Alírio Netto: irmãos Falaschi assinam produção do primeiro álbum solo

O músico, cantor e ator Alírio Netto lançou recentemente uma campanha para financiamento coletivo de seu primeiro trabalho solo em parceria com a Kickante. O álbum se chama “João de Deus” e tem a produção assinada pelo vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). O disco também conta com o produtor Tito Falaschi, que realizará a mixagem e masterização de todo o trabalho.

“Fiquei muito feliz por ter sido convidado pelo Alírio para produzir seu primeiro CD solo. Fizemos um trabalho de arranjos e composição com muito carinho. E ainda será mixado e masterizado pelo meu irmão Tito Falaschi, que é genial! Este álbum não é de Heavy Metal, pelo contrário, será algo diferente, totalmente inusitado e muito artístico. Alírio é muito versátil e transita facilmente por várias vertentes. É um álbum conceitual e muito emocional. O resultado será incrível e surpreendente”, garante o vocalista e produtor Edu Falaschi.

O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. “Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe”, disse Alírio Netto.

Participe do financiamento coletivo: http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto

“Estou muito feliz de poder gravar, mixar e masterizar esse álbum, pois terá muita musicalidade, talento e principalmente feeling nesse trabalho. Além do fato do Alírio ser meu amigo e trabalhar junto com o meu irmão Edu Falaschi, que é sempre ótimo e prazeroso. Espero de coração que todos os admiradores do Alírio apreciem este trabalho”, revelou o produtor Tito Falaschi.

CONCEITO

Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.

“Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada musica tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais”, finalizou Alírio Netto.

A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.

Links relacionados:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
http://alirionetto.com/site/

Pré-Venda do CD “João de Deus”; veja vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OJIuLkkmVds&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation