Edu Falaschi surpreende com inesperado anúncio de novo álbum

“Eldorado”, novo trabalho de estúdio do vocalista, será lançado no Brasil e mundo em agosto de 2023 e é precedido por uma pré-venda de box com brindes aos fãs

Surpreendente! Este é Edu Falaschi, ícone do Metal brasileiro e mundial. Mais uma vez, o artista mostra toda a sua ousadia e anuncia, sem prévio aviso aos fãs, o seu novo e segundo álbum de estúdio de sua carreira solo, “Eldorado”.

A complexa história por trás do álbum, “Vera Cruz”, ganhou novos rumos e se tornou uma trilogia. Nesta segunda parte, Edu Falaschi mostrará ainda mais temas relacionados à América Latina, incluindo o Brasil, com músicas cinematográficas que surpreendem o ouvinte e que seguem a história inicial do primeiro trabalho.

Pré-venda da box “Eldorado”:
http://edu-falaschi.lojaintegrada.com.br/boxeldorado

Assista o trailer de “Eldorado”:

“Eldorado” é a segunda parte da trilogia da saga de Jorge, personagem principal da história do álbum “Vera Cruz” e também o segundo disco da carreira solo de Edu Falaschi. Essa obra traz como grande diferencial, devido ao fato da história de “Eldorado” se iniciar com o encontro do Bispo Negro e o império Asteca, a abordagem do artista em transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina, desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em Espanhol, línguas nativas, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande valor cultural para a humanidade.

Sobre o novo álbum, Edu Falaschi explica:

“Quando criei o enredo inicial do ‘Vera Cruz’, muitas ideias vieram na minha mente, ainda mais com a parceria, o talento e criatividade do escritor, Fabio Caldeira. Em muitas conversas decidimos que o ‘Vera Cruz’ merecia uma trilogia e assim será! Em breve revelaremos mais detalhes de como se sucedeu o final da história do Vera Cruz e como tudo se conecta com a ida do Bispo Negro até o México, seu resgate pelos Astecas e sua conexão, em 1519, com Hernan Cortez, explorador e fundador da primeira cidade mexicana, curiosamente denominada, “Villa Rica de la Vera Cruz”. Muitos mistérios estão por vir, aguardem!”

Mantendo o mesmo time do seu primeiro álbum solo, com a produção assinada por Edu Falaschi e Roberto Barros, a banda contará com Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Diogo Mafra (guitarra), Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

O renomado designer brasileiro, Carlos Fides é novamente o responsável pela arte gráfica do álbum, que trará novamente as orquestrações de Pablo Greg e os corais por Edu Falaschi, Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos. Desta vez, a co-produção ficou a cargo de Paulo Albino e mais detalhes sobre a parte técnica serão revelados em breve. Se você gostou da qualidade e das músicas do “Vera Cruz”, fique tranquilo, pois Edu Falaschi irá surpreender novamente!

O álbum tem lançamento mundial previsto para agosto de 2023. A pré-venda já está disponível, de forma limitada, numerada e conta com um box exclusivo contendo uma caixa estilizada em arte Asteca, Digibook, Camiseta, Caneca, Réplica de Dobrão Espanhol e um brinde surpresa.

Outras informações:
http://www.edufalaschi.com.br/

Comments are closed.

Post Navigation