Distraught: brasileiro criador da capa do Slayer assina a arte de ‘Locked Forever’

Pouco a pouco o DISTRAUGHT vai nos apresentando mais detalhes de seu aguardado novo álbum, sexto da vitoriosa carreira dos gaúchos.

O álbum foi batizado de ‘Locked Forever’, mais uma referência à temática extremamente pesada do álbum: manicômios neste país e o sistema prisional brasileiro. O vocalista André Meyer explica a escolha do nome:

“Baseado no livro “Holocausto Brasileiro”, escrevi as letras do nosso sexto álbum, onde conta como funcionava o manicômio COLÔNIA de Barbacena MG. Tudo que aconteceu lá, os maus tratos, genocídio, e as 60 mil mortes no maior Hospício do Brasil. Precisávamos dar um titulo que abrangesse a historia toda, já que na maioria das vezes a morte era a única forma de sair de lá. Então surgiu “Locked Forever” título e música do álbum. Pesquisei muito também sobre a falência do sistema prisional brasileiro, isso tudo abriu caminhos e inspiração não só para as letras mas também para nossas composições.”

A capa ficou por conta de outro orgulho brasileiro, o artista Marcelo Vasco que recentemente assinou a capa de ninguém menos que o lendário Slayer. Marcelo já é velho conhecido do DISTRAUGHT e já havia feito as capas dos dois discos anteriores do grupo.

Para conhecer as capas que Marcelo Vasco fez para o DISTRAUGHT visite: www.facebook.com/distraughtband

‘Locked Forever’ está sendo gravado no estúdio MONOSTEREO com produção de Renato Osorio (Hibria) e a Mixagem por Benhur Lima (Hibria) e masterização por Adair Daufembach.

Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo, em uma das faixas. Para as demais, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt.

O DISTRAUGHT levará algumas destas músicas novas para o festival Araraquara Rock, onde o quinteto será o headliner de um dos dias.

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Comments are closed.

Post Navigation