RESENHA: MINDCRAFTER – Signs Revealed

Por Silvio Pasquim

Mais uma banda carioca para despontar no cenário brasileiro, e pelo tortuoso caminho do Metal Progressivo, que tem um público muito seleto, e que na maioria das vezes é muito chato. Eu não sou o tipo de ouvinte que fica procurando pelo em ovo, portanto me diverti muito escutando este primeiro trabalho do MINDCRAFTER, o álbum conceitual“Signs Revealed”.

Todo o conceito por trás desta obra partiu da mente criativa do guitarrista e vocalista Phelipe Henriques, que soube dosar muito bem elementos progressivos com inserções do mais puro Heavy Metal. A história aqui narrada também foi muito bem redigida, e se o ouvinte se propuser a acompanhar a audição lendo o encarte, a experiência melhor significativamente. A parte lírica se concentra nos personagens The Night Wizard, Avatar e o vilão Black Crowned Heart, traçando um paralelo interessante da fantasia com a nossa vida cotidiana. No âmbito musical estamos bem servidos, e apontar destaques pode ser um erro, já que o ideal é acompanhar o disco todo, como um livro. Ainda assim, as que mais achei relevantes foram “Against The Ravens In The Sky” e“During The Storm”, esta última a maior de toda a obra.

Mais um grandioso lançamento da MS Metal Records, e que deve despontar neste ano de 2016, como um dos mais significativos da nossa escola progressiva.

Comments are closed.

Post Navigation