Associação Cultural do Rock de São Paulo promove o circuito ‘Rock No Rolê’

Circuito RNR em casas de cultura, promovido com a Secretaria Municipal de Cultura, objetiva abrir espaço para a produção cultural de rock

A Associação Cultural do Rock de São Paulo, entidade que surgiu em 2020 com o objetivo de preservar a história e a produção artística do rock autoral brasileiro como legítima manifestação cultural, realiza com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) o circuito Rock no Rolê (RNR), que objetiva abrir espaço para produção cultural de rock na cidade de São Paulo. “Isto se dará através de eventos de rock nas Casas de Cultura, bem como inserir bandas no casting oficial da Prefeitura e alinhar a documentação para a divulgação, nos padrões tanto dos órgãos públicos quanto do mercado privado”, explica Daniel Gerber, presidente da entidade. “O intuito do projeto ‘Rock no Rolê’, e da própria Associação Cultural do Rock de São Paulo, é descentralizar e fomentar público de rock de diversas comunidades perto das Casas de Cultura espalhadas por São Paulo”, completa.

Formada por músicos, produtores culturais, técnicos, jornalistas, empresários e fãs, a missão da Associação Cultural do Rock de São Paulo é a de informação, formação e disseminação do estilo. “A música é um agente transformador e o nosso trabalho é fomentar, criar e realizar ações para que o rock continue ativo, unido e forte entre músicos e os players que compõem a cena”, explica Bruno Veloso, relações institucionais da entidade.

Além das apresentações musicais, os eventos promovidos pela Associação Cultural do Rock de São Paulo terão workshops, exibições de filmes, fotos, discos e outras formas de expressões artísticas e culturais.

“Ter tocado ao lado de Golpe de Estado e Miro de Melo e Os Bregapunks na Casa de Cultura da Freguesia do Ó, num evento organizado pela ACR, foi muito legal. Como é um dos próprios objetivos da Associação, esse tipo de evento, além de trazer ao público dos bairros e comunidades eventos gratuitos e de qualidade, serve para descentralizar os shows de rock pela cidade de São Paulo”, comentou o baixista e vocalista Pepe Bueno, da banda Os Estranhos e ex-Tomada.

Confira a agenda dos eventos, que começam a partir das 14h e têm entrada gratuita:

OUTUBRO
29/10 – Casa de Cultura Raul Seixas
Rua Murmúrios Da Tarde, 211 – José Bonifácio – Itaquera
Atrações: Os Estranhos e Os Kurandeiros

NOVEMBRO
02/11 – Casa de Cultura Tremembé
Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 – Tremembé
Atrações: Carro Bomba e Anjos dos Becos

05/11 – Casa De Cultura Raul Seixas
Rua Murmúrios Da Tarde, 211 – José Bonifácio – Itaquera
Atrações: Dito Branco, Zé Brasil e Capitão Bourbon

11/11 – Casa de Cultura Campo Limpo – Dora Nascimento
Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Bom Refúgio
Atração: Veneno de Alice

12/11 – Casa de Cultura São Miguel
Rua Irineu Bonardi, 169 – Vila Pedroso
Atrações: LeRoyale e Crom

13/11 – Casa de Cultura do Butantã
Avenida Junta Mizumoto, 13 – Jd. Peri Peri
Atração: 3 Pipe Problem

Exposições de Fotos: Cris Jatoba, Lincoln Baraccat e Cláudio Lopes
Exposição Caricaturas: Humberto Pessoa

Workshops:
Gigi Jardim, produção executiva e contratos
Bruno Veloso, relações institucionais
Julio Negri, produção de eventos
Klaus Porlan, produção de eventos
Autoral Brasil, rádio e comunicação

Mais informações em https://acrock.com.br/

Comments are closed.

Post Navigation