Angra confirma turnê ao lado de Tarja na Alemanha

A banda Angra está muito feliz em anunciar que realizará uma turnê ao lado da vocalista Tarja Turunen (ex-Nightwish) na Alemanha, mais precisamente no mês de outubro. A perna alemã da turnê de comemoração de 20 anos do álbum “Holy Land” passará pelas cidades de Hannover, Hamburgo, Berlim, Köln, Frankfurt, Stuttgart e Munique. Os brasileiros serão co-headliners e o show será completo.

Tarja Turunen tem uma relação com o Angra bastante próxima e de muita amizade. A vocalista já participou em shows importantes da carreira da banda como o Rock In Rio e na gravação do DVD “Angels Cry 20th Anniversary Tour”, em São Paulo. Além disso, Tarja chegou a convidar o guitarrista Kiko Loureiro para gravar o seu álbum solo “My Winter Storm”. Tarja e sua banda estarão divulgando seus novos álbuns “The Brightest Void” e “The Shadow Self”.

Em 2016, o Angra comemora 20 anos do álbum conceitual “Holy Land”, que foi lançado no ano de 1996 e é até hoje um dos discos mais conceituados do grupo. Os músicos prepararam diversas apresentações exclusivas onde o álbum será apresentado na íntegra a partir de abril deste ano.

“Holy Land” é um trabalho conceitual e bastante elaborado. A história do álbum trata sobre a época das navegações entre os séculos XV e XVI, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500, quando foi descoberto pelos portugueses.

O trabalho tem muita influência da música e cultura brasileira, com referências aos índios e seu folclore, mas conta também com arranjos clássicos, simbolizando a Europa naquela época. Ao longo de quatro meses, os músicos se hospedaram em um sítio da cidade de Taperaí, no interior de São Paulo, para se dedicarem exclusivamente à composição deste trabalho.

As gravações aconteceram no final de junho de 1995, na Alemanha, ao lado dos produtores Sascha Paeth e Charlie Bauerfeind. Alguns instrumentos como berimbau, flauta e percussão foram gravados em São Paulo. “Holy Land” vendeu mais 100 mil cópias em todo o mundo e foi o trabalho responsável por levar o Angra à primeira turnê no Japão, onde tem uma base de fãs muito sólida.

A banda também divulgará seu mais recente trabalho “Secret Garden”, que mostrou a maturidade da banda. O grupo mostrou que continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão que impulsionou o início de carreira.

Turnê – Angra + Tarja na Alemanha:

7/10 – Hannover, Alemanha – Local: Capitol.
8/10 – Hamburg, Alemanha – Local: Docks.
10/10 – Berlim, Alemanha – Local: Huxleys.
11/10 – Köln, Alemanha – Local: Live Music Hall.
12/10 – Frankfurt, Alemanha – Local: Batschkapp.
14/10 – Stuttgart, Alemanha – Local: Das Wizemann.
15/10 – Munique, Alemanha – Local: Backstage Werk.

Mais Informações:
Site oficial: www.angra.net

Comments are closed.

Post Navigation