Therion: Luciferian Light Orchestra

Por: Rodrigo Paulino

O Therion anunciou que faria um cd de musicas francesas dos anos 50/60… O álbum foi rejeitado pelo selo com o qual eles tinha contrato, o fundador da banda decidiu que eles lançariam o cd sim, com o próprio selo, dito e feito, o álbum Les Fleurs Du Mal, com inspiração no livro proibido escrito por Baudelaire, foi lançado. Logo em seguida a banda anuncia um hiato de um bom tempo,essa notícia bateu como uma bola de demolição para os fãs da banda, Christofer Johnsson anunciou que o hiato seria longo, porque eles estariam passando um tempo compondo uma ópera.

Um show, aqui, ali e acolá, a experiente Lori Lewis (Aesma Daeva) anuncia que deixa o projeto e a banda, foi substituída por Sandra Laureano que foi substituída por Isa García Navas que foi substituída por Chiara Malvestiti (Crysalys) e a banda anunciou que Chiara estaria também envolvida na ópera e na turnê que está correndo. Ah, o Therion passa pelo Brasil dias 28 e 29 de Novembro para o encerramento de uma turnê acústica.

Bem, ao que parecia o recesso da banda seria longo, a ópera demora a sair mas… eis que Christofer tem uma carta na manga: Letras antigas do Therion, composições que foram feitas antes do Theli ser lançado e explodido na cena do metal sinfônico. O que fazer? Por que não lançar?

Johnsson contou com a participação de ex membros do Therion, corais da seita Rouge Dragons e outras pessoas que até o lançamento do álbum ficaram no anonimato e lançaram o Luciferian Light Orchestra. A proposta é simples, tem como premissa a música dos anos 70, a melodia não é das mais complexas, a voz é bem suave mas as letras tem grande peso. Temos 3 clipes até agora, confira:

Church Of Charmel
https://www.youtube.com/watch?v=qBhrJSpGQpw

Taste the Blood of the Altar Wine
https://www.youtube.com/watch?v=Lymnbd9rAZs

Dante And Diabulus
https://www.youtube.com/watch?v=utBhMxHR6a0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation