Experiência na contemporaneidade metaleira, Axes Connection lança álbum de estreia

"A Glimpse Of Illumination" é o título do debute do novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse - Foto: Billy Valdez

“A Glimpse Of Illumination” é o título do debute do novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse – Foto: Billy Valdez

O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria).

Tudo começou ainda na década de 90, na verdade. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos – já fora da Distraught – a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise (ex-Apocalypse), que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught.

Assim nasceu “A Glimpse Of Illumination”, disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection – uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado (“Axe”, em inglês).

O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas: “The Meaning Of Evil”, “Rearrange Yourself”, “Wisdom Is The Key”, “Use The Reason”, “Prepare Your Soul”, “The Gates”, “A Glimpse Of Illumination”, “Journey To Forever”, “Skyline” e “The True Connection”.

Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, “A Glimpse Of Illumination” está previsto para chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2017.

“O Axes Connection tem por objetivo principal honrar a memória do meu irmão Vitor e também de levar música de qualidade para um mundo cada vez menos preocupado com isso”, diz Marcos Machado.

Um videoclipe de “Wisdom Is The Key”, primeiro single de “A Glimpse Of Illumination”, está disponível no Youtube:https://youtu.be/xrFnzlVnlYY

Axes Connection_A Glimpse Of Illumination_Cover_Low

Mais Informações:
www.facebook.com/axesconnection

Comments are closed.

Post Navigation