05: São Bernardo (SP) – Casa Amarela

Ingressos e mais informações em
linktr.ee/macaco.bong
instagram.com/macaco.bong

Sobre Macaco Bong

O Macaco Bong foi fundado no ano de 2004, pelo guitarrista e compositor Bruno Kayapy em Cuiabá. A banda começou tocando em festivais de música alternativa em estados brasileiros que não estavam dentro do circuito RJ x SP – e hoje já fez aproximadamente 2000 shows, além de contar com 10 álbuns de estúdio. Com uma proposta musical de desconstrução de arranjos tradicionais da música pop, a banda se abstém do vocal, com uma sonoridade 100% instrumental e praticamente impossível de se encaixar dentro de algum rótulo ou gênero. O grupo lançou em 2021 seu mais novo álbum,Mondo Verbero, via ForMusic Records.

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic
info@formusic.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation