Dirty Glory: elogiado por Marina Lima em regravação de hit do Pop nacional

Desde a sua criação, a banda de hard rock Dirty Glory só compôs letras em inglês e teve seu álbum de estreia, “Mind The Gap”, lançado no exterior pela gravadora americana Perris Records. Porém, a ideia de regravar “Uma Noite e 1/2”, clássico da música brasileira composto pelo baixista Renato Rocketh e gravado pela cantora carioca Marina Lima no álbum “Virgem” (1987), partiu de uma simples brincadeira em um ensaio.

“Eu e o baterista Sas iríamos tocá-la, na versão original, em um casamento. Daí, levamos a ideia para o Dirty Glory e a tocamos uma vez, mas num clima totalmente descontraído”, recorda o guitarrista Reichhardt. “Gostamos tanto que começamos a tocá-la nos shows. Então, vendo a reação do público, resolvemos gravá-la e lançar. Outro ponto de levar essa música pra frente era ter uma aproximação com a galera do Brasil, por ser em português, além de celebrar os trinta anos do lançamento deste clássico da Marina Lima”, acrescenta.

Para ver o clipe, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FZE4uljLV6w

A versão hard rock de “Uma Noite e 1/2” foi gravada, mixada e masterizada pelo produtor Henrique Baboom. Já o videoclipe foi filmado pela própria banda e editado pelo vocalista Jimmi DG. “Lembra bastante a primeira versão, com outro cantor bem bom e uma pegada mais atual. Gostei bastante. Muito bom de ouvir”, elogiou a própria Marina Lima.

Mais informações em facebook.com/dirtyglory
Contato para shows: contato@dirtyglory.com

Comments are closed.

Post Navigation