Pressive lança novo e surpreendente single “¿Quién soy yo?”

Grupo mexicano mescla estilos e comprova que música não tem fronteiras

A banda mexicana Pressive está estreando mais um single de impacto: “¿Quién soy yo?”. Por mais que o grupo, que vem obtendo cada mais reconhecimento no cenário internacional, tenha suas bases fixadas no new metal e rock industrial, o Pressive não se furta em experimentar sonoridades e influências a fim de sempre entregar aos fãs músicas cheias de energia e poder.

O Pressive está repleto de novidades neste ano. Após lançar diversos singles durante o período de pandemia, em 2022 a banda está com nova formação, que aguça a busca por novos caminhos musicais. A estreia deste novo momento da carreira é o single “¿Quién soy yo?”. Outra novidade em relação ao grupo é a nova parceria com o selo independente Blegh Label.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=blYTS7VY8LQ

Comprovando a caminhada destemida que tem como foco principal surpreender, este novo trabalho dos mexicanos une universos sonoros distintos, que, entretanto, se mesclam perfeitamente. A faixa conta com a participação de Soy Emilia, artista colombiana radicada no México, que conquistou o público com seu electropop rítmico; e também de um dos fundadores do conceituado Família Alzada: Zornoza, que traz sua bagagem musical característica à canção.

Embalando tudo isto, o som original e pesado do Pressive se soma à equação, com base no new metal e dark wave. Composta por várias passagens que vão do R&B ao estilo enérgico do alternativo dos anos 1990, a faixa comprova que as fronteiras musicais devem ser definitivamente derrubadas.

Os próprios integrantes da Pressive explicam que esta colaboração “criou uma magia que segue um crescendo: começa como uma balada suave e termina com um som forte e contundente. A música é sobre como uma pessoa pode perder seu caminho, o caminho para seus sonhos, ideais ou planos”. Esta química entre diferentes artistas e estilos poderá ser vista pelos fãs no videoclipe que foi disponibilizado na mesma data que o single: 24 de junho.

Este single da Pressive é uma prévia do que virá no futuro: um novo disco de estúdio. Tendo como base “¿Quién soy yo?”, o trabalho será de altíssimo nível e igualmente surpreendente e instigante. 

Outras informações: @pressive 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation