DIETH: DISPONÍVEL NO BRASIL “TO HELL AND BACK”, ÁLBUM DE ESTREIA DA NOVA BANDA DE DAVID ELLEFSON

Crédito: Maciej Pieloch Photography

A grande força do Death/Thrash Metal chamada DIETH, formada pelo baixista vencedor do Grammy David Ellefson, o guitarrista/vocalista sueco indicado ao Grammy Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated), colocou a metalsfera em chamas quando lançaram o seu single de estreia (e que agora também é uma faixa do novo álbum), ‘In The Hall of the Hanging Serpents’, em meados de 2022. A faixa foi recebida com aclamação dos fãs e da mídia e marcou o emocionante ressurgimento desses três renomados músicos, reunindo-se como uma nova força musical após anos de silêncio.

E em 2023, a espera finalmente acaba com o lançamento do álbum de estreia do DIETH sob o título “To Hell And Back” que foi produzido pela própria banda, com mixagem e masterização de Tomasz Zed Zalewski no Zed Studios em Chechło, Polônia.

O álbum representa novos começos: musicalmente, liricamente e para os próprios membros da banda. Tecendo um fio sinistro de um implacável Death Metal embebido em tecnologia, com rápidas batidas Thrash e até mesmo ostentando a primeira performance vocal principal de David Ellefson numa das faixas, o DIETH ultrapassou os estereótipos dos gêneros musicais tocados anteriormente pelos membros para criar uma inesperada, mas carismática e dinâmica nova pegada sonora que marcará o gênero por toda a eternidade.

Abrindo com uma fascinante introdução acústica, a primeira faixa que dá nome ao álbum traz um feroz ataque de Death Metal com vocais dominantes. O poder palpável do tenaz trio torna-se imediatamente evidente, com ataques de percussão diversificada, um baixo profundo e envolvente, riffs técnicos e criativos, um solo exorbitante e uma apaixonada batalha lírica, provando que o álbum será de uma magnitude inexorável.

Faixas como ‘Dead Inside’ e ‘Don’t Get Mad … Get Even!’ mostram a faceta Thrash do DIETH, enquanto hinos do Death Metal como ‘Wicked Disdain’ ‘The Mark of Cain’ apresentam diabólicos solos de arrepiar os cabelos e ritmos vertiginosos muito bem apoiados por uma base esmagadora de pura agressão. Um dos destaques, a faixa ‘Free Us All’, flerta com o ritmo do álbum, misturando passagens sinuosas e agressivas com interlúdios de baixo retrô com produção psicodélica, seguido pela faixa ‘Heavy Is The Crown’ que é uma potente aplanadora com um belo groove Stoner, um refrão oscilante e um solo carregado de Blues. A poderosa e reflexiva balada ‘Walk With Me Forever’ mostra a estreia como vocalista principal de David Ellefson, cantando sobre a intensa perda de um ente querido e sua memória proporcionando a força necessária para continuar.

Terminando com a intensamente bela ‘Severance’“To Hell And Back” prova que o DIETH não é apenas mais um projeto paralelo ou “supergrupo”, mas sim a reencarnação coletiva de três renomadas forças do heavy metal que, ao aproveitar sua própria dor e conflito, entregaram um emocionante novo capítulo que nenhum fã de metal vai querer perder!

DIETH conseguiu ultrapassar qualquer estereótipo de estilo/gênero, criando um novo som cheio de carisma, rico em inovadores riffs de guitarra, grooves de bateria compactos, proeza técnica, vocais guturais e melodias cativantes.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Napalm Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/44AdAji.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NAPALM RECORDS

Comments are closed.

Post Navigation