Ratos de Porão: Semana que vem acontece o ‘Atibaia Underground Fest’ com entrada franca

Na semana que vem acontece a primeira edição do ‘Atibaia Undergound Fest’, na cidade de Atibaia/SP. O show será no sábado (13/08), a partir das 13h, com ENTRADA FRANCA, e terá as bandas Ratos de Porão, Desmorto, Sourbrandy, Sickmind, D.M.G., Sujeito à Lixo, Cruscifire, Cronofobia e Attack Force. O local é a Arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thaís, Atibaia/SP).

Essa será a primeira edição de um festival de música, que surge para representar todo um movimento do rock underground local, muitas vezes esquecido pela grande mídia, porém, seguido por um número enorme de fãs, carentes por esse tipo de atração, que mescla a diversidade local com grandes bandas do Brasil.

O Atibaia Underground Fest nasce dessa necessidade de dar visibilidade a expressões artísticas que tem origem na contracultura, e promete atrair uma grande parcela da população excluída pela “grande mídia musical”, e apreciadora do Rock “pesado”.

O primeiro evento terá como atração principal, a primeira banda de Hardcore da América Latina, relevante por sua atuação internacional no cenário da música underground, o Ratos de Porão, banda liderada por João Gordo, apresentará sua turnê de 40 anos de carreira, executando os seus maiores clássicos e músicas de seu mais recente trabalho, “Necropolitica”.

Mas o festival não para por aí, ao lado desses ícones do Punk/Hardore, serão 08 (oito) bandas genuinamente Atibaienses, celebrando o Heavy Metal, o gindcore e todos os subgêneros da música extrema. Trata-se de bandas jovens e veteranas, que são absolutamente relevantes no circuito underground à nível nacional.

A banda Desmorto abre o festival com sua veia Hardcore/Punk, tocando músicas de seu material recém lançado, além de algumas outras novidades. Em seguida é a vez do Sourbrandy que também representa a nova geração de bandas da cidade, e apresenta um Stoner Rock com muito peso e bom gosto. A terceira banda a se apresentar é o Sickymind, que já velha conhecida do público local, apresentando o mais puro Heavy Metal. Uma das grandes surpresas do evento fica por conta da banda D.M.G, grupo que retorna após 25 anos e apresentará clássicos do Thrash Metal mundial. Outra que retorna e tem deixado os fãs ansioso, é o Sujeito à Lixo, grande nome do Grindcore, que para deleite dos fãs volta para essa grande apresentação. O Cruscifire também é outro destaque, com seu Death Metal sensaciola, e que sempre representou Atibaia por onde tocou. O Cronofobia promete dar uma aula de Thrash Metal e agradará em cheio todos os amantes da música pesada. Quem também confirma presença é o Attack Force, banda que mistura Thrash/Crossover com pitadas de Death Metal no som som, retornou recentemente após quase sete anos de hiato, e vão apresentar músicas dos seus discos “Agressão Compulsiva” e “Forte até a Morte”.
Portanto guarde bem essa data, 13 de agosto, sábado, das 13:00 as 22:00 hs Atibaia promoverá um grande festival de bandas, no centro de convenções, food trucks e toda segurança necessária para você levar a família e amigos, e se divertir muito nesse dia, que certamente entrará para a história de Atibaia.

O vocalista do Attack Force – e um dos organizadores do evento –  Rodrigo Ortega disse: “É uma imensa satisfação pode receber o Ratos de Porão em nossa cidade, e também dividir o palco com essa lenda da música extrema”. Ele também falou das participações especiais que terá no show de sua banda: “Estamos muito felizes em poder comemorar os 19 anos de banda, trazendo um show especial para nossa cidade, e ainda contar com nomes de peso como o CM Scarpellini (Into The Strange, ex-Attack Force, MX, Mutilator, Cova) e o Mauro “Punk” Lepri (Siegrid Ingrid)”.

Comments are closed.

Post Navigation