Novo álbum Faith No More é aclamado pela CNN do rock

Sol Invictus” recebeu diversos elogios em review publicado no renomado Blabbermouth
Banda se apresenta no Espaço das Américas em São Paulo e é uma das atrações do Rock in Rio 2015 – foto: divulgação

Quando o Faith No More revelou que estava gravando um novo disco de inéditas, esta informação caiu como uma bomba no cenário da música mundial! Também pudera, há 18 longos anos, o grupo não lançava um full-lenght desde o aclamado “Album of the Year”.

Além de superar toda a expectativa dos fãs e da imprensa mundial, o grupo volta a coroar sua respeitável discografia com mais uma obra de arte. “Sol Invictus” espantou toda a desconfiança de que seria apenas um simples trabalho de Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra), reunindo uma formação que acabou se tornando posteriormente clássica devido a diversas performances arrasadoras.

Celebrando inigualáveis 34 anos de carreira, neste CD, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita, ratificando a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

Em “Sol Invictus”, o Faith No More novamente tem seu nome reverenciado ao apresentar um trabalho impetuoso e conquistando excelente feedback. O exigente Blabbermouth, conhecido como a CNN do rock/metal, não poupou elogios ao classificar o 7º registro do grupo norte-americano com a raríssima nota máxima, 10/10.

“(…) o Faith No More retorna oficialmente com o lançamento do álbum de metal mais esperado deste ano, “Sol Invictus” ( … ). Os músicos têm a liberdade irrestrita e é por isso que “Sol Invictus” não é apenas um mero álbum de reunião. É simplesmente incrível! Considerando que este álbum teve pequenas chances de ser lançado há alguns anos, ( … ) “Sol Invictus” é ( … ) um novo começo com uma nova vibe, mas que ainda mantem aquela alma forte do Faith No More. É claro que este trabalho não é “King for a Day, Fool for a Lifetime”, mas “Sol Invictus” é extremamente excelente e tem os seus próprios méritos. De certa forma, ele é o desempenho mais alucinante do grupo. (…) O Faith No More está de volta dos mortos, graças a Deus”, comentou o crítico Ray Van Horn Jr.

Confira o review na íntegra em http://www.blabbermouth.net/cdreviews/sol-invictus/.

Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, “Edge of the world”, “I started a joke”, entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como “We care a lot” (1985), “Introduce Yourself” (1987), “The Real Thing” (1989), “Angel Dust” (1992), “King for a day… Fool for a lifetime” (1995) e “Album of the Year” (1997).

No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e, este ano, eles já estão carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).

Comments are closed.

Post Navigation