Faith No More retorna ao Brasil para shows no Rock in Rio e em São Paulo

Banda toca no Espaço das Américas na capital paulista e é co-headliner do Palco Mundo no Rock in Rio 2015 – foto: Marc Nader

Eles estão de volta! Após longos anos sem visitar o Brasil, o Faith No More retorna ao país com a promessa de fazer um dos shows mais emocionantes de sua gloriosa carreira. Considerado um dos nomes mais importantes da música mundial, o grupo que sempre protagonizou performances extremamente elogiadas, se apresenta esta semana em São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015) trazendo a turnê promocional do já aclamado novo álbum “Sol Invictus”.

Mantendo o prestigio de estar realizando uma extensa turnê mundial, tocando nas principais e mais importantes casas e grandes festivais da Europa e EUA, Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra) já desembarcaram na América Latina, trazendo set list repleto de clássicos como “Epic”, “Midlife Crisis”, “Easy”, “Ashes to Ashes” e “We Care a Lot”, além das novas “Motherfucker”, “Sunny Side Up”, “Matador”, “Superhero”, “Sol Invictus”, entre outras.

A passagem do Faith No More pela América Latina consiste nas seguintes datas:
15/09 – Parque Viva – Alajuela, Costa Rica
18/09 – Royal Center – Bogotá, Colômbia
20/09 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
21/09 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
24/09 – Espaço das Américas – São Paulo, Brasil
25/09 – Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil
27/09 – Hangares Suricato – Santiago, Chile

Dezoito longos anos após o lançamento do aclamado “Album of the Year”, o Faith No More recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte. Em “Sol Invictus”, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita. Experientes e sonoramente evoluídos, os californianos ratificam a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

Este trabalho vendeu 31.000 cópias nos EUA somente na primeira semana e atingiu a 14ª posição no The Billboard 200 chart; e também figurou na 2º colocação na Australia, atingiu o 4º lugar na Alemanha e 6ª posição no Reino Unido.

“Sol Invictus” chega ao mercado de forma “totalmente independente”. A produção é assinada pelo baixista Bill Gould e as gravações aconteceram no Koolarrow Studio, headquarter da banda em Oakland. Apenas alguns vocais de Mike Patton foram registrados no Vulcan Studios. O lançamento está sob responsabilidade da Reclamation Records, selo da própria banda, e a distribuição é da Ipecac Recordings, comandada por Mike Patton.

No Brasil, “Sol Invictus” é mais um lançamento Voice Music e ganha às prateleiras de todo país em formato especial em digipack.

Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, “Edge of the world”, “I started a joke”, entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como “We care a lot” (1985), “Introduce Yourself” (1987), “The Real Thing” (1989), “Angel Dust” (1992), “King for a day… Fool for a lifetime” (1995) e “Album of the Year” (1997).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation