SCARS: Comemorando 30 anos, lenda do Thrash Metal marca volta aos palcos!

Os monstros do Thrash Metal brasileiro SCARS, que completaram recentemente três décadas de fundação, enfim retornam aos palcos com força total após mais de dois anos impossibilitados por conta da pandemia. Batizada como “Violent Tour 2022”, a turnê promoverá o mais recente trabalho de estúdio “Predatory”, lançado via gravadora internacional Brutal Records (EUA/Canadá) em parceria com a Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil) em agosto de 2020, recebendo muitos elogios tanto do público como da mídia especializada por todo mundo.

“Violent Tour 2022”, que se inicia esse mês no dia 21 de maio, no Caveira Velha, Jandira/SP, já conta com seis datas confirmadas e está prestes a se expandir ainda mais incluindo cidades como Sorocaba, Santos e muitos outras fora de São Paulo. Confira as datas já confirmadas:

21/05 – Caveira Velha, Jandira/SP (com as bandas Necromancia e Mortom)
02/07 – 74 Club, Santo André/SP
09/07 – Estúdio 5dois3, Itú/SP
10/07 – Hocus Pocus, São José dos Campos/SP 
(com a banda Metauro)
23/07 – La Iglesia, São Paulo/SP (com as bandas Faces Of Death e Deathgeist)
06/08 – Casa Rock, Campinas/SP

Nesse tempo de pandemia, o quinteto paulistano formado por Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra rítmica), Ricardo Lima (guitarra solo), Marcelo “Mitché” (baixo) e João Gobo (bateria) não ficaram parados, bem longe disso, produziram muitos videoclipes, participaram de diversos festivais online, shows em formato live, lançaram dois EPs ao vivo por último um Boxset digital comemorativo de 30 anos intitulado “Scars 30 Years – The Singles Collection” contendo 37 faixas nunca lançadas anteriormente. Paralelamente a isso, logo após a flexibilização do uso da máscara no país, voltaram aos ensaios e começaram a desenferrujar a máquina aniquiladora thrash semana após semana para trazer o melhor que a banda têm: suas apresentações brutais e dilacerantes ao vivo!

Vale lembrar que esses shows de retorno serão especiais por serem os primeiros de Ricardo Lima (guitarra) com a presença de público, já que os últimos antes da pandemia ainda contavam com o ex-guitarrista Thiago Oliveira. Ricardo já fez algumas apresentações com a banda em eventos online e sem público, e todos estão disponíveis no canal oficial da banda no YouTube.

“Todos nós do SCARS estamos muito empolgados com esse retornos aos palcos e contando os dias para o primeiro show que será no tradicional Caveira Velha, em Jandira. Será formidável reencontrar todos nossos amigos, fãs, parceiros das casas, técnicos de som e luz, além de voltar a dividir os palcos com grandes colegas nossos do underground como, por exemplo, o Necromancia, Deathgeist, e novos colegas com quem nunca tocamos antes, como o Faces Of Death e o Mortom. Se preparem, pois será violento! Nos vemos na estrada!”, comentou com entusiasmo Alex Zeraib (guitarra)

E as novidades não param por aí! Em comemoração à volta aos palcos, a banda disponibilizou como single a versão de “Ghostly Shadows”, faixa originalmente presente em “Predatory” e lançada unicamente como videoclipe, apresentando também nova mixagem e solos gravados por Ricardo Lima!

Confira “Ghostly Shadows (New Mix)” em:
https://tinyurl.com/3fmsey3s

“Nossos ensaios tem sido muito brutais e isso mostra que estamos super bem entrosados, com energia de sobra e prontos para encarar qualquer palco! Tenho certeza que ao final dos shows o público e banda estarão exaustos e, com certeza absoluta, felizes!”, finalizou Ricardo Lima (guitarra).

Aguardem mais datas e mais novidades para breve!
Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single) (Digital/2019)
“Silent Force” (Single) (Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação) (Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
“The V8 Sessions: Vol.2” (Live) (Digital/2019)
“Scars 30 Years – The Single Collection” (Box Set) (Digital/2021)
“Ghostly Shadows (New Mix)” (Single) (Digital/2022)

Formação:

Regis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Rítmica
Ricardo Lima – Guitarra Solo
Marcelo “Mitché” – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça SCARS em:

Bandcamp:https://scarsthrash.bandcamp.com
Spotify:https://spoti.fi/3L8SAVU
YouTube:www.youtube.com/SCARSTV
Soundcloud:https://bit.ly/3yzwQQ4
Apple Music:https://apple.co/3yz5kSL

Mídias Sociais:

Instagram:www.instagram.com/scars.thrash
Facebook:www.facebook.com/scars.thrash

Comments are closed.

Post Navigation