RESENHA: KORZUS – SESC BELENZINHO 21/02/15

Por: Tiago Nascimento / Felipe Domingues

No último sábado, 21 de fevereiro, a banda de metal Korzus se apresentou no Sesc Belenzinho em São Paulo. Com a casa cheia, a banda formada por Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria), subiu ao palco com a apresentação que faz parte da turnê de divulgação do álbum “Legion”, lançado em 2014.

Por volta das 21:30, a banda iniciou o show ao som de “Truth“, do álbum Discipline of Hate de 2010, seguida de “Screaming for Death“, “Discipline of Hate” e “Raise Your Soul“, um início matador para delírio dos fãs que abriam rodas de bate cabeça e cantavam todas as músicas com a banda.

Bleeding Pride” a primeira do álbum Ligion, seguida por “Never Die“, “What are you looking for“, “Punisher“, “Correria” e mais uma do Legion “Vampiro” onde o vocalista Marcello Pompeu falou sobre os vampiros da politica do Brasil, esta música se destaca, pois assim como outras músicas da banda sua letra é toda em português, provando que é possível fazer metal em português, basta ter talento.

Lifeline” música de abertura do novo álbum agitou a galera levando a galera à loucura e destacando os vocais de Marcello Pompeu, na sequencia “Agony“, música do terceiro álbum de estúdio Mass Illusion (1991), destaque para o guitarrista Antonio Araujo, que substituiu Silvio Golfetti em 2008, inclusive ouvimos alguns fãs o chamando de Kerry King brasileiro, fazendo comparação com o guitarrista da banda norte-americana Slayer.

Internally” e “Sadness” ambas do álbum KZS de 1995, seguida por “Guilty Silence” do Ties of Blood (2004) e “Guerreiros Do Metal” lançada em 1985 no SP Metal II considerado o ‘marco zero’ do Heavy Metal brasileiro, para finalizar “Legion“, música que da nome ao mais recente trabalho do Korzus. Apesar de “velhos”, como o próprio vocalista da banda comentou, o Korzus fez uma apresentação fantástica, mostrando ao público a evolução de sua sonoridade nos seus 31 anos de carreira.

Devemos destacar também o SESC Belenzinho pela oportunidade dada a nós do Ponto ZerØ e principalmente para os artistas e público, que podem curtir suas bandas favoritas com som de qualidade e preço baixo.

Setlist:

– Truth
– Screaming for Death
– Discipline of Hate
– Raise Your Soul
– Bleeding Pride
– Never Die
– What are you looking for
– Punisher
– Correria
– Vampiro
– Lifeline
– Agony
– Internally
– Sadness
– Guilty Silence
– Guerreiros do Metal
– Legion

Galeria de fotos
https://goo.gl/MMBI45

Comments are closed.

Post Navigation