Noturnall é atração do Palco Rock District do Rock in Rio

A banda se apresenta no dia 2 de setembro no dia do metal 

O quarteto de metal progressivo Noturnall, retorna com tudo ao Palco Rock District, do Rock in Rio no dia 02 de setembro, abrindo o primeiro dia do festival dedicado aos fãs de heavy metal. 

Formada em 2014 por ex-integrantes do Shaman e Angra, a banda é considerada uma das grandes representantes da cena do metal brasileiro perante o mundo. Atualmente a banda conta com Thiago Bianchi (vocal), Henrique Pucci (bateria), Saulo Xakol (baixo) e Mike Orlando (guitarra), lendário guitarrista Norte-Americano do famoso grupo de Metal, Adrenaline Mob.

No repertório a Noturnall irá apresentar músicas já consagradas de sua história e grandes covers que marcaram a vida dos músicos da banda. “Será uma grande celebração para os fãs do heavy metal, que são os mais fieis e que realmente apoiam as bandas que ouvem e fazem a máquina funcionar, além de também um verdadeiro tributo aos heróis que nos influenciaram.” – comenta o vocalista Thiago.  

Conhecida por suas apresentações emblemáticas e sempre muito performáticas, essa é a terceira vez da Noturnall no evento. Sua estreia em 2015 comemorando os 30 anos do festival, foi uma das mais comentadas da história do Rock in Rio, isso dito pelo próprio evento. Em 2019, em sua segunda apresentação no evento, eles retornaram para mais um espetáculo no palco Supernova.  

A banda conta com uma trajetória respeitada na história do heavy metal nacional com turnês internacionais juntamente com bandas mundialmente conhecidas como Disturbed, Sons of Apollo, Adrenaline Mob, entre outras.  O grupo também já contou com participações de peso entre eles:
James LaBrie (Dream Theater), Mike Portnoy (Ex-Dream Theater), Russell Allen (Symphony X) e Michael Kiske (Helloween). 

Atualmente a banda se prepara para lançar o novo disco “Cosmic Redemption” que teve no primeiro semestre uma mini tour brasileira com mais de 15 shows. Além disso lançaram o single “Reset The Game” que foi muito bem recebida pelo público. A união com o ícone da MPB Ney Matogrosso para a regravação do sucesso “O Tempo Não Para”, uma das canções mais emblemáticas da carreira de Cazuza também estará no disco novo. O belíssimo clipe resultante da parceria, foi lançado no programa “The Noite” do SBT e pode ser conferido no canal do YouTube da banda. O vídeo foi gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro e contou com a direção de Alex Batista e do vocalista Thiago Bianchi. 

Noturnall se apresenta dia 2 de setembro de 2022, no Palco Rock District as 18h30

evento acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro.

Links:  

www.noturnall.com  
www.twitter.com/noturnall
www.facebook.com/noturnall
www.instagram.com/noturnall
www.youtube.com/noturnallofficial

Comments are closed.

Post Navigation