RESENHA: SCARS FROM THE LAST FIGHT – SCARS FROM THE LAST FIGHT

Por: Tiago Nascimento

A banda de metal Scars From The Last Fight surgiu sob fortes influencias de Pantera , Black Label Society , Killswitch Engage.

Tendo 2 EPs lançados Screenplay (2011) e EP (2013) a banda que é conhecida nacionalmente devido a interação com publico, por disponibilizar seus sons para download no próprio site. O que rendeu uma ótima oportunidade para a banda que foi participar do programa showlivre em 2013 do renomado Clemente Tadeu Nascimento (Plebe Rude, Inocentes).

Com essa experiência a banda recentemente lançou seu 1° álbum homônimo, porém é notória a diferença do EPs lançados antes.

O que era antes gultural e agressivo, agora se tornou magnetizado e muito mais interessante pois ocorreu uma fusão entre metal, trash e o havy e isso me faz lembrar de Anthrax , Machine Head e For Today.

O novo cd esta preparado para ser um marco na historia da banda, pois soma elementos que são primordiais para aceitação do público, exemplo disso é Spider que é a famosa música “cliclete”. Particularmente eu escutei essa faixa muitas vezes e quando percebi já estava cantando.

Apostando no velho e bom ditado “unidos somos mais fortes” a faixa Gates of Luts conta com a participação da vocalista Nathalia Sato, assim como uma breve participação dela na faixa Sons of Midas.

O ponto alto desse fantástico álbum é a faixa Walking Dead uma homenagem ao seriado conhecido mundialmente, a música chegou aos ouvidos de Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon no seriado elogiou o trabalho, que com a crítica positiva do ator obteve divulgação tanto da faixa quanto da banda.

O cd foi gravado no próprio estúdio da banda e produzido por Emerson Oliveira baixista da banda.

E mesmo com tantas coisas boas acontecendo para os caras, por motivos pessoais o guitarrista Anderson Emídio alegando motivos pessoais resolveu se desligar da banda.

Segue nota oficial:
É com pesar que anunciamos a saída de Anderson Emidio da Scars From the Last Fight por motivos pessoais. Gostaríamos de evidenciar que todos os anos que trabalhamos juntos foram marcantes em nossas vidas. Agradecemos pelos momentos únicos ao seu lado nosso eterno irmão. Desejamos muita felicidade em sua nova jornada“.

No momento a banda esta com suas atividades normalmente divulgando seu álbum e prometendo em breve novidades.

Track List:
1. Relentless Reaper
2. Bolshevik
3. Spider
4. Gates of Lust (feat. Nathália Sato)
5. Moth-Eaten
6. Sinking Alone
7. Trusting in Fate
8. Sons of Midas
9. Walking Dead
10. Wise Man

LINE UP
Diego Camargo (V)
Matheus Lorenzetti (G)
Emerson Oliveira (B/V)
Gabriel Hatoun (D)

Mais informações:
www.scarsfromthelastfight.com
www.facebook.com/slfbrazil
www.furiamusic.com.br/scars.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation