RESENHA: Raimundos – SESC Belenzinho 06/02/15

Por: Tiago Nascimento / Felipe Domingues

No dia 06 de fevereiro, a banda Raimundos tocou no SESC Belenzinho o “projeto álbum”, tocando na integra o seu primeiro álbum intitulado de “Raimundos” lançado em 1994. E o Ponto ZerØ teve o privilégio de acompanhar a apresentação da banda que é considerada por muitos uma das maiores do rock nacional.

Com os ingressos esgotados, Digão (Vocal/Guitarra), Marquinhos (Guitarra), Canisso (Baixo) e Caio (Bateria), subiram ao palco do SESC Belenzinho enlouquecendo o público ao som de “Puteiro em João Pessoa”, com destaque para os hits “Nega Jurema”, “Cajueiro”, “Be a Ba” entre outros desse álbum que foram tocadas na sequência gravada, finalizando a primeira parte do show com a música que lançou a banda, “Selim” cantada em uníssono por todos os presentes.

Após uma pausa de 5 minutos, os Raimundos voltaram ao palco entoando seus grandes clássicos do álbum Lavô Tá Novo (1995) como “Herbocinética”, “I Saw You Saying”, “Esporrei na manivela” e “O Pão da Minha Prima”, também músicas dos álbuns Cesta Básica (1996) e Só no Forevis (1999), e as músicas “Descendo na Banguela“, “Nó Suíno“, “Importada do Interior” e “Gordelícia“, do trabalho mais recente da banda, Cantigas de Roda (2014), que marca sua nova fase e para finalizar com chave de ouro “Eu Quero é Ver o Oco”, levando o público ao delírio.

Após o show a banda recepcionou todos que ali estavam, distribuindo autógrafos, tirando fotos e agradecendo a todos os presentes, fazendo deste um dia memorável onde podemos recordar e ouvir ao vivo um dos álbuns que é considerado um clássico do rock nacional.

Comments are closed.

Post Navigation