Pop Javali: power trio brasileiro entre os Melhores de 2014

Rush, Motörhead, Cream, EL&P, Triumph, ZZ Top, The Police. A história do rock está repleta de power trios incríveis. Não há como negar que as formações de bandas de rock com apenas três integrantes possuem algo especial. Apenas uma questão estética? Basta tomar como base os nomes citados pra concluir que não.

Pop Javali é um power trio brasileiro que há mais de 20 anos vem seguindo os mesmos passos de seus predecessores. Formada em 1992, a banda mantém a mesma formação até hoje: Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria).

Por mais que durante a segunda metade da década de 90, Jaéder e Loks tenham se destacado com a banda Mystical Warning – com quem lançaram o álbum “Third Millenium” pela Megahard Records em 1998 – o Pop Javali sempre manteve-se ativo e produtivo.

Já dividiram o palco com algumas das maiores bandas de rock de todos os tempos, como o Deep Purple e Uriah Heep, e gravaram dois álbuns, o mais recente lançado em 2014 e produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin, outro seminal power trio brasileiro, certamente mais uma referencia direta para o Pop Javali. Intitulado “The Game Of Fate”, o álbum conquistou a mídia do país inteiro.

“Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos”, publicou, por exemplo, a renomada revista Roadie Crew em resenha feita sobre o disco.

Na mesma publicação, “The Game Of Fate” rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista.

O jornalista Marcelo Moreira, do UOL, incluiu “The Game Of Fate” na sua lista pessoal dos 10 Melhores Álbuns de 2014. O Pop Javali dividiu o espaço com outros grandes nomes do rock nacional como Ratos de Porão, Pitty, Raimundos, Titãs, Noturnall, Uganga, Far From Alaska, etc.

“Game of Fate chega para mostrar que o Pop Javali é uma das grandes bandas do cenário nacional e, em breve, com toda certeza, internacional”, diz sem conter elogios Ivan Busic, baterista do Dr. Sin e um dos produtores de “The Game Of Fate“.“São grandes pessoas e donos de um talento musical raro. Eles têm no conjunto a fórmula de uma banda que faz música com o coração. Um álbum repleto de peso, melodias, grooves e riffs de tirar o fôlego. Parabéns, meus irmãos. Longa vida ao Pop Javali”.

The Game Of Fate” está disponível nas melhores lojas físicas e também nas digitais como iTunes, Rdio, Spotify e Deezer.

Em termos de palco, o Pop Javali anuncia em breve uma turnê pelo Sul e Nordeste do país ao lado do Dr. Sin.

Mais Informações:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali

Comments are closed.

Post Navigation