Tom Morello é atração da 10ª edição do Best of Blues and Rock

Guitarrista norte-americano se apresenta nos dias 2 e 4 de junho no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Tom Morello é a prova viva do poder transformador do rock’n’roll. Conhecido por sua guitarra inovadora, solos e acordes estrondosos, Morello é integrante original das bandas de rock Rage Against the Machine e Audioslave, vencedor de 2 prêmios Grammy e um total de 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Ele acaba de ser consagrado no Rock & Roll Hall of Fame.

O artista desembarca no Brasil para se apresentar na edição de dez anos do Best of Blues and Rock, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera. Ele sobe ao palco na sexta-feira e no domingo, e será acompanhado por Eric Gardner (bateria), David Gibbs (baixo) e Carl Restivo (guitarra).

Morello é ativista e usa sua posição para expressar suas ideias. “Tenho me dedicado musicalmente e como ativista a lutar contra a injustiça a cada passo“, diz ele. “Em meio a essa sensação intensificada de desgraça iminente, agora é hora de reunir as tropas em um último esforço para salvar o planeta e nossas almas artísticas. Ao desafiar os limites do que a música é e tem soado como antes, você pode abrir os olhos das pessoas para mudar o status quo na sociedade“.

Sua marca registrada são os solos, que lembram arranhões de toca-discos. Entre seus principais álbuns estão ‘Audioslave’, da banda de mesmo nome, ‘The Battleof Los Angeles’ e ‘Evil Empire’, ambos do Rage Against The Machine.

Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$ 450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi (nesse último, sem taxa de conveniência). Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento, destinado à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.

Sobre os músicos da banda:

Eric Gardner (bateria)
O baterista de Los Angeles já fez turnês e gravou com muitos artistas conhecidos, incluindo Garbage, Gnarls Barkley, Morrissey, Moby, Charlotte Gainsbourg e Cypress Hill. Gardner cruzou pela primeira vez com Tom Morello em 2008 enquanto gravava com Wayne Kramer, guitarrista da lendária banda MC5 para a trilha sonora do filme ‘Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby’.

Desde então, Gardner e Morello têm viajado pelo mundo junto com os projetos de Morello, Street Sweeper Social Club, The Nightwatchman, e The Atlas Underground.

David Gibbs (baixo)
Fundador da banda de rock alternativo Gigolo Aunts, o baixista tem música escrita para cinema e televisão, além de arranjos musicais para o musical da Broadway indicado ao Tony, Rock Of Ages. Ele tocou com Tom Morello em vários projetos, incluindo o Nightwatchman e Street Sweeper Social Club.

Carl Restivo (guitarra)
Guitarrista da banda de Tom Morello, Carl é compositor e produtor, além de tocar diversos instrumentos. Ele já fez turnês com artistas como Rihanna, Perry Farrell’s Satellite Party e Extreme, por exemplo. Carl foi o diretor musical de Tom Morello em muitos de seus empreendimentos solo por quase 15 anos.

DIA 2 DE JUNHO (sexta) – abertura dos portões: 15h00

  • Nanda Moura: 15h40
  • Malvada: 17h10
  • Extreme: 18h40
  • Tom Morello:20h30

 DIA 3 DE JUNHO (sábado) – abertura dos portões: 13h00

  • Dead Fish: 14h20
  • Artur Menezes: 15h40
  • The Nu Blu Band:17h10
  • Steve Vai: 18h40
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 20h30

DIA 4 DE JUNHO (domingo) – abertura dos portões: 13h00

  • Day Limns: 13h50
  • Ira!:15h20
  • Goo Goo Dolls: 16h50
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida):18h40
  • Tom Morello: 20h30

SERVIÇO:
Best of Blues and Rock 10 anos
Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera – São Paulo
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)
Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia-entrada)
Vendas online: Link
Bilheteria oficial SP – sem taxa de conveniência
Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)
Avenida Giovanni Gronchi, 1866– Morumbi – São Paulo – SP –05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h–Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.

Realização: Dançar Marketing

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas. 

Sobre o Best of Blues and Rock

Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.

Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua “Damn Right Farewell Tour” em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros. 

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

Comments are closed.

Post Navigation