Claustrofobia lança composição em parceria com Andreas Kisser

10

A banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, acaba de lançar “CURVA”, música que traz participação efetiva de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e faz parte do tracklisting do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”. Este trabalho produzido e mixado pelo renomado Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros), já tem distribuição pela gravadora canadense PRC Music nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, e no Brasil, via Die Hard Records.

Existem certas amizades que são tão fortes, verdadeiras e sinceras, que apenas o simples fato de procurar o melhor boteco para aquela resenha descontraída, acaba rendendo algo muito mais poderoso e criativo do que se pode imaginar.

É justamente em uma história como esta que a banda Claustrofobia, em parceria com ilustríssimo Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, compuseram “CURVA”, música que faz parte do tracklisting oficial do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, que já tem distribuição pela gravadora canadense PRC Music nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, e no Brasil, via Die Hard Records.

“CURVA” tem todas as características de uma clássica composição do Claustrofobia, com o toque de um dos grandes heróis do heavy metal mundial. Esta composição, cantada em português, acaba de ser disponibilizada nas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.

Deezer: http://www.deezer.com/album/13942602
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/curva-feat.-andreas-kisser/id1149657027
Spotfy: https://open.spotify.com/album/4Hc4qPY4YYjAyjjteYh0C4
OneRPM: https://onerpm.com/disco/album&album_number=9281557680
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Claustrofobia_Feat_Andreas_Kisser_Curva?id=Blahquxopwfen7c6n2ze7rss5f4&hl=en

Os músicos aproveitaram que já estavam com o estúdio e o renomado produtor inglês Russ Russell agendado, para este novo disco e não perderam tempo para incluir essa nova faixa, que foi composta totalmente do zero, com apenas dois ensaios, em formato de jam, assim nasceu a música.  Andreas registrou oficialmente todos os solos e suas partes características, no mais puro clima “Chaos A.D”. A letra foi escrita praticamente numa tacada só, dentro do estúdio, relatando o acontecimento do dia com uma reflexão irônica da situação de que todo mundo pode ser um “Curva”, dependendo do contexto.

Andreas Kisser comentou sobre como surgiu toda a ideia. “‘CURVA’ surgiu da amizade e admiração mútua. Numa conversa de bar tomando umas cervejas, falando de metal e dos ‘nóia’ que aparecem nas mesas discursando suas vidas e do cotidiano em geral. Foi tudo muito natural e simples. Fomos ao estúdio e num clima de jam escrevemos a música juntos. Estou muito feliz em fazer parte deste novo trabalho do Claustro, que está matador, um dos grandes lançamentos do ano!! DESTROY!”.

Andreas é um raro exemplo de que quando você conhece um ídolo pessoalmente se torna ainda mais fã e não o contrario. É uma honra, um enorme privilégio ter este cara ao nosso lado, interagindo musicalmente e de forma natural, sem forçar a barra ou algo assim, ainda mais que a atitude de gravarmos essa música partiu dele. Com certeza, essa é a música mais preciosa de toda nossa carreira”, declarou o frontman Marcus D’Angelo.

O baterista Caio D’Angelo também FALOU sobre o processo de gravação. “A composição fluiu naturalmente, as ideias bateram e os ritmos de bateria foram se encaixando perfeitamente nos riffs de guitarra, o que resultou nessa grande obra pro Metal Nacional, que é um dos pontos altos do novo disco! 100% Brasil, 100% Malokero! Agradeço ao Andreas pela humildade, inspiração e grande influência”.

“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira de Claustrofobia. Este trabalho tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de setembro via Die Hard, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC.

O álbum foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch’e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Toda arte foi idealizada pelo pintor e ilustrador japonês Toshihiro Egawa. O designer é um dos mais concorridos e requisitados deste mercado e já fez vários trabalhou para bandas de mais de 20 países diferentes como Suicide Silence, Krisiun, Heaven Shall Burn, Cryptopsy, Massacre, Vomitory, entre outras.

Ouça já as novas “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Escute “GENERALIZED WORLD INFECTION”, que tem participação de Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun, em https://www.youtube.com/watch?v=P_o-zNnjdxY.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) devem enviar e-mail paracontato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/andreaskissercombr
https://www.facebook.com/Wikimates
https://www.facebook.com/wikimetalmusic
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
https://www.facebook.com/Die-Hard-Records-170964832970139
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation