Kiko Loureiro: vencedor do Grammy Awards 2017 com o Megadeth

kikomega

Kiko Loureiro é o primeiro brasileiro a ganhar um Grammy por seu trabalho com uma banda de metal.
Após 12 indicações, o Megadeth finalmente recebeu o seu primeiro Grammy na noite do dia 12 de fevereiro. A banda levou o prêmio na categoria “Melhor Performance de Metal” com a música “Dystopia”, do álbum homônimo, lançado em 2016 e o primeiro com Kiko Loureiro na formação oficial do grupo.

Assista o anúncio e confira o discurso de Dave Mustaine no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=7gpvXR3ifvo

Kiko Loureiro é conhecido no Brasil por tocar por mais de vinte anos em uma das maiores bandas de Metal do país: o Angra. Aos 21 anos, Kiko Loureiro, juntamente com o Angra, lançou o seu primeiro álbum de estúdio em 1993, denominado “Angels Cry”. Gravado na Alemanha e lançado no mundo todo, o disco atingiu a marca de mais 100.000 cópias vendidas e recebeu o disco de ouro no Japão. Desde então o Angra já lançou outros oito álbuns de estúdio, três CD’s e dois DVD’s ao vivo, seis EP’s, recebeu mais um disco de ouro pelo lançamento de “Rebirth” (2001) e fez uma série de turnês pelo mundo todo, se tornando uma das principais bandas do Brasil de todos os tempos.

Pelo mundo todo, Kiko esteve entre as melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, como a japonesa Young Guitar e as americanas Guitar Player e Guitar World. Após uma carreira de quase 25 anos, Kiko Loureiro se mostra como um músico completo e incansável, que constantemente testa seus limites e está sempre de peito aberto para o novo.

O Grammy é considerado o Oscar da música. Poucos músicos ou bandas conquistaram este feito. O próprio Megadeth foi nomeado muitas vezes antes de conquistar a primeira. Kiko Loureiro tem um histórico de respeito e responsabilidade para com a música no Brasil. Desde que entrou no Megadeth o músico tem ensinado como ter uma carreira de sucesso ou como viver de música no Brasil em todos estes anos. O empreendedorismo faz parte da vida dele como músico e ensinar é uma forma de agradecer tudo que ele conquistou.

Conheça o trabalho do guitarrista Kiko Loureiro no ramo empresarial onde ele tem incentivado jovens de todo o Brasil a viver de música e empreender.

https://www.youtube.com/watch?v=x_NO3S7cR8w

Comments are closed.

Post Navigation