RESENHA: LUSFERUS – Desolation’s Theme

Por Silvio Pasquim

Escutei o álbum anterior destes paulistas LUSFERUS e achei a banda muito competente com o seu Black Metal. Na época do disco “Black Seeds ov Obscure Arts” os caras bebiam muito da fonte Dissection, pois de fato tinham muitos elementos que nos remetiam ao cenário sueco, todavia, com este “Desolation’s Theme” o grupo avança qualitativamente em diversos aspectos, inserindo influências da escola norueguesa.

A produção aqui é muito mais caprichada, as composições soam mais maduras do que outrora, e os músicos estão afiadíssimos nesta nova fase. Certamente “Desolation’s Theme” é hoje o trabalho mais completo da LUSFERUS, diante de todas estas características aqui apontadas. Talvez, o único ponto negativo seja a curta duração do trabalho, mas nada que comprometa o seu produto final, que é indicado para fãs do Arcturus e Dimmu Borgir, principalmente tendo como comparativos os seus primeiros discos, que são mais voltados para o Black Metal de raiz. Como destaques eu aponto a excelente “Apostasy”, além da faixa título, pois ambas exemplificam com total exatidão os pontos que tratei nesta avaliação.

“Desolation’s Theme” é o segundo trabalho do LUSFERUS lançado pela Eternal Hatred Records, e o mesmo foi cercado de muitas expectativas. Tendo um conteúdo forte e nítido embasamento lírico, este álbum pode elevar a banda para outro status no cenário nacional. Vale muito a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation