White Dragon Project: Finalizando as gravações do álbum “The Story of Gaia”

A banda mineira de Heavy Metal WHITE DRAGON PROJECT está na reta final das gravações de seu segundo álbum, “The Story of Gaia”, sucessor de “Prepare For The Changes”, lançado em 2019. No primeiro álbum o grupo apresentou um Heavy Metal tradicional com algumas influencias de nomes como Iron Maiden, Helloween e Judas Priest, causando uma boa impressão nos fãs de Metal tradicional e imprensa especializada. Segundo o vocalista Leo Rodrigues, as gravações do álbumforam uma experiência fantástica, “pois aproveitamos a questão da pandemia para fazer esse segundo álbum, e como eu estava presente ajudando na criação de todas as músicas, posso dizer que me esforcei ao máximo para que tudo saísse da melhor forma possível, e que todos da banda também se esforçaram para que o resultado fosse o desejado”.

Ainda de acordo com o vocalista, há algumas diferenças entre os trabalhos: “Começando por ser um álbum conceitual, onde todas as músicas tem uma ideia que se linka com a próxima música na cronologia dos acontecimentos históricos. Tem também a questão de ser um álbum mais pesado, mais denso não só na concepção do CD mais também nas letras, bem mais complexo que o primeiro”. Leo Rodrigues também dá um spoiler sobre o que espera do álbum e do retorno aos palcos: “Espero que tenha a mesma aceitação do primeiro álbum, e que possa abrir novas possibilidades para a banda, com relação ao retorno aos palcos, final de maio já iremos começar os ensaios para retornar com as apresentações, e ao vivo é outra história, estamos loucos para sentir essa energia novamente e vamos tremer o chão por onde a White Dragon passar”.

Formado por Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Rafael (teclados) e Alisson (bateria), o WHITE DRAGON PROJECT tem trabalhado com o produtor Jr. Bonora na finalização do álbum, responsável por sua masterização e mixagem. A capa do álbum foi assinada pelo designer gráfico Rômulo Dias, refletindo a temática lírica, onde o grupo entra mais uma vez no mundo das civilizações antigas, onde várias teorias se fundem com a realidade da nossa história.

Ouça “Prepare for the Changes” no Spotify:

Ouça “Prepare for the Changes” no Youtube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation